2021, Iago Espindula de Carvalho, Fabiana Pincho de Oliveira , CinePET Letras na escola:as múltiplas linguagens do cinema em ação, ISSN: 25952609
2020, Raul Guilherme Cândido da Silva, Fabiana Pincho de Oliveira , TÓPICO DISCURSIVO, COERÊNCIA E ARGUMENTAÇÃO EM REDAÇÕES DE VESTIBULANDOS, ISSN: 19820577
2020, Danielle Belarmino de Lima, Fabiana Pincho de Oliveira , OS PROCESSOS REFERENCIAIS NA CONSTRUÇÃO DO GÊNERO REDAÇÃO DO ENEM, ISSN: 25952609
2020, Raul Guilherme Cândido da Silva, Fabiana Pincho de Oliveira , Escrita e ensino: planejando o tópico discursivo no gênero redação do Enem, ISSN: 23588322
2018, Ivy Gabrielli Pino de Lima, Fabiana Pincho de Oliveira , Avaliação da compreensão leitora de alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública de Maceió, ISSN: 25952609
Capítulos de Livros (3)
2019, Gênero textual, intervenção e reescrita: ensino da escrita processual na educação de jovens e adultos, Língua e Literatura: práticas pedagógicas em diferentes linguagens, Ana Luisa Soares da Silva, Fabiana Pincho de Oliveira
2019, Narrativas digitais: práticas de letramento digital em uma turma do 9º ano, Lingua e Literatura: práticas pedagógicas em diferentes linguagens, Mitia Risi dos Santos Costa, Fabiana Pincho de Oliveira
2019, Uma análise do gênero exposição oral dialogada em sala de aula, Nas ondas do texto e do discurso, José Nildo Barbosa de Melo Junior, Fabiana Pincho de Oliveira
Participações em Bancas de Concursos (5)
2021, Seleção de integrantes para o Programa Residência Pedagógica da Faculdade de Letras,
2020, Comissão de Avaliação de Progressão Funcional, Raquel D'elboux Couto
2019, Comissão Interna de Avaliação de Processo de Progressão Funcional - Professor Luiz Fernando Gomes, Luiz Fernando Gomes
2019, Comissão Interna de Avaliação do Relatório de de Desempenho Acadêmico, Progressão Funcional Docente do nível 1 para o nível 2 da classe de Professor Adjunto.
Professor Jair Gomes de Farias
2019, Comissão Interna de Avaliação do Relatório de Desempenho Acadêmico, Processo de Progressão Funcional Docente do nível 2 para o nível 3 da classe de Professor Adjunto.
Professor Jair Gomes de Farias.
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (3)
2020,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Alagoas, Nacional, Comissão
2019,Responsavel pela Organização de Evento, Faculdade de Letras, Local, Comissão
2018,Responsavel pela Organização de Evento, Faculdade de Letras, Local, Comissão
Trabalho de Fim de Curso(34)
O processo de referenciação no gênero notícia, MARILIA BARBOSA DE MELO ,
07/2021
Ensino e escrita: a organização do tópico discursivo em textos dissertativo-argumentativos, RAUL GUILHERME CANDIDO DA SILVA ,
12/2018
Texto e ensino: a relevância dos processos referenciais na construção do texto argumentativo, DANIELLE BELARMINO DE LIMA ,
06/2019
O processo de referenciação na escrita de alunos do 8º ano de uma escola pública da cidade de Maceió, IDALENE SIQUEIRA DOS SANTOS ,
12/2018
Avaliação da compreensão leitora do gênero conto etiológico com alunos do Ensino Fundamental 2, LIDIANE MOURA DA SILVA ,
07/2019
Orações coordenadas explicativas e subordinadas causais: (re)vendo diferenças e semelhanças, EDVALDO BRITO DA SILVA ,
10/2018
O internetes e a busca por um português neutro. , LAÍS SOUSA CAVALCANTE ,
As concepções de leitura a partir da análise do livro didático do 7º ano, MARIA DA CONCEIÇÃO BARBOSA CAVALCANTE ,
