valeria campos cavalcante

CEDU - CENTRO DE EDUCACAO

Produção Intelectual

Artigos (10)

  • 2022, Valéria Campos Cavalcante Mariane de Lima Vasconcellos Costa , NCLUSÃO DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA EM ALAGOAS: PEE-AL EM QUESTÃO. DEBATES EM EDUCAÇÃO, ISSN: 2175-6600 Download do arquivo
  • 2021, CAVALCANTE, VALÉRIA CAMPOS; SOBRAL, MARCOS PAULO DE OLIVEIRA; DA SILVA, MANOEL SANTOS; Gomes, Claudia Campos Cavalcante; LIMA, CLÉIA DA SILVA; SANTOS, ANDERSON SILVA , Educação antirracista: autorrepresentação de estudantes negros em uma escola alagoana , ISSN: 2525-8761 Download do arquivo
  • 2021, CAVALCANTE, VALÉRIA CAMPOS; SOBRAL, Marcos Paulo de Oliveira; GOMES Claudia campos Cavalcante; ALVES, Nayane. Lima.; GOMES, Isaac Cavalcante , Escola pública, sujeitos,conselho escolar –perspectivas e impasses da gestão democrática em Alagoas, ISSN: 2525-8761 Download do arquivo
  • 2021, Deise Juliana Francisco, Adilson Rocha Ferreira, Valéria Campos Cavalcante, Clarisse Epifanio Ramos , ESTUDANTES ORIUNDOS DE FAMÍLIAS ASSISTIDAS PELO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: o que buscam nos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Alagoas?, ISSN: 1984-3941 Download do arquivo
  • 2021, CAVALCANTE, VALÉRIA CAMPOS, GOMES, ISAAC CAVALCANTE ; SOBRAL, MARCOS PAULO DE OLIVEIRA ; ALVES, NAYANNE LIMA ; , Escola Pública, Sujeitos, Conselho Escolar - perspectivas e impasses da Gestão Democrática em Alagoas , ISSN: 2525-8761
  • 2021, Valéria Campos Campos Cavalcante Marinaide Lima de Queiroz Freitas , Mediações didáticas em uma aula de leitura na EJA – mulheres relendo suas realidades e o mundo , ISSN: 1984-6444 Download do arquivo
  • 2020, Valeria Campos Cavalcante, Claudia Campos Cavalcante Gomes, Janayna Santos , AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E O DIREITO DE APRENDER NAS ESCOLAS DE ALAGOAS ? COMO SE SENTEM OS ESTUDANTES?, ISSN: 23588322 Download do arquivo
  • 2019, CONCEIÇÃO, DAYSEREIS, ALVES, NAYANNE LIMA, Valeria Campos Cavalcante , Mulheres idosas quilombolas do oiteiro - suas hitórias, culturas e resistências, ISSN: 25258761 Download do arquivo
  • 2019, Valeria Campos Cavalcante, MARINHO, PAULO , A DESCOLONIZAÇÃO CURRICULAR EM UMA ESCOLA QUILOMBOLA - UMA POSSIBILIDADE DE MAIOR JUSTIÇA CURRICULAR E SOCIAL, ISSN: 18093876 Download do arquivo
  • 2018, Valeria Campos Cavalcante, Marinaide de Lima Queiroz Freitas , CURRÍCULOS EMANCIPATÓRIOS NA EDA/EJAi : RESISTÊNCIAS FREIREANAS, ISSN: 23596856 Download do arquivo

Publicação em Eventos (33)

