leonardo brandao marques

CEDU - CENTRO DE EDUCACAO

Produção Intelectual

Artigos (5)

  • 2021, Kamilla Tenório, Jário Santos, Victor Accete, Sterfanno Remigio, Alan Pedro da Silva, Diego Dermeval, Ig Ibert Bittencourt, Leonardo Brandão Marques , On the joint use of Artificial Intelligence and Brain-Imaging Techniques in Technology-enhanced Learning Environments: A Systematic Literature Review, ISSN: 1414-5685
  • 2021, KamillaTenório1 · EmanuelPereira1 · SterfannoRemigio1 · DereckyCosta1 · WilkOliveira1,2 · DiegoDermeval1,3 · AlanPedrodaSilva1· IgIbertBittencourt1 · LeonardoBrandãoMarques , Brain-imaging techniques in educational technologies: A systematic literature review, ISSN: 1360-2357
  • 2020, SMIDERLE, RODRIGO; RIGO, SANDRO JOSÉ; MARQUES, LEONARDO B.; PEÇANHA DE MIRANDA COELHO, JORGE ARTHUR; JAQUES, PATRICIA A. , The impact of gamification on students’ learning, engagement and behavior based on their personality traits. Smart Learning Environments, ISSN: 2196-7091
  • 2018, DE SOUZA, GILBERTO NERINO; BRITO, YVAN PEREIRA DOS SANTOS; TSUTSUMI, MYENNE MIEKO AYRES; MARQUES, LEONARDO BRANDÃO; GOULART, PAULO RONEY KILPP; MONTEIRO, DIONNE CAVALCANTE; SANTANA, ÁDAMO LIMA DE , The Adventures of Amaru: Integrating Learning Tasks Into a Digital Game for Teaching Children in Early Phases of Literacy, ISSN:
  • 2018, OLIVEIRA DOS SANTOS, WILK; BITTENCOURT, IG IBERT; ISOTANI, SEIJI; DERMEVAL, DIEGO; BRANDÃO MARQUES, LEONARDO; FRANGO SILVEIRA, ISMAR , Flow Theory to Promote Learning in Educational Systems: Is it Really Relevant?, ISSN:

Publicação em Eventos (6)

  • 2019, MARQUES, Leonardo Brandão; SOUZA, D. G.; MONTEIRO, D. C., Preferência por procedimentos de ensino gamificados e aprendizagem inicial da leitura, XIII Seminário de Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação, Trabalho Completo
  • 2019, MARQUES, LEONARDO BRANDÃO; ISOTANI, S.; BITTENCOURT, IG IBERT, Introdução à Informática na Educação baseada em Evidências, VIII Congresso Brasileiro de Informática da Educação, Trabalho Completo
  • 2019, MOTA, F. S.; RIBEIRO, D. M.; MARQUES, LEONARDO BRANDÃO, Confecção e validação de um vídeo para ensinar professores a identificar as preferências de crianças com Transtorno do Espectro Autista, VI Congresso Nacional de Educação (CONEDU), Trabalho Completo
  • 2019, SILVA, A. T.; MARQUES, Leonardo Brandão, A inabilidade social educativa como fator contribuínte da indisciplina na sala de aula – treinamento informatizado de estatégias de manejo de indisciplina em sala de aula, VI Congresso Nacional de Educação (CONEDU), Trabalho Completo
  • 2019, GOMES, P. H. M. M.; CORREIA, M. L.; SOUZA JUNIOR, G. N.; MARQUES, Leonardo Brandão, O desenvolvimento de um algoritmo para geração de tarefas individualizadas para o ensino de habilidades básicas de leitura, XIII Seminário de Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação, Trabalho Completo
  • 2019, GOMES, TÁSSIO JOSÉ GONÇALVES; DOS SANTOS, WILK OLIVEIRA; MARQUES, LEONARDO BRANDÃO; DA SILVA BRITO, PATRICK HENRIQUE; BITTENCOURT, IG IBERT, Software Requirements for the Design of Gamified Applications for Time Management and Tasks for Children and Adolescents with ADHD, XV Brazilian Symposium on Information Systems - SBSI'19, Trabalho Completo

Livros (1)

  • 2020, PNLD 2020: apresentação - guia de livros didáticos., DERMEVAL, DIEGO; BITTENCOURT, IG IBERT; PAIVA, R.; ISOTANI, SEIJI; ZANOTTO, D. B.; MENESES, F. B. S.; SILVA JUNIOR, L. C. F.; CRUZ, W. M.; MIQUILINO, D.; MARQUES, Leonardo Brandão; CHALLCO, G. C.; FERREIRA, G.

