fabiana pincho de oliveira

FALE - FACULDADE DE LETRAS

Produção Intelectual

Artigos (5)

  • 2021, Iago Espindula de Carvalho, Fabiana Pincho de Oliveira , CinePET Letras na escola:as múltiplas linguagens do cinema em ação, ISSN: 25952609
  • 2020, Raul Guilherme Cândido da Silva, Fabiana Pincho de Oliveira , TÓPICO DISCURSIVO, COERÊNCIA E ARGUMENTAÇÃO EM REDAÇÕES DE VESTIBULANDOS, ISSN: 19820577
  • 2020, Danielle Belarmino de Lima, Fabiana Pincho de Oliveira , OS PROCESSOS REFERENCIAIS NA CONSTRUÇÃO DO GÊNERO REDAÇÃO DO ENEM, ISSN: 25952609
  • 2020, Raul Guilherme Cândido da Silva, Fabiana Pincho de Oliveira , Escrita e ensino: planejando o tópico discursivo no gênero redação do Enem, ISSN: 23588322
  • 2018, Ivy Gabrielli Pino de Lima, Fabiana Pincho de Oliveira , Avaliação da compreensão leitora de alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública de Maceió, ISSN: 25952609

Capítulos de Livros (3)

  • 2019, Gênero textual, intervenção e reescrita: ensino da escrita processual na educação de jovens e adultos, Língua e Literatura: práticas pedagógicas em diferentes linguagens, Ana Luisa Soares da Silva, Fabiana Pincho de Oliveira
  • 2019, Narrativas digitais: práticas de letramento digital em uma turma do 9º ano, Lingua e Literatura: práticas pedagógicas em diferentes linguagens, Mitia Risi dos Santos Costa, Fabiana Pincho de Oliveira
  • 2019, Uma análise do gênero exposição oral dialogada em sala de aula, Nas ondas do texto e do discurso, José Nildo Barbosa de Melo Junior, Fabiana Pincho de Oliveira

Participações em Bancas de Concursos (5)

  • 2021, Seleção de integrantes para o Programa Residência Pedagógica da Faculdade de Letras,
  • 2020, Comissão de Avaliação de Progressão Funcional, Raquel D'elboux Couto
  • 2019, Comissão Interna de Avaliação de Processo de Progressão Funcional - Professor Luiz Fernando Gomes, Luiz Fernando Gomes
  • 2019, Comissão Interna de Avaliação do Relatório de de Desempenho Acadêmico, Progressão Funcional Docente do nível 1 para o nível 2 da classe de Professor Adjunto. Professor Jair Gomes de Farias
  • 2019, Comissão Interna de Avaliação do Relatório de Desempenho Acadêmico, Processo de Progressão Funcional Docente do nível 2 para o nível 3 da classe de Professor Adjunto. Professor Jair Gomes de Farias.

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (3)

  • 2020,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Alagoas, Nacional, Comissão
  • 2019,Responsavel pela Organização de Evento, Faculdade de Letras, Local, Comissão
  • 2018,Responsavel pela Organização de Evento, Faculdade de Letras, Local, Comissão

Trabalho de Fim de Curso(34)