  • 2021, CAVALCANTE, Valeria Campos; LIMA, V. S.; ARAUJO, L. P. M.; SILVA, M. M. , ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO/NO PIBID: GÊNERO CANTIGAS DE RODA SUPERANDO OS ENFRENTAMENTOS DO ENSINO REMOTO, CONEDU 2021, Resumo
  • 2021, GOMES Claudia campos Cavalcante; SANTOS, A. S.; Valéria Campos Cavalcante In: VII Congresso Nacional de Educação, 2021, Online. DOIs Anais Educon 2021. , 2021. v.01. p.01 - 01 , A ESCOLA PÚBLICA ALAGOANA EM TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO SOBRE A PROPOSTA DE FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR, CONEDU 2021, Resumo
  • 2021, LIVEIRA JUNIOR, V. G.; LIMA, C. S.; Valéria Campos Cavalcante , REFLEXÕES SOBRE CURRÍCULO E IDENTIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA, CONEDU 2021, Resumo
  • 2021, LIMA, CLÉIA; CAMPOS CAVALCANTE, VALÉRIA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA/NA EJA EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS NO ENSINO REMOTO, XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", Trabalho Completo
  • 2021, GOMES, VALDECK; GOMES, VALDECK; CAMPOS CAVALCANTE, VALÉRIA, Reflexões sobre a Educação Escolar Indígena na Comunidade Wassu-Cocal/Alagoas, XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", Trabalho Completo
  • 2021, GOMES, VALDECK; CAMPOS CAVALCANTE, VALÉRIA, A Gênese da Educação Escolar Indígena no Etnoterritório Wassu-Cocal: Reflexões Sobre os Marcos Legais, XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", Trabalho Completo
  • 2020, Valéria Campos Cavalcante Isaac Cavalcante Gomes , O CONSELHO ESCOLAR COMO CONTRIBUTO À GESTÃO DEMOCRÁTICA EDUCACIONAL, VII Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
  • 2020, Valéria campos cavalcante Janayna Souza , REFLEXOES SOBRE O ENSINO DE CIENCIAS PARA O ESTUDANTE AUTISTA NA PERSPECTIVA DA ALFABETIZACAO CIENTIFICA, VII Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
  • 2020, Valéria Campos Cavalcante Isaac Cavalcante Gomes Claudi Campos Cavlacante, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ALAGOANO: ANALISANDO NARRATIVAS DOS PROFESSORES, VII Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
  • 2020, VALÉRIA CAMPOS CAVALCANTE, EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: AUTORREPRESENTAÇÃO DE ESTUDANTES NEGROS EM UMA ESCOLA ALAGOANA, XIV Colóquio Internacional “Educação e Contemporaneidade”, Trabalho Completo
  • 2020, VALÉRIA CAMPOS CAVALCANTE , JANAYNA SOUZA, JOVENS ESTUDANTES ALAGOANOS: SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS, XIV Colóquio Internacional “Educação e Contemporaneidade”, Trabalho Completo
  • 2020, JANAYNA SOUZA, VALÉRIA CAMPOS CAVALCANTE, REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA O ESTUDANTE AUTISTA NA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA, XIV Colóquio Internacional “Educação e Contemporaneidade”, Trabalho Completo
  • 2020, VALERIA CAMPOS CAVALCANTE CLEIA DA SILVA LIMA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA/NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ALAGOAS: INVISIBILIDADES E SILENCIAMENTOS, XIV Colóquio Internacional “Educação e Contemporaneidade”, Trabalho Completo
  • 2020, Janayna Paula Lima de Souza Santos, Marcos Paulo de Oliveira Sobral, Lucyana Sobral de Souza, Alexandre de Souza Barbosa, Culturas, Saberes e Resistências de Mulheres Quilombolas da Comunidade Oitero Penedo/AL, XX Encontro Internacional da Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisa sobre Mulher e Relações de Gênero (REDOR), Trabalho Completo
  • 2019, Nayanne Lima Alves, ABDIZIA MARIA ALVES BARROS e Valeria Campos Cavalcante, EJA E POLÍTICAS PÚBLICAS EM ALAGOAS: avanços e retrocessos, VI AFAEJA, Trabalho Completo
  • 2019, valeria campos cavalcante e Nayanne Lima Alves, TRAJETÓRIA HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DA/NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL: Reflexõe, VI AFAEJA, Trabalho Completo
  • 2019, QUITÉRIA DOS SANTOS LIMA , VALERIA CAMPOS CAVALCANTE, NAYANNE LIMA ALVES, ANCESTRALIDADE E IDENTIDADES PRESENTES NOS PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS QUILOMBOLAS, XIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Trabalho Completo