Produções Tecnológicas (9)

  • 2020, Guia Digital do PNLD Literário 2018 (Número do Registro: BR512020001327-9),
  • 2020, Guia Interativo - Plataforma Evidência (Número do Registro: BR512020001317-1),
  • 2020, Plataforma Evidências - Módulo Sumarize (Número do Registro: BR512020001320-1),
  • 2020, Sistema de Gerenciamento de Conteúdo de Guias Digitais do PNLD - Backen (Número do Registro: BR512020001324-4),
  • 2020, Guia Digital do PNLD Didático 2019 (Número do Registro: BR512020001325-2),
  • 2020, Guia Digital do PNLD Literário 2020,
  • 2020, Plataforma de monitoramento de implantação e sustentação do centros de mídias - Backend , 2020, (Número do Registro: BR512020001321-0),
  • 2020, Sistema de Gerenciamento de Conteúdo de Guias Digitais do PNLD - Módulo de Administrao (Número do Registro: BR512020001323-6),
  • 2018, MEC SECADI PNEE Survey (Número do Registro: BR512019000781-6), Número do Registro: BR512019000781-6 Data de depósito: 05/09/2018, Data da concessão: 06/09/2018

Participações em Bancas de Cursos (7)

  • 2021, Qualificação de Mestrado A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO IFAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO TÉCNICO: CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO, DIRETRIZES POLÍTICAS E DIAGNÓSTICO, Eduardo Cardoso Moraes, Leonardo Brandão Marques
  • 2021, Qualificação de Doutorado Plano Educacional Individualizado e tecnologia: contribuições na práxis educacional para a inclusão de alunos com autismo, SIGLIA HOHER CAMARGO, Leonardo Brandão Marques
  • 2021, Dissertação de Mestrado PRODUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM VÍDEO PARA ENSINAR A APLICAÇÃO DO INVENTÁRIO PORTAGE OPERACIONALIZADO, Daniela Mendonça Ribeiro, Leonardo Brandão Marques, Romariz da Silba Barros
  • 2021, Dissertação de Mestrado PRODUCAO E VALIDACAO DE UM VIDEO PARA ENSINAR A APLICACAO DO INVENTARIO PORTAGE OPERACIONALIZADO, JACKELINE JOYCE DE SANTANA SANTOS
  • 2020, Qualificação de Mestrado Efeito da Novidade em Ambientes Educacionais Gamificados, DALMARIS DE LIMA MORAES
  • 2020, Qualificação de Mestrado Analise da confianca de estudantes de ambientes online de aprendizagem em itens oferecidos por sistemas de recomendacao, em relacao a coerencia da explicacao que justifica o item recomendado, ALANA VIANA BORGES DA SILVA NÉO
  • 2020, Qualificação de Mestrado Analise da confianca dos estudantes de ambientes online de aprendizagem nas recomendacoes pedagogicas geradas por um professor ou pelo sistema., LUAN GOMES DA SILVA

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (3)

  • 2020,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, Maceió, AL, Regional, FAPEAL
  • 2019,Membro da Comissões Organizadora, Maceió, AL, Internacional, Presencial / 9th International Conference on Advanced Learning Technologies and Technology-Enhanced Learning (icalt)
  • 2018,Consultor ad hoc de revista científica, Equador, Internacional, Científica

Trabalho de Fim de Curso(13)

  • Desenvolvimento e aprendizagem a partir das atividades lúdicas na Educação Infantil, JULIANA NEVES DOS SANTOS ,
  • AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES DIAGNÓSTICAS EDUCACIONAIS DO PROFESSOR DO ENSINO INFANTIL, ALYNE CRISTIANY CAMPOS CAVALCANTE CRISÓSTOMO ,
  • Sistemática de apoio ao desenvolvimento do Plano Educacional Individualizado, MIRELLY SORAYA GUEDES ALBUQUERQUE ,
  • Treinamento informatizado de estratégias de manejo de indisciplina em sala de aula., ANIELLE THAIANE DA SILVA ,
  • Proposição de tarefas de emparelhamento com o modelo do impacto de ensino direto e sistemático via Emparelhamento com o Modelo das propriedades dos Sistemas de Escrita Alfabética., BÁRBARA CAROLAINE AMORIM DA SILVA AMARAL ,
  • O PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO COMO ALIADO NO ENSINO DE ESTUDANTES COM AUTISMO, LUCINEIDE OMENA GOMES ,
  • O USO DA GAMIFICAÇÃO COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA, OHANA RABELO TOMAZ ,
  • O uso do MTS Player no processo da Alfabetização e do Letramento de Crianças com Transtorno do Espectro Autista., JAEL ALVES DA SILVA CABRAL ,
  • AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES DIAGNÓSTICAS EDUCACIONAIS DO PROFESSOR DO ENSINO INFANTIL, IALY KALINY CALIXTO DE MELO ,
  • Sistemática de apoio ao desenvolvimento do Plano Educacional Individualizado, EMANUELLE CORREIA DA SILVA ,
  • UMAPROPOSTA DE INCLUSÃO COM IMPLEMENTAÇÃO DE PEI PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL, CINTHIA SOUZA SILVA FRANCA ,
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO INVENTARIO OPERACIONALIZADO PORTAGE NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM AUTISMO: Auxilio na avaliação do desenvolvimento motor e suas contribuições pedagógicas no processo de aquisição da escrita, EMILLY AMÂNCIO ARAÚJO BARBOSA , 12/2023
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO INVENTÁRIO OPERACIONALIZADO PORTAