silvana paulina de souza

CEDU - CENTRO DE EDUCACAO

Produção Intelectual

Artigos (5)

  • 2020, Adriana Cavalcanti dos Santos, Silvana Paulina de Souza, Vanessa da Silva Alves, Iracema Campos Cusati, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra , Letramento e Alfabetização em matemática: entre concepções e prescrição curricular, ISSN: 2179426X
  • 2020, SILVA, TAMIRIS DE ALMEIDA, Silvana Paulina de Souza, FIREMAN, ELTON CASADO , GÊNEROS TEXTUAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: LEVANTAMENTO DOS ESTUDOS PUBLICADOS EM REVISTAS ESPECIALIZADAS (2008-2018), ISSN: 21761477
  • 2019, SILVA, TAMIRIS DE ALMEIDA, Silvana Paulina de Souza, FIREMAN, ELTON CASADO , Ensino de ciências por investigação: contribuições da leitura para a alfabetização científica nos anos iniciais, ISSN: 25258923
  • 2018, Adriana Cavalcanti dos SANTOS, Maria Auxiliadora da Silva CAVALCANTE, Silvana Paulina da SILVA, Elton Casado FIREMAN , Formação do professor-alfabetizador no movimentum de uma gestão curricular ativa Revista ESPACIOS , ISSN: 0798 1015
  • 2018, Adriana Cavalcanti dos Santos, Elton Casado Firemam, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante, Silvana Paulina de Souza , FORMAÇÃO DO PROFESSOR-ALFABETIZADOR NO MOVIMENTUM DE UMA GESTÃO CURRICULAR ATIVA, ISSN: 07981015

Publicação em Eventos (9)

  • 2020, Tatiana Ferreira Cavalcante Silvana Paulina de Souza , AS AÇÕES DE ENSINO NA MATEMÁTICA E OS SIGNOS, VII Semana Internacional de Pedagogia 2020, Trabalho Completo
  • 2020, Tatiana Ferreira Cavalcante, Silvana Paulina de Souza, AS AÇÕES DE ENSINO NA MATEMÁTICA E OS SIGNOS, VII Semana Internacional de Pedagogia 2020, Resumo
  • 2019, Adriana Cavalcanti dos Santos, Silvana Paulina de Souza, Yana Liss Soares Gomes, Formação do professor-alfabetizador: significados do movimentum do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Congresso Brasileiro de Alfabetização/ FaE/ UFMG, Trabalho Completo
  • 2019, Silvana Paulina de Souza, A viagem Recomeça - Parte I, Formação Continuada - São Luis do Quitunde, Outros
  • 2019, Silvana Paulina de Souza, Raízes negras do Brasil e de Alagoas: por uma escola recontada nas escolas, 1º Ciclo de Palestra, Outros
  • 2019, Silvana Paulina de Souza, A viagem Recomeça - Parte II, Formação de Professores, Outros
  • 2018, Elton Casado Fireman Adriana Cavalcante dos Santos Valéria campos Cavalcante, A perspectiva do Letramento nos cadernos do PNAIC 2017, Seminário Final do PNAIC: Ser Alfabetizada, direito de toda Criança, Outros
  • 2018, Silvana Paulina de Souza, ATIVIDADE DE ESTUDO E TRABALHO PEDAGÓGICO PARA A APROPRIAÇÃO DA LÍNGUA MATERNA, 17ª Jornada do Núcleo de Ensino e 4º Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural - Significado e sentido na educação para a humanização, Trabalho Completo
  • 2018, Ilma Vieira Costa Silvana Paulina de Souza, LEITURAS NAS SÉRIES INICIAIS EM ALAGOAS: CONTRIBUIÇÕES DA ANA(AVALIAÇÃO NACIONAL DE APRENDIZAGEM) E DO LIVRO DIDÁTICO, o IV Seminário Institucional PIBID/IFAL e III Seminário sobre Ensino, Pesquisa e Extensão das Licenciaturas do IFAL, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (2)