  • 2019, VALERIA CAMPOS CAVALCANTE, ANDREZA KARINE BATISTA, EMESON FARIAS ARAUJO SANTOS, IDENTIDADE E CULTURA: AUTOREPRESENTAÇÃO DE ALUNOS NEGROS EM UMA ESCOLA PÚBLICA, XIII Colóquio Internacional - Educação e Contemporaneidade, Trabalho Completo
  • 2019, CLAUDIA CAMPOS CAVALCANTE GOMES , VALERIA CAMPOS CAVALCANTE, GESTÃO DEMOCRÁTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DA 9ª GERE DE ALAGOAS: PERSPECTIVAS E ENTRAVES, XIII Colóquio Internacional - Educação e Contemporaneidade, Trabalho Completo
  • 2018, Rafaella Gregório de Souza, Valeria C. Cavalcante, UMA PROPOSTA LUDICA DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO COM ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, 70 SBPC, Trabalho Completo
  • 2018, Valéria Campos Cavalcante, Anderson Silva Santos, Nayanne Lima Alves, CULTURAS E TRADIÇÕES NO PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA QUILOMBOLA DE PENEDO, 70 SBPC, Trabalho Completo
  • 2018, Dayane Luz dos S. Muniz Emeson F. Araújo Santos Valéria Campos Cavalcante , OUTROS CONHECIMENTOS, OUTRAS CULTURAS NO CURRÍCULO DE UMA ESCOLA QUILOMBOLA, 70 REUNIÃO ANUAL DA SBPC, Trabalho Completo
  • 2018, ANDERSON SILVA SANTOS, VALÉRIA CAMPOS CAVALCANTE, NAYANNE LIMA ALVES, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE ESCOLA QUILOMBOLA EM PENEDO ?(RE) CONSTRUINDO IDENTIDADES, V CONEDU, Trabalho Completo
  • 2018, GREICE KELI DOS SANTOS, VALÉRIA CAMPOS CAVALCANTE, ANDERSON SILVA SANTOS, EMESON FARIAS ARAUJO SANTOS , SABERES DA COMUNIDADE NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS QUILOMBOLAS ? REFLEXÕES, V CONEDU, Trabalho Completo
  • 2018, Valéria Campos Cavalcante, Marcos Paulo de Oliveira Sobral, Janayna Paula Lima de Souza Santos, Formação de Professores numa escola quilombola - Identidades Negras no Projeto Político Pedagógico, 11 Encontro Internacional de Formação de Professores, Trabalho Completo
  • 2018, Valéria Campos Cavalcante, Marcos Paulo de Oliveira Sobral, Janayna Paula Lima de Souza Santos, Educação Inclusiva e a Formação de Professores no Município de Penedo Alagoas, 11 Encontro Internacioanal de Formação de Professores, Trabalho Completo
  • 2018, Valéria Campos Cavalcante, Marcos Paulo de Oliveira Sobral, Janayna Paula de Souza, O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E A INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS: ANÁLISE DO PPP ENTRE TRÊS ESCOLAS DO BAIXO SÃO FRANCISCO, V CONEDU, Trabalho Completo
  • 2018, NAYANNE LIMA ALVES, VALÉRIA CAMPOS CAVALCANTE, ANDERSON SILVA SANTOS, FORTALECENDO A GESTÃO DEMOCRÁTICA DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE PENEDO/AL. FORTALECIENDO LA GESTIÓN DEMOCRÁTICA DE UNA ESCUELA ESTADUAL DE PENEDO/AL, COLOQUIO INTERNACIONAL - EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, Trabalho Completo
  • 2018, NAYANNE LIMA ALVES, VALÉRIA CAMPOS CAVALCANTE, ANDERSON SILVA SANTOS, ENSINO DE CIÊNCIAS NA EJA: FOCO EM SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO, COLOQUIO INTERNACIONAL - EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, Trabalho Completo
  • 2018, AULA DE CIÊNCIAS NA EJA: ETNOBOTÂNICA, CURRÍCULO E CONHECIMENTOS TRADICIONAIS, AULA DE CIÊNCIAS NA EJA: ETNOBOTÂNICA, CURRÍCULO E CONHECIMENTOS TRADICIONAIS, XIII COLOQUIO INTERNACIONAL - EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, Trabalho Completo
  • 2018, Valéria Campos Cavalcante,Mariane Vasconcelos, AVANÇOS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ALAGOS, CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS E INOVADORAS - CIPAII, Trabalho Completo
  • 2018, Valéria Campos Cavalcante, Marcos Paulo de Oliveira Sobral, Janayna Paula de Souza, ENTRE REDES DE CONHECIMENTOS: CONSTRUINDO CURRÍCULOS DEMOCRÁTICOS COM/NOS/DOS COTIDIDIANOS DA EJA, 56 CONGRESO INTERNACIONAL DE AMERICANISTAS, Trabalho Completo
  • 2018, Valéria Campos Cavalcante, Marcos Paulo de Oliveira Sobral, Janayna Paula de Souza, LITERATURA INFANTIL - IMAGENS E HISTORIAS NEGRAS: RESSIGNIFICANDO IDENTIDADES EM UMA ESCOLA QUILOMBOLA EM PENEDO/AL, 56 CONGRESO INTERNACIONAL DE AMERICANISTAS, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (10)