  • O processo de referenciação no gênero notícia, MARILIA BARBOSA DE MELO , 07/2021
  • Ensino e escrita: a organização do tópico discursivo em textos dissertativo-argumentativos, RAUL GUILHERME CANDIDO DA SILVA , 12/2018
  • Texto e ensino: a relevância dos processos referenciais na construção do texto argumentativo, DANIELLE BELARMINO DE LIMA , 06/2019
  • O processo de referenciação na escrita de alunos do 8º ano de uma escola pública da cidade de Maceió, IDALENE SIQUEIRA DOS SANTOS , 12/2018
  • Avaliação da compreensão leitora do gênero conto etiológico com alunos do Ensino Fundamental 2, LIDIANE MOURA DA SILVA , 07/2019
  • Orações coordenadas explicativas e subordinadas causais: (re)vendo diferenças e semelhanças, EDVALDO BRITO DA SILVA , 10/2018
  • O internetes e a busca por um português neutro. , LAÍS SOUSA CAVALCANTE ,
  • As concepções de leitura a partir da análise do livro didático do 7º ano, MARIA DA CONCEIÇÃO BARBOSA CAVALCANTE ,
  • A MULTIMODALIDADE NO GÊNERO MANGÁ. UMA ANÁLISE DOS ASPECTOS COMPOSICIONAIS EM OS CAVALEIROS DO ZODÍACO., ELTON MARTINS GUILHERME DA SILVA ,
  • A construção do texto falado: Um estudo dos marcadores conversacionais, KARINE DE OLIVEIRA CÂNDIDO ,
  • A coesão referencial no gênero textual piada, GERLÊDA OLIVEIRA DA SILVA ,
  • A importância do estrangeirismo para a criação de identidade e a construção de sentidos no texto jornalístico., ANISSON WILLAGRAN SILVA DE CARVALHO ,
  • OS PROCESSOS DE RETEXTUALIZAÇÃO DO ORAL PARA O ESCRITO POR ESTUDANTES DE UMA TURMA DO ENSINO FUNDAMENTAL, PAULA FABIANE DE CARVALHO VIEIRA ,
  • O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NA ESCRITA DE ALUNOS DO 8º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE MACEIÓ, IDALENE SIQUEIRA DOS SANTOS ,
  • Uma Análise da Textualidade no Gênero Charge., ALÊSSA ALBUQUERQUE DE ARAÚJO ,
  • A compreensão leitora de alunos do 9º ano do ensino fundamental: O uso de operadores argumentativos, ANA PAULA DA SILVA TENORIO DE HOLANDA ,
  • ESCRITA E ENSINO: A ORGANIZAÇÃO DO TÓPICO DISCURSIVO EM TEXTOS DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVOS., RAUL GUILHERME CANDIDO DA SILVA ,
  • OS PROCESSOS REFERENCIAIS NO GÊNERO NOTÍCIA, MARILIA BARBOSA DE MELO ,
  • O HIPERGÊNERO QUADRINHOS NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA , CRISTIANA DA SILVA OLIVEIRA ,
  • A abordagem do gênero tirinha nos livros didáticos de 6º e 9º anos de língua portuguesa, ANA LUCIA CARDOSO DE BARROS ,
  • A abordagem da gênero piada no livro didático, ALINE MARIA ALVES GOMES ,
  • O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NO GÊNERO NOTÍCIA EM LÍNGUA ESPANHOLA, CLÁUDIA MOURA DA SILVA ,
  • Avaliação da compreensão leitora do gênero conto etiológico com alunos do Ensino Fundamental 2, LIDIANE MOURA DA SILVA ,
  • A digressão no Fórum educacional, JONATHAN EVERTON BENTO DA SILVA ,
  • Avaliação da compreensão leitora de alunos do 1º ano do Ensino médio de uma escola pública de Maceió, IVY GABRIELLI PINO DE LIMA ,
  • Um olhar sobre os mal-entendidos nas conversas do whatsapp, SHIRLEIDY BENEDITA DOS SANTOS ,
  • Reflexões sobre a relação oralidade/escrita nas produções de alunos do 1º ano do ensino médio, ADILANE DOS SANTOS FARIAS ,
  • Orações coordenadas explicativas e subordinadas causais: (re)vendo diferenças e semelhanças, EDVALDO BRITO DA SILVA ,
  • A proficiência leitora de alunos do terceiro ano do ensino médio regular em uma escola pública estadual de Sergipe., JARINA DE SANTANA CARNEIRO ,
  • A Relação entre compreensão leitora e sequências textuais com alunos do 9º ano de uma escola pública de Maceió., JOÃO VICTOR DE ARAÚJO FERNANDES CURSINO ,
  • Instituições públicas nas Redes Sociais: Uma análise de postagens do IFAL no Facebook, THAMARA CARLA GONZAGA FERREIRA DE ALMEIDA PRADO ,
  • TEXTO E ENSINO: A RELEVÂNCIA DOS PROCESSOS REFERENCIAIS NA CONSTRUÇÃO DO TEXTO ARGUMENTATIVO, DANIELLE BELARMINO DE LIMA ,
  • ENTRE LINHAS ORAIS E ESCRITAS: A RETEXTUALIZAÇÃO EM SALA DE AULA A PARTIR DO GÊNERO CONTO, CHRISTINE TAYSE GOMES DE BARROS , 12/2023
  • O funcionamento linguístico e discursivo da intertextualidade na redação da nota 1000 do ENEM 2020, ANA BEATRIZ ROSSITER ALMEIDA , 03/2024

Orientações de Pós-Graduação (8)

  • Mestrado Profissional, LUIZ GUSTAVO DA SILVA, 05/2018 - 03/2020 , Concluída em 02/2020
  • Mestrado Profissional, GERCIMARA DO NASCIMENTO SANTOS, 05/2018 - 03/2020 , Concluída em 03/2020
  • Mestrado Profissional, MERCIA MONTEIRO MARINHO, 01/2019 - 03/2020 , Concluída em 03/2020
  • Mestrado Profissional, CASSIA ROBERTA DA SILVA MARANHAO, 09/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, MARIA IDALINA DE HOLANDA ARGOLLO GÊDA, 06/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, JOÃO PAULO HOLANDA DE ASSIS, 03/2017 - 04/2019 , Concluída em 03/2019
  • Mestrado Profissional, OSVALDO EPIFANIO DOS SANTOS, 07/2019 - 05/2021 , Concluída em 02/2021
  • Mestrado Profissional, MARIANY PEREIRA CAVALCANTI DE FRANCA, 05/2021 - 07/2023 , Concluída em

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 v4.9.3_s.127 15/05/2024 11:49