  • 2020, A linguagem em movimento pelos discursos de Cora Coralina, Mulheres, Gênero e Sexualidades na sociedade - diversos olhares sobre a cultura da desigualdade, Daniele Aparecida Russo, Ana Claudia Bazé de Lima, Cyntia G. G. Simões Girotto, Sandra Aparecida Pires Franco, Andressa Cristina Molinari, Silvana Paulina de Souza
  • 2020, A Residência Pedagógica na formação inicial docente:os sentidos da interface universidade escol, O Estágio na Educação Básica e no Ensino Superior: vivências formativas, Maria Priscilla Cavalcanti Melquiades, Silvana Paulina de Souza, Adriana Cavalcanti dos Santos

Participações em Bancas de Concursos (5)

  • 2018, Configurações históricas dos cargos e funções da administração educacional na construção da escola primária alagoana (1901-1930), MYRELLA VIEIRA DA SILVA
  • 2018, Tipificações das escolas primárias alagoanas (1901-1930): análise das dimensões espaciais, pedagógicas e das implicações ao trabalho docente, RODRIGO GUEDES CAVALCANTE
  • 2018, Concurso Público para Seleção de Docentes do Magistério Superior,
  • 2018, Ergonomia e Educação: a relação entre os dispositivos móveis e os app, LAIZE TAVARES RODRIGUES
  • 2018, App móvel - Guia de Recomendações para o desenvolvimento de REA para a Educação Básica, JOSE ERALDO DOS SANTOS NETO

Participações em Bancas de Cursos (41)

  • 2022, Dissertação de Mestrado O LIVRO DIDATICO DE CIENCIAS NA EJA: REALIDADES E VIVENCIAS (RE) SIGNIFICADAS, RAFAELLA GREGORIO DE SOUZA
  • 2022, Qualificação de Mestrado O LIVRO DIDATICO DE CIENCIAS NA EJA: REALIDADES E VIVENCIAS (RE) SIGNIFICADAS, RAFAELLA GREGORIO DE SOUZA
  • 2021, Dissertação de Mestrado EXPERIMENTACAO NO ENSINO DE FISICA COM O USO DO SIMULADOR COMPUTACIONAL PHET NA APRENDIZAGEM DE FORCA E MOVIMENTO NO ENSINO MEDIO, CICERO NEILTON DOS SANTOS OLIVEIRA
  • 2021, Qualificação de Mestrado EXPERIMENTACAO NO ENSINO DE FISICA COM O USO DO SOFTWARE PHET NA APRENDIZAGEM DE FORCA E MOVIMENTO NO ENSINO MEDIO, CICERO NEILTON DOS SANTOS OLIVEIRA
  • 2021, Qualificação de Mestrado APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE BIOQUÍMICA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA UTILIZANDO MAPAS CONCEITUAIS E FÓRUNS, Mariana Santana de Jesus
  • 2021, Dissertação de Mestrado LITERATURA DE CORDEL: ELO ENTRE CULTURA E ENSINO DE CIÊNCIAS, Lyvia Barreto Santos
  • 2021, Dissertação de Mestrado CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, Edilene Conceição de Melo Marques
  • 2021, Dissertação de Mestrado LETRAMENTO CIENTIFICO EM ENSINO DE CIENCIAS:Contribuicoes para uma Sequencia de Ensino Investigativo lancando mao de Historias em Quadrinhos (HQs) , ADALTON DOS SANTOS SILVA
  • 2021, Dissertação de Mestrado LETRAMENTO CIENTÍFICO EM ENSINO DE CIÊNCIAS: Contribuições para uma Sequência de Ensino Investigativo lançando mão de Histórias em Quadrinhos (HQs), ADALTON DOS SANTOS SILVA
  • 2021, Qualificação de Mestrado Alice Ball: uma biografia para a divulgação da ciência feminina negra e para possibilidades de discussão da história e filosofia da ciência, Stephanie Silva Weigel Gomes
  • 2021, Qualificação de Mestrado Alice Ball: uma biografia para a divulgacao da ciencia feminina negra e para possibilidades de discussao da historia e filosofia da ciencia, STEPHANIE SILVA WEIGEL GOMES
  • 2021, Monografia de Graduação OS DESAFIOS DA AVALIAÇÃO DO PROFESSOR EMTEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO, JÚLIO FILIPE NOGUEIRA DA SILVA MONIQUE DOS SANTOS GOUVEIA
  • 2020, Monografia de Graduação Construção coletiva e colaborativa da área da leitura com aa crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pompeu Sarmento., Alana Oliveira dos Santos e Melyssa da Silva Nobre
  • 2020, Qualificação de Mestrado CONTRIBUICOES DA PEDAGOGIA HISTORICO-CRITICA, NO AMBITO DA FORMACAO DE PROFESSORES, PARA O ENSINO DE CIENCIAS NA EDUCACAO INFANTIL, EDILENE CONCEIÇÃO DE MELO MARQUES
  • 2020, Qualificação de Mestrado BOTÂNICA: Uma sequência didática de Botânica para o Ensino Fundamental, Patrícia Alves da Roca
  • 2020, Dissertação de Mestrado ENSINO DOS CONHECIMENTOS BÁSICOS DE GENÉTICA PARA ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MACEIÓ: Contribuições da Pedagogia histórico crítica e da Psicologia histórico cultural, CYNTHIA RANYELLE DA SILVA SANTOS
  • 2020, Qualificação de Mestrado OFICINAS INTERDISCIPLINARES DE EDUCACAO AMBIENTAL: O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIENCIA AMBIENTAL EM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS , AMANDA PAULA DE ARAÚJO SILVA
  • 2020, Monografia de Graduação LEITURA E ESCRITA: MAPEANDO PERCEPÇÕES E PRÁTICAS CURRICULARES., AMANDA LOYSE DA SILVA ALVES
  • 2020, Qualificação de Mestrado FORMACAO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CIENCIAS POR MEIO DE MAPAS CONCEITUAIS, JOSÉ ERASMO DA SILVA COSME
  • 2020, Qualificação de Mestrado EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO CIENTÍFICO, ADALTON DOS SANTOS SILVA