  • 2022, Ensino remoto na EJAI: olhares de professores em tempos de Pandemia, Educação de Jovens e Adultos no Brasil: (RE)INSISTÊNCIAS, Marinaide de Lima Queiroz Freitas, Valeria Campos Cavalcante, Cleia da Silva Lima
  • 2022, ALFABETIZAR E LETRAR COM O GÊNERO FÁBULA: superando limites do ensino remoto., PIBID/UFAL NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: vivências, práticas e aprendizagens, Vivian Souza Lima, Valeria Campos Cavalcante, Núbia Thaylline Santos de Araújo
  • 2022, Currículos Inéditosna EJA(i): vivências do/no Observatório Alagoano de Leitura na EJA, REDES RIZOMÁTICAS DE PESQUISAS EM EJA - diálogos interdisciplinares, Valeria Campos Cavalcante
  • 2021, Reflexões do Fórum Alagoano da EJA sobre Educação nos presídios: os sujeitos privados de Liberdade em Alagoas, EDUCAÇÃO EM CONTEXTOS DE PRIVAÇÃO E RESTRIÇÃO DE LIBERDADE: abordagens e ações interdisciplinares, BARROS, A. M. A.; CAMPOS CAVALCANTE, VALERIA Reflexões do Fórum Alagoano da EJA sobre Educação nos presídios: os sujeitos privados de Liberdade em Alagoas In: EDUCAÇÃO EM CONTEXTOS DE PRIVAÇÃO E RESTRIÇÃO DE LIBERDADE: abordagens e ações interdisciplinares.01 ed.MACEIÓ: EDUFAL, 2021, v.01, p. 69-89
  • 2021, Avaliação da aprendizagem no ensino remoto: extrapolando os muros da escola In: Desafios da educação, Desafios da educação na contemporaneidade, Gomes, Claudia Campos Cavalcante; Gomes, Isaac Cavalcante; CAVALCANTE, VALÉRIA CAMPOS
  • 2021, Avaliação da aprendizagem no ensino remoto: extrapolando os muros da escola, Desafios da educação na contemporaneidade, Claudia Campos Cavalcante Gomes, Valéria Campos Cavalcante, Isaac Cavalcante Gomes
  • 2020, A Experiência do Curso de Pedagogia na Formação para as relações étnicos-raciais no Médio Sertão Alagoano:articulações legais,formativas e extensionistas, Extensão Universitária na UNEAL:práticas e exxperiências, Valéria Campos Cavalcante Karla Oliveira Santos
  • 2020, ENSINO DE LEITURA NA EJA: olhares sobre uma trajetória, História e Provocações sob múltiplos olhares, Valéria Campos Cavalcante Adriana cavalcanti dos Santos
  • 2019, PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS E INOVADORAS: “A TESSITURA DOS SABERES PARA INTEIREZA DO SER EM TEMPOS DE CRISE”, PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS E INOVADORAS: “A TESSITURA DOS SABERES PARA INTEIREZA DO SER EM TEMPOS DE CRISE”, Valéria Campos Cavalcante Anderson Silva Santos Marcos Paulo de Oliveira Sobral
  • 2019, Pesquisa em Educação: entrelaçando práticas e saberes plurais, Pesquisa em Educação: entrelaçando práticas e saberes plurais, Valéria Campos Cavalcante Rosineide Santos Costa

