2021, Eduardo CALIL , Gênese textual de um título: estudo sobre as redes associativas e ativação de memórias em alunos recém-alfabetizados, ISSN: 21764573
Capítulos de Livros (1)
2021, Gênese textual de metáforas em um poema escolar: interfaces entre cultura letrada, relações associativas e experiência de vida de escreventes novatos, Educação & Linguagem: tecendo fios investigativos, Eduardo CALIL, Eudes da Silva Santos
Bolsas Obtidas (1)
BOLSA PQ-PESQUISADOR ID,
,
03/2020
,
02/2024
,
Trabalho de Fim de Curso(13)
Descrição de práticas discursivas orais envolvendo materiais impressos e narrativas ficcionais., KARINY LOUIZY AMORIM DA ROCHA VANDERLEI ,
AS RASURAS E OS COMENTÁRIOS (META) LINGUÍSTICOS OCORRENTES NOS MANUSCRITOS ESCOLARES PRODUZIDOS POR ALUNOS RECEM ALFABETIZADOS., ALEXSANDRA DOS SANTOS ,
Histórias em quadrinhos: tratamento didático atribuído por programas de formação continuada de professores., KATHIANNA MARIA GOUVEIA PACHECO ,
?A (RE)LEITURA DURANTE PROCESSO DE ESCRITURA EM TEMPO REAL DE ALUNOS PORTUGUESES RECÉM ALFABETIZADOS?, ROSELY ANTONIO DA SILVA PEREIRA ,
AS RASURAS DE UMA DÍADE: estudo longitudinal sobre as rasuras presentes em histórias inventadas por alunas do 1º Ano do Ensino Fundamental., KALLYANDRA CANDIDA DOS SANTOS ,
Análise da Diversidade e densidade lexical em textos produzidos em dupla de alunos portugueses, ELIAN DA SILVA SANTOS LEITE ,
Referenciação anafórica de personagens etiológicos produzidos por escreventes novatos, KARINE LUANA AMORIM BRAGA ,
Histórias em quadrinhos: tratamento didático atribuído por programas de formação continuada de professores., KALL ANNE SHEYLA AMORIM BRAGA ,
Análise das propostas de produção de texto relativas ao gêneros etiológicos em livros didáticos de língua portuguesa do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, REBECCA THAMYRES DE MISSENA COSTA ,
Variação de concordância verbal na escrita de textos dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Professora Ivone Mendes Silva, JOSEILDA BARROS DOS ANJOS ,
Sistema computacional inteligente para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos conhecimentos linguísticos de alunos do Ensino Fundamental, GEOVANE LEITE DE CARVALHO FILHO ,
Escritura na sala de aula: Análise de rasuras orais, comentadas, marcadas pelo "não" em processos de escritura em ato de histórias inventadas por alunos recém alfabetizados de Escolas Particulares e Públicas, LUIZ GONZAGA SILVA FILHO ,
Análise das propostas de produção de texto relativas ao gêneros etiológicos em livros didáticos de língua portuguesa do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, MAYARA CORDEIRO DA SILVA ,
Orientações de Pós-Graduação (17)
Doutorado, ROSIENE OMENA BISPO, 03/2020
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, KAROLYNNE KAYA MARIA AMORIM MOURA, 07/2017
- 04/2022
,
Orientação em Andamento
Doutorado, MAYARA CORDEIRO DA SILVA, 03/2015
- ,
Concluída em
Doutorado, MIRIAM PESSOA MARQUES, 03/2017
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, JANAINA LIGYA DA ROCHA QUEIROZ, 03/2015
- ,
Concluída em
Doutorado, BRUNO JABORANDY MAIA DIAS, 03/2015
- ,
Concluída em
Doutorado, SALEZIA MAGNA DE OLIVEIRA COSTA, 06/2018
- ,
Concluída em 06/2023
Doutorado, ELIAN DA SILVA SANTOS LEITE, 03/2020
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, JARDEL MATIAS DOS SANTOS, 02/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, MAURI CÉLIO ALVES SANTANA, 02/2021
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, JULIANA DE ARAUJO DE MELO, 03/2020
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ELIAN DA SILVA SANTOS LEITE, 06/2018
- 04/2020
,
Concluída em