ICHC - INSTITUTO DAS CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES
Produção Intelectual
Artigos (1)
2020, Jaqueline Martins dos Santos Pereira
Míriam Sylvianna Rodrigues Pimentel
Mercia Sylvianne Rodrigues Pimentel , Jornalismo e memória: apuração jornalística e abordagem de fontes no projeto Memoráveis Alagoas, ISSN:
Publicação em Eventos (2)
2020, Jaqueline Martins dos Santos Pereira, Míriam Sylvianna Rodrigues Pimentel, Mercia Sylvianne Rodrigues Pimentel, Jornalismo e Memória: Apuração Jornalística e Abordagem de Fontes no Projeto Memoráveis Alagoas, 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Trabalho Completo
2019, Mercia Sylvianne Rodrigues Pimentel
Diego Lacerda Costa, Língua e ideologia: a linguagem em seu funcionamento e a interdição ao pajubá, ABRALIN 50 - Linguística na contemporaneidade, Resumo
Capítulos de Livros (2)
2018, Entre a notícia e o comentário: a subjetividade no discurso jornalístico, Discurso e Argumentação: fotografias interdisciplinares, Rossana Gaia, Mercia Sylvianne Rodrigues Pimentel
Download do arquivo
2018, Discurso jornalístico em rede:efeitos de sensacionalismo e espetacularização da morte no espaço virtual, Discursos e poderes: linguagem, teorias e analises, Mercia Sylvianne Rodrigues Pimentel
Participações em Bancas de Cursos (4)
2020, Monografia de Graduação Programa radiofônico de informações turísticas #Partiu, Renata Mayara Moreira de Lima, Magnólia Rejane Andrade dos Santos, Mercia Sylvianne Rodrigues Pimentel
2020, Monografia de Graduação Hoje a notícia é a greve dos jornalistas: a mobilização online da classe jornalística alagoana em defesa do piso salarial, Vitor José Braga Mota Gomes, Júlio Arantes Azevedo, Mercia Sylvianne Rodrigues Pimentel
2018, Monografia de Graduação Feminismo e representatividade da mulher na mídia: uma análise do programa Saia Justa, Lídia Ramires, Raquel do Monte Silva, Mercia Sylvianne Rodrigues Pimentel
2018, Monografia de Graduação Reprodução do conservadorismo no jornalismo televisionado: uma análise do discurso comentado da jornalista Raquel Sheherazade, Lídia Ramires, Maria Rachel Fiúza Moreira, Mercia Sylvianne Rodrigues Pimentel
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (1)
2018,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Alagoas, Local, Comissão - Mercia Pimentel, Aldo Cesar de Holanda e Maísa Carla Pereira
Participação em Colegiados e Comissões (6)
Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Jornalismo., Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
GRUPO DE TRABALHO DE AÇÕES COMPLEMENTARES - GT1: CUIDADOS, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Colegiado do Curso de Relações Públicas, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
COMISSÃO DE PROGRESSÃO DOCENTE, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Colegiado do Curso de Jornalismo, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Colegiado do Curso de Relações Públicas, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Trabalho de Fim de Curso(27)
Hoje a notícia é a greve dos jornalistas: a mobilização online da classe jornalística alagoana em defesa do piso salarial, NATHALY OLIVEIRA DE ALMEIDA CORREIA ,
07/2020
Feminismo e representatividade da mulher na mídia: uma análise do programa Saia Justa, NATALIA NORMANDE GUILLOU ,
05/2018