Participações em Bancas de Cursos (10)

  • 2022, Qualificação de Mestrado Reconhecimento de saberes no contexto da Educacao de Jovens e Adultos: uma experiencia narrada pelos sujeitos-egressos, TÁSSIO JOSÉ DA COSTA PAIVA
  • 2021, Qualificação de Doutorado NARRATIVAS DOS SUJEITOS EGRESSOS DO PROEJA-FIC: VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, MANOEL SANTOS DA SILVA
  • 2019, Monografia de Graduação As Contribuições das Concepções teórico-metodológicas de Paulo Freire na Educação de Jovens e Adultos na Contemporaneidade, Abdizia Maria Alves Barros, Valeria Campos Cavalcante
  • 2019, Monografia de Graduação Ensino de Ciências na AJA/EJA, Abdizia Maria Alves Barros, Valeria Campos Cavalcante, Saulo Verçosa Nicácio
  • 2019, Dissertação de Mestrado A abordagem multicultural na proposta do curso de Pedagogia da UFAL: aproximações e distanciamentos, Anderson de Alencar Menezes, Laura Cristina Vieira Pizzi, Eleta de Carvalho Freire, Valeria Campos Cavalcante
  • 2018, Monografia de Graduação As Narrativas dos sujeitos - estudantes da EJA do municipio de São Miguel dos Campos, Marinaide de Lima Queiroz Freitas, Abdizia Maria Alves Barros, Valeria Campos Cavalcante
  • 2018, Monografia de Graduação A Educação Ambiental nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e sua relação na Base Nacional Comum Curricular, Maria Danielle Araújo Mota, Rosemeire da Silva Dantas Oliveira, Valeria Campos Cavalcante
  • 2018, Monografia de Graduação ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA, Abdizia Maria Alves Barros, ANA CAROLINA FARIA COUTINHO GLÉRIA, Valeria Campos Cavalcante
  • 2018, Monografia de Graduação Organização do trabalho pedagógico com sequência didática, por um viés interdisciplinar, Abdizia Maria Alves Barros, Auxiliadora da Silva Cavalcante, Valeria Campos Cavalcante
  • 2018, Monografia de Graduação A Percepção do Psicopedagogo frente as dificuldades de Aprendizagem dos alunos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Abdizia Maria Alves Barros, Janayna Paula Lima de Souza Santols, Valeria Campos Cavalcante

Trabalho de Fim de Curso(44)