A MULTIMODALIDADE NO GÊNERO MANGÁ. UMA ANÁLISE DOS ASPECTOS COMPOSICIONAIS EM OS CAVALEIROS DO ZODÍACO., ELTON MARTINS GUILHERME DA SILVA ,
A construção do texto falado: Um estudo dos marcadores conversacionais, KARINE DE OLIVEIRA CÂNDIDO ,
A coesão referencial no gênero textual piada, GERLÊDA OLIVEIRA DA SILVA ,
A importância do estrangeirismo para a criação de identidade e a construção de sentidos no texto jornalístico., ANISSON WILLAGRAN SILVA DE CARVALHO ,
OS PROCESSOS DE RETEXTUALIZAÇÃO DO ORAL PARA O ESCRITO POR ESTUDANTES DE UMA TURMA DO ENSINO FUNDAMENTAL, PAULA FABIANE DE CARVALHO VIEIRA ,
O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NA ESCRITA DE ALUNOS DO 8º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE MACEIÓ, IDALENE SIQUEIRA DOS SANTOS ,
Uma Análise da Textualidade no Gênero Charge., ALÊSSA ALBUQUERQUE DE ARAÚJO ,
A compreensão leitora de alunos do 9º ano do ensino fundamental: O uso de operadores argumentativos, ANA PAULA DA SILVA TENORIO DE HOLANDA ,
ESCRITA E ENSINO: A ORGANIZAÇÃO DO TÓPICO DISCURSIVO EM TEXTOS DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVOS., RAUL GUILHERME CANDIDO DA SILVA ,
OS PROCESSOS REFERENCIAIS NO GÊNERO NOTÍCIA, MARILIA BARBOSA DE MELO ,
O HIPERGÊNERO QUADRINHOS NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA
PORTUGUESA
, CRISTIANA DA SILVA OLIVEIRA ,
A abordagem do gênero tirinha nos livros didáticos de 6º e 9º anos de língua portuguesa, ANA LUCIA CARDOSO DE BARROS ,
A abordagem da gênero piada no livro didático, ALINE MARIA ALVES GOMES ,
O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NO GÊNERO NOTÍCIA EM LÍNGUA ESPANHOLA, CLÁUDIA MOURA DA SILVA ,
Avaliação da compreensão leitora do gênero conto etiológico com alunos do Ensino Fundamental 2, LIDIANE MOURA DA SILVA ,
A digressão no Fórum educacional, JONATHAN EVERTON BENTO DA SILVA ,
Avaliação da compreensão leitora de alunos do 1º ano do Ensino médio de uma escola pública de Maceió, IVY GABRIELLI PINO DE LIMA ,
Um olhar sobre os mal-entendidos nas conversas do whatsapp, SHIRLEIDY BENEDITA DOS SANTOS ,
Reflexões sobre a relação oralidade/escrita nas produções de alunos do 1º ano do ensino médio, ADILANE DOS SANTOS FARIAS ,
Orações coordenadas explicativas e subordinadas causais: (re)vendo diferenças e semelhanças, EDVALDO BRITO DA SILVA ,
A proficiência leitora de alunos do terceiro ano do ensino médio regular em uma escola pública estadual de Sergipe., JARINA DE SANTANA CARNEIRO ,
A Relação entre compreensão leitora e sequências textuais com alunos do 9º ano de uma escola pública de Maceió., JOÃO VICTOR DE ARAÚJO FERNANDES CURSINO ,
Instituições públicas nas Redes Sociais: Uma análise de postagens do IFAL no Facebook, THAMARA CARLA GONZAGA FERREIRA DE ALMEIDA PRADO ,
TEXTO E ENSINO: A RELEVÂNCIA DOS PROCESSOS REFERENCIAIS NA CONSTRUÇÃO DO TEXTO ARGUMENTATIVO, DANIELLE BELARMINO DE LIMA ,
ENTRE LINHAS ORAIS E ESCRITAS: A RETEXTUALIZAÇÃO EM SALA DE AULA A PARTIR DO GÊNERO CONTO, CHRISTINE TAYSE GOMES DE BARROS ,
12/2023
O funcionamento linguístico e discursivo da intertextualidade na redação da nota 1000 do ENEM 2020, ANA BEATRIZ ROSSITER ALMEIDA ,
03/2024
Orientações de Pós-Graduação (8)
Mestrado Profissional, LUIZ GUSTAVO DA SILVA, 05/2018
- 03/2020
,
Concluída em 02/2020
Mestrado Profissional, GERCIMARA DO NASCIMENTO SANTOS, 05/2018
- 03/2020
,
Concluída em 03/2020