UMA ANÁLISE DE POSSÍVEIS OBSTÁCULOS CAUSADORES DE ERROS COMETIDOS EM AVALIAÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA RUMO A UMA RECONDUÇÃO DE PROCESSOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MANOEL ANDRÉ DA COSTA ALMEIDA ,
Etinomatemática em uma perspectiva semiótica, ALEX DENIS ALVES DO NASCIMENTO ,
A teoria de Van Hiele utilizando tecnologias digitais no contexto das metodologias ativas e de tele trabalho: uma abordagem do Teorema de Pitágoras., JOSE ELITACIO DA SILVA ,
Conhecendo a Matemática para comunicar o pensamento matemática: uma perspectiva histórico-filosófica, ERINALDO MARTINS DOS SANTOS ,
Educação Financeira: uma proposta de intervenção pedagógica baseada na BNCC para o ensino de educação financeira no 9º ano do ensino fundamental, MATHEUS HADRIEN ALEXANDRE SILVA ,
DEMONSTRAÇÕES MATEMÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ABORDAGEM CONCEITUAL AO TEOREMA DE PITÁGORAS., EDVALDO SILVA SOUZA ,
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO PARA ENSINAR FRAÇÕES
NO 6 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, BRUNO SANTOS LIMA ,
A utilização de quebra-cabeça geométrico como ferramenta didática nas aulas de matemática da educação básica, ALDISO EMIDIO VIEIRA JUNIOR ,
RAZÃO E PROPORÇÃO: UMA ABORDAGEM CONCEITUAL PARA INTRODUÇÃO AO ESTUDO DE FUNÇÃO AFIM, MAURÍCIO ANTÔNIO DA SILVA ,
MEDIR E AVALIAR PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E A IMPORTÂNCIA DO ERRO: UMA PROPOSTA PARA INVESTIGAÇÃO EM AULA DE MATEMÁTICA, SARAH RAPHAELE DE ANDRADE PEREIRA ,
PROCESSOS MENTAIS BÁSICOS: A CONSTRUÇÃO DO PORTFÓLIO NA PROBLEMATIZAÇÃO DE JOGOS E BRINCADEIRAS, TATIANA DOS SANTOS VIANA ,
ATIVIDADES DIGITAIS, CONHECIMENTO DA ATUALIDADE: TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA UTILIZANDO GEOGEBRA, TARCISIO NUNES DA SILVA ,
APRESENTANDO RELAÇÕES ENTRE PROCESSOS MENTAIS BÁSICOS, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA ATIVIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL., MARCIA SILVA DOS SANTOS ,
Uma complementaridade entre etnomatemática e educação matemática crítica em tempos de modernidade líquida., ALYSSON PAULINO DA SILVA ,
UMA ABORDAGEM DOS NÚMEROS RACIONAIS A PARTIR DE UMA LINGUAGEM PARA FRAÇÕES UNITÁRIAS COM VISUALIZAÇÕES, WAGNO SEVERINO DA SILVA ,
ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA A COMPREENSÃO DA RETA REAL, EMERSON SANTOS DE ALMEIDA ,
INTUIÇÕES E LINGUAGENS SIGNIFICATIVAS PARA ABORDAR CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA MATEMÁTICA: DESCREVENDO O INFINITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA, ANDERSON DA SILVA MARQUES ,
A IMPORTÂNCIA DA COMPREENSÃO NUMÉRICA PARA A
MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL, NOEMY DE CARVALHO ARAUJO ,