  • Temas geradores na EJA: currículos baseados na realidade dos educandos., GENILSON DOMINGOS DE OLIVEIRA ,
  • Estudo da anatomia no livro didático do 8º ano do ensino fundamental - Reflexões a partir da BNCC., JANIELE PULQUERIO SANTOS ,
  • Educação na contemporaneidade - diversidades e as contribuições de Paulo Freire, VERONICA DE FARIAS VIANA DONIO ,
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES:FOCO NA LEI 10.639/03.E DEMAIS DOCUMENTOS DO NEDER SEMED-MACEIÓ., MARIANA SANTOS FARIA ,
  • Avaliação na Educação Jovem e adulto (EJA): Reflexões e conceitos., MALBA MARIA DA SILVA SANTOS ,
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E ENSINO REMOTO: IMPACTOS, IMPASSES E REFLEXÕES., JÉSSICA ALBUQUERQUE SANTOS ,
  • ESTÁGIO NA EJA-FOCO NO ENSINO DE GEOGRAFIA,POSSIBILITANDO UM OUTRO OLHAR PARA A CIDADE, FABIANA TENORIO MAGALHAES ,
  • Avaliação na Educação Jovem e adulto (EJA): Reflexões e conceitos., JULIANA DE SOUZA FERREIRA ,
  • Aula de ciências na EJA: plantas medicinais, currículo e conhecimentos tradicionais, JYULIAN SELLE DE SOUSA ALVES ,
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E ENSINO REMOTO: IMPACTOS, IMPASSES E REFLEXÕES., SAMYRA MARTHA VIEIRA DOS SANTOS ,
  • VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA: desafios e realidades do Ensino Remoto do/no município de Flexeiras/AL, NATÁLIA DO NASCIMENTO SANTOS ,
  • Literatura Infantil, ELESJANA CORREIA CALHEIROS MARQUES ,
  • Literatura Infantil, MAYRA APARECIDA DE ALBUQUERQUE TRINDADE OLIVEIRA ,
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES:FOCO NA LEI 10.639/03.E DEMAIS DOCUMENTOS DO NEDER SEMED-MACEIÓ., VICTORIA LANNUSA VIEIRA TIGRE ,
  • Educação inclusiva em duas escolas da rede pública municipal: Um olhar sobre os Projetos Políticos Pedagógicos de Maceió e Pilar., MARIA VITÓRIA FERREIRA SILVA ,
  • Desafios no processo de inclusão dos estudantes da EJA com deficiência: análise da interpretação política-pedagógica em escolas de Viçosa., ALESSANDRO BARROS DA SILVA ,
  • Música na sala de aula da EJA: Ampliando letramentos., RAÍZA ESTEFHANE OLIVEIRA CORREIA ,
  • CURRÍCULOS, REALIDADES E ENFRENTAMENTOS DO ENSINO REMOTO: um olhar sobre as escolas públicas de Maceió no momento pandêmico, LARA PATRICIA MARTINIANO ARAUJO , 12/2023
  • Educação na contemporaneidade - diversidades e as contribuições de Paulo Freire, MARIA LIDIANE SILVA COSTA DE ALMEIDA ,
  • Vivências e realidades nas aulas de ciências da EJA: estudando os sistemas do corpo humano, MELISSA FERREIRA SANTOS ,
  • INCLUSÃO DOS ESTUDANTES COM TEA EM ESCOLAS PÚBLICAS: CAMINHOS POSSÍVEIS, LÚCIA DE FÁTIMA FREIRE TENÓRIO LIMA ,
  • CONCEPÇÃO DE ALFABETIZAÇÃO NO PROGRAMA PNAIC, DRIELLY LARISSA DOS SANTOS SILVA ,
  • Ludicidade e alfabetização: oportunidades de alfabetização e letramento numa perspectiva lúdica, WELLISNA AMANDA DA SILVA ,
  • Contando histórias no Ensino Fundamental anos iniciais como possibilidade de formação de leitores: vivências do Estágio Supervisionado., GILVANETE MARIA DOS SANTOS ,
  • Mulheres na EJA (I) : Expectativa e Narrativas , LETTICIA EVELLYN DA SILVA GOMES ,
  • Mulheres da EJA de Arapiraca/AL: expectativas educacionais, vivências e realidades, JOAO PEDRO DOS SANTOS VIANA ,