  • 2020, Qualificação de Mestrado ENSINO DOS CONCEITOS DE GENÉTICA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA E DA PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL, CYNTHIA RANYELLE DA SILVA SANTOS
  • 2020, Qualificação de Mestrado ENSINO DOS CONCEITOS DE GENETICA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTORICO CRITICA E DA PSICOLOGIA HISTORICO CULTURAL, CYNTHIA RANYELLE DA SILVA SANTOS
  • 2019, Monografia de Graduação Adesão à docência na Formação Inicial de Estudantes do curso de Pedagogia, Jacely Alves Florêncio Silva
  • 2019, Monografia de Graduação Alfabetização e Letramento para crianças no primeiro ano das séries iniciais: conceitos e estratégias didático-pedagógicas, Amanda Mendes de Amorim e Cláudia Tayana de Almeida Lima
  • 2019, Qualificação de Mestrado Alfabetização Científica nos anos iniciais: uma investigação a partir do uso do gênero textual lenda associado ao Ensino de Ciências por investigação, Tamiris de Almeida Silva
  • 2019, Dissertação de Mestrado História da Ciência, Ensino de Astronomia e o Livros Didáticos, Tatiane Hilário de Lira
  • 2019, Dissertação de Mestrado Experimento Formativo com professores e história em quadrinhos na escola, Luiz Alberto da Silva Correia
  • 2019, Monografia de Graduação O Ensino de Matemática na Educação Infantil e no Ensino Fundamental: um relato de experiência no estágio não obrigatório, Amanda Cristine Lopes Marques e Letícia Luzia de Oliveira Moura
  • 2019, Dissertação de Mestrado Infecções Virais na EJA : saberes emergentes das representações sociais, Paula Roberta Galvão Simplício
  • 2019, Qualificação de Mestrado Dispositivos móveis e história em quadrinhos como suporte à leitura e a autoria digital: um estudo de caso, Luiz Alberto da Silva Correia
  • 2019, Qualificação de Doutorado Rede de apoio à Inclusão escolar de uma estudante com paralisia cerebral: subjetividade e mediações de um processo colaborativo, Alessandra Bonorandi Dounis
  • 2019, Monografia de Graduação Os desafios do Ato de Estudar: Contribuições do Método de Leitura Imanente, Cássia Marcela Soares de Araújo e Renata Gomes Pimentel
  • 2018, Qualificação de Doutorado Infecções virais na Educação de Jovens e Adultos: saberes emergentes das representações sociais, Paula Roberta Galvão Simplício
  • 2018, Monografia de Graduação O discurso sobre a formação inicial dos profissionais do magistério: analisando os sentidos da docência e da profissionalização docente, Michaelly Calixto dos Santos
  • 2018, Monografia de Graduação Dos Saberes Docentes à Prática Pedagógica: a Experiência do Estágio de Ensino Fundamental no Movimento de Tornar-se Professora, Joyce Mariane Gomes da Silva e Waleska Lopes de Melo
  • 2018, Qualificação de Mestrado História da ciência, ensino de astronomia e os livros didáticos, Tatiane Hilário de Lira
  • 2018, Monografia de Graduação A influência dos contos de fadas no processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil, Carla Maia de Aquino e Jeane da Silva Lima Duarte
  • 2018, Tese Doutorado Leitura e Prática pedagógica no Ensino Médio Integrado: contribuições da Clínica da Atividade, Adriana Nunes de Souza
  • 2018, Monografia de Graduação Discussões acerca do uso da livro didático: saber usá-lo para além de suas páginas, Débora Karla Barbosa Araújo
  • 2018, Monografia de Graduação A influência do lúdico para o desenvolvimento da criança na Educação Infantil, Jéssica Cristina Santos Silva e Samia Cristina da Silva
  • 2018, Monografia de Graduação Avaliação da aprendizagem na educação de jovens e adultos "Ranços de uma prática tradicional", Adriana Cavalcanti dos Santos, ERALDO DE SOUZA FERRAZ, Silvana Paulina de Souza