Jornalista na Assessoria de Comunicação: o novo social media gerador de capital social para as organizações , YESHUA LEANDRO COSTA BITTENCOURT ,
08/2019
Reprodução do conservadorismo no jornalismo televisionado: uma análise do discurso comentado da jornalista Raquel Sheherazade, LILIA DOS SANTOS FERREIRA ,
01/2018
ANA BEATRIZ RODRIGUES, ANA BEATRIZ DE GUSMÃO RODRIGUES ,
HOJE A NOTÍCIA É A GREVE DOS JORNALISTAS, NATHALY OLIVEIRA DE ALMEIDA CORREIA ,
intitulado "Entre o ser e o não ser mãe: os vários embates sociais que afetam a relação da mulher com a maternidade", MARIA VANESSA ATAIDE DA SILVA ,
FEMINISMO E REPRESENTATIVIDADE DA MULHER NA MÍDIA: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA SAIA JUSTA, NATALIA NORMANDE GUILLOU ,
A autoestima de pessoas pretas nos relacionamentos (Reportagem multimídia), THAIS DE JESUS PAIM ,
A ?FARSA DA PANDEMIA?: UMA ANÁLISE DO DISCURSO
DESINFORMATIVO SOBRE O CORONAVÍRUS NO BRASIL, LUCAS DE ARAÚJO ROCHA CARVALHO ,
Reprodução do conservadorismo no jornalismo televisionado: uma análise do discurso comentado da jornalista Raquel Sheherazad, LILIA DOS SANTOS FERREIRA ,
O Papel da Comunicação no Âmbito Educacional: o Uso do Jornal Impresso na Sala de Aula , ALINE MARIA BEZERRA PEREIRA ,
Planejamento gráfico das peças de comunicação do evento Moda e Imagem, WILSON BELARMINO SANTOS DA SILVA ,
O futebol como meio de ascensão social no Brasil e o imaginário da
vida perfeita dos jogadores,, ISAAC SIMÕES DA SILVA FILHO ,
Plano de gerenciamento de crises para o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas -
Coren/AL, MARINA PRAZERES CORTEZ ,
Programa radiofônico de informações turísticas #Partiu, REIDLA GLAUCIA DA SILVA LIMA ,
O VOLEIBOL COMO ESPORTE - ESPETÁCULO NA TELEVISÃO BRASILEIRA: UMA ANÁLISE DOS MODELOS DE TRANSMISSÃO, YESHUA LEANDRO COSTA BITTENCOURT ,
O Último Tributo: um livro-reportagem sobre as homenagens às vidas
ceifadas pela Covid-19, JAQUELINE MARTINS DOS SANTOS PEREIRA ,
Invisíveis TRANS: os desafios de uma população que vive à margem e
mais morre no mundo,, LUCAS COSTA DE ALMEIDA ,
Angústias e sorrisos cotidianos (Livro de crônicas), LISA GABRIELA SANTOS COSTA ,
PLANO DE COMUNICAÇÃO NOSSO MANGUE, LILIAN VICENTE DOS SANTOS ,
08/2023
Corpo, voz e protagonismo feminino: representatividade, vivências e desafios de mulheres nojornalismo altemativo em Alagoas, KAMILLA ABELY DIAS GOMES ,
02/2024
TELESSAÚDE INFORMA: REDES SOCIAIS COMO FONTE DE INFORMAÇÃO , DEBORA GLEYSI GONZAGA RODRIGUES JANUARIO ,
04/2024
Marketing social para o Instagram: uma análise da aplicação em assessorias de comunicação de instituições públicas, BEATRIZ DE CARVALHO ALEXANDRINO ,
03/2024
Eleições 2022: uso do Instagram como estratégia de comunicação para a reeleição do governador Paulo Dantas (MDB/AL), THIAGO AQUINO DE BARROS ,
03/2024
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARTICULARES DE MACEIÓ: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O MASSACRE NAS ESCOLAS, MADYSSON WESLLEY DA SILVA ,
03/2024
BRANDING E POSICIONAMENTO DE MARCAS QUE CONQUISTAM CONSUMIDORES DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS ORGÂNICOS: ANÁLISE DE CONTEÚDO DA MARCA A TAL DA CASTANHA, NATHALI LOPES DUARTE CAVALCANTE ,
03/2024
Orientações de Pós-Graduação (1)
Especialização, YESHUA LEANDRO COSTA BITTENCOURT, 02/2019
- 08/2019
,
Concluída em 08/2019