  • Desafios no processo de inclusão dos estudantes da EJA com deficiência: análise da interpretação política-pedagógica em escolas de Viçosa., JACILENE DOS SANTOS FERREIRA SOUTO ,
  • Alfaletrar no ensino remoto com o gênero fábula: vivências do PIBID em uma escola pública de Maceió/AL., HELLEN NAYR DE OLIVEIRA NASCIMENTO ,
  • CONCEPÇÃO DE ALFABETIZAÇÃO NO PROGRAMA PNAIC, MARIANA ALVES PEREIRA ,
  • Alfabetizar e letrar com o gênero fábula: possibilidades e perspectivas em uma turma multisseriada., DAMIANA AZEVEDO DAS NEVES ,
  • Lampião e Maria Bonita na sala de aula: arte e cultura nordestina em foco., JOSELI DOS SANTOS SILVA ,
  • Alfabetizar e letrar com o gênero fábula: possibilidades e perspectivas em uma turma multisseriada., EDILENE SANTOS SANTANA ,
  • Alfaletrar no ensino remoto com o gênero fábula: vivências do PIBID em uma escola pública de Maceió/AL., MARIA RAYANE DA SILVA ESPIRITO SANTO ,
  • Lampião e Maria Bonita na sala de aula: arte e cultura nordestina em foco., GIRLAINE GOMES DA ROCHA ,
  • Formação de professores da/na Educação de Jovens e Adultos em Alagoas: invisibilidades e silenciamentos., CLÉIA DA SILVA LIMA ,
  • Educação inclusiva em duas escolas da rede pública municipal: Um olhar sobre os Projetos Políticos Pedagógicos de Maceió e Pilar., ARACELLE DE LIMA E SILVA CALHEIROS ,
  • VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA: desafios e realidades do Ensino Remoto do/no município de Flexeiras/AL, ERYKA KAROLLYNA LEITE DOS SANTOS ,
  • Música na sala de aula da EJA: Ampliando letramentos., CLAUDIA BIANCA DE ANDRADE SILVA ,
  • Literatura de cordel na Educação de Jovens e Adultos: Vivências do Estágio Supervisionado, DANIELA DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS ,
  • CURRÍCULOS, REALIDADES E ENFRENTAMENTOS DO ENSINO REMOTO: UM OLHAR SOBRE AS ESCOLAS PÚBLICAS DE MACEIÓ NO MOMENTO PANDÊMICO, SILVANIA SANTOS DE MENDONCA , 12/2023
  • ALFALETRAR COM O GÊNERO TEXTUAL FÁBULA: Experiências do/no PIBID-CEDU-UFAL, RAYANE DA CRUZ SILVA DE OLIVEIRA , 01/2024
  • ALFALETRAR COM O GÊNERO TEXTUAL FÁBULA: Experiências do/no PIBID-CEDU-UFAL , JÉSSICA FERNANDA DA SILVA FARIA BUENO , 01/2024
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM O GÊNERO CANTIGAS DE RODA: vivências do/no programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID), CRISTIANE SOARES CALIXTO , 01/2024
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM O GÊNERO CANTIGAS DE RODA: VIVÊNCIAS DO/NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), JULIANA GONÇALVES FREIRE , 01/2024

Orientações de Pós-Graduação (6)

  • Mestrado, ERYKA KAROLLYNA LEITE DOS SANTOS, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUCICLEIDE GUEDES DOS SANTOS, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, VALDECK GOMES DE OLIVEIRA JÚNIOR, 03/2021 - 09/2023 , Concluída em
  • Mestrado, CLÉIA DA SILVA LIMA, 03/2021 - 10/2023 , Concluída em
  • Mestrado, RUTYELLE NUNES NOLASCO, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, NAYANNE LIMA ALVES, 03/2022 - , Orientação em Andamento

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 v4.9.3_s.127 14/05/2024 03:10