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2019,Responsavel pela Organização de Evento, Bairro Jaraguá, Nacional, Bienal do Livro de Maceió

Participação em Colegiados e Comissões (1)

  • Colegiado do Curso de Pedagogia, Coordenador, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Trabalho de Fim de Curso(57)

  • O ensino de Matemática e seus métodos em escolas da rede municipal de Alagoas, VANESSA DAYANE NUNES DOS SANTOS , 10/2018
  • Alfabetização e Letramento nos anos iniciais do Ensino Fundamental por meio de textos literários: um levantamento bibliográfico, DAYANE CANDIDO DA SILVA , 05/2018
  • Alfabetização e Letramento nos anos iniciai do Ensino Fundamental por meio de textos literários: um levantamento bibliográfico, ELCILAYNE LORENA DE ALMEIDA LIMA , 05/2018
  • O ensino de Matemática e seus métodos em Escolas da Rede Municipal de Alagoas, VANESSA DAYANE NUNES DOS SANTOS , 10/2018
  • A importância e o desafio da contação de histórias no desenvolvimento infantil, MANUELLE THAÍS YLIRAM SILVA , 01/2019
  • CONCEPÇÃO DE DOCÊNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL E CRIANÇA: ANÁLISE DO CONTEÚDO NOS CADERNOS 1 E 3 DO PNAIC PARA EDUCAÇÃO INFANTIL, CARLA KARINE ARAUJO DE BARROS , 04/2019
  • Cultura Literária, Infância e Escola, JOSEFA MONICA ROBERTO DA SILVA LINS , 05/2019
  • Cultura Literária, Infância e Escola, EDILSON BARBOSA FERREIRA FILHO , 05/2019
  • A importância dos contos infantis na construção do conhecimento da criança nas séries iniciais do Ensino Fundamental I, MARCELA LINS DE MOURA SANTOS , 11/2019
  • A importância dos contos infantis na construção do conhecimento da criança nas séries iniciais do Ensino Fundamental I, DEBORA DOS SANTOS SILVA , 11/2019
  • As ações de leitura nas atividades de estágio supervisionado no 5º ano do ensino fundamental, ANA PAULA CORREIA DA SILVA , 12/2019
  • As ações de leitura nas atividades de estágio supervisionado no 5º ano do ensino fundamental, ROBERTA DA SILVA SANTOS , 12/2019
  • A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES DE AVALIAÇÃO DURANTE O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA LINGUÁ MATERNA, LUANA MARIA DE JESUS SANTOS , 12/2020
  • A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES DE AVALIAÇÃO DURANTE O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA LINGUÁ MATERNA, OBERLANE ALVES COSTA , 12/2020
  • A CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA INFANTIL PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR., PAULA FELICIA BATISTA DE PAIVA , 12/2020
  • Cultura Literária, Infância e Escola, EDILSON BARBOSA FERREIRA FILHO ,
  • Atividade de Leitura: a contação em sala de aula, CAMILA DE SOUZA NOBRE ,
  • CONCEPÇÃO DE DOCÊNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL E CRIANÇA: ANÁLISE DO CONTEÚDO NOS CADERNOS 1 E 3 DO PNAIC PARA EDUCAÇÃO INFANTIL, CARLA KARINE ARAUJO DE BARROS ,
  • Ensino de Gênero textual nos anos iniciais do ensino fundamental: um diálogo com as propostas do livro didático., LIEDA DA SILVA SOARES ,
  • A importância dos contos infantis na construção do conhecimento da criança nas séries iniciais do Ensino Fundamental I, MARCELA LINS DE MOURA SANTOS ,
  • Contação de Histórias no Ensino FundamentaL, AMANDA MARIA FEITOSA DE LIMA ,
  • Práticas e estratégias de leitura no ensino fundamental: uma investigação pedagógica, AYSLANNE DE LOURDES DOS SANTOS DE SOUZA ,
  • O ensino de Matemática e seus métodos em Escolas da Rede Municipal de Alagoas, VANESSA DAYANE NUNES DOS SANTOS ,
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA EM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MACEIÓ, DANIELA MORAIS TENÓRIO DE OLIVEIRA ,
  • O ensino de Matemática e seus métodos em Escolas da Rede Municipal de Alagoas, MARIA FABIANA AMANCIO DA SILVA ,
  • As ações de leitura nas atividades de estágio supervisionado no 5º ano do ensino fundamental, ROBERTA DA SILVA SANTOS ,
  • Faz de conta na Educação Infantil, brincadeira imaginária e a promoção do desenvolvimento, ELIELMA DO CARMO MENDONÇA ,
  • A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES DE AVALIAÇÃO DURANTE O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA LINGUÁ MATERNA, LUANA MARIA DE JESUS SANTOS ,
  • LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, CHRISTERLAYNE CALVACANTI NERES ,
  • A exclusão na inclusão:a aprendizagem da língua materna como ferramenta social., NIVEA CRISTINA DA COSTA SANTOS ,
  • LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ANNE CAROLYNE SILVA DOS SANTOS ,
  • SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL E SEUS IMPACTOS NA ALFABETIZAÇÃO, LENITA CONCEICAO ESTEVAO DA SILVA ,
  • LITERATURA,UMAFERRAMENTANODESENVOVIMENTO DOVOCABULÁRIO INFANTILAUXILIANDONAALFABETIZAÇÃO ELETRAMENTO., ELIZABETH CORRÊA TORRES ,
  • PROFESSORES-GRIOTS: a contação de histórias de matrizes africanas como estratégia de ensino nas séries iniciais do ensino fundamental, KYARA KARINA DE NOVAES CALHEIROS ,
  • AS ARTES VISUAIS E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL, EMANUELLE NUNES BARBOSA ,
  • NARRATIVAS REFLEXIVAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL, DANIELA GOMES DOS SANTOS ,
  • Alfabetização e Letramento nos anos iniciais do Ensino Fundamental por meio de textos literários: um levantamento bibliográfico, ELCILAYNE LORENA DE ALMEIDA LIMA ,
  • Faz de conta na Educação Infantil, brincadeira imaginária e a promoção do desenvolvimento, ANA VALKIRIA DE PAULA DA SILVA ,
  • GÊNEROS TEXTUAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA E A PROPOSTA DE LETRAMENTO MATEMÁTICO NA BNCC, AMANDA LOPES DE SOUZA ,
  • A importância dos contos infantis na construção do conhecimento da criança nas séries iniciais do Ensino Fundamental I, MARCELA LINS DE MOURA SANTOS ,
  • Leitura: A literatura infantil na formação da criança., AGATA DOS SANTOS PARANHOS FERRO ,
  • AS ARTES VISUAIS E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL, LEILANE DA SILVA SANTOS ,
  • A importância e o desafio da contação de histórias no desenvolvimento infantil, MANUELLE THAÍS YLIRAM SILVA ,
  • O espaço físico das salas de atividades na Educação Infantil, SARAHLINE OSHIMA DE LIMA ,
  • Alfabetização e Letramento nos anos iniciais do Ensino Fundamental por meio de textos literários: um levantamento bibliográfico, DAYANE CANDIDO DA SILVA ,
  • Cultura Literária, Infância e Escola, JOSEFA MONICA ROBERTO DA SILVA LINS ,
  • AS RELAÇÕES DE GÊNERO NOS DESENHOS INFANTIS, ANDERLAINE ALMEIDA DA SILVA ,
  • A importância dos contos infantis na construção do conhecimento da criança nas séries iniciais do Ensino Fundamental I, DEBORA DOS SANTOS SILVA ,
  • SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL E SEUS IMPACTOS NA ALFABETIZAÇÃO, SUZANNY REBELO BARRETO ,
  • O espaço físico das salas de atividades na Educação Infantil, MAYARA CARVALHO RODRIGUES MENEZES ,
  • As ações de leitura nas atividades de estágio supervisionado no 5º ano do ensino fundamental, ANA PAULA CORREIA DA SILVA ,
  • A CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA INFANTIL PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR., PAULA FELICIA BATISTA DE PAIVA ,
  • Contação de Histórias no Ensino FundamentaL, JULIA NATHALIA AVILA FIRMINO DA SILVA ,
  • A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES DE AVALIAÇÃO DURANTE O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA LINGUÁ MATERNA, OBERLANE ALVES COSTA ,
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA EM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MACEIÓ, ROSANGELA DOS ANJOS LOPES ,
  • A exclusão na inclusão:a aprendizagem da língua materna como ferramenta social., BARBARA RODRIGUES BARROS ,
  • Práticas e estratégias de leitura no ensino fundamental: uma investigação pedagógica, MARILIA MELO DO NASCIMENTO ,

Orientações de Pós-Graduação (10)

  • Mestrado Profissional, DOUGLAS LOPES DO NASCIMENTO, 10/2021 - 09/2023 , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, NIRA LINDA LIMA PEREIRA, 12/2022 - 09/2023 , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, MARIA CLARA DE SOUZA BARBOSA, 10/2021 - 09/2023 , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, TATIANA FERREIRA CAVALCANTE, 08/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, MARCELO FRANCISCO DA SILVA, 10/2021 - 09/2023 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RAFAELLA GREGORIO DE SOUZA, 09/2019 - , Concluída em 08/2022
  • Mestrado, ANA ROSA DOS SANTOS, 10/2020 - 09/2023 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, TATIANA FERREIRA CAVALCANTE, 09/2019 - 02/2022 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JOSÉ ERASMO DA SILVA COSME, 09/2018 - 07/2021 , Concluída em
  • Mestrado, LAURE MONIQUE SILVA SANTOS, 09/2018 - 07/2021 , Concluída em

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-4.srv4inst1 v4.9.3_s.120 01/05/2024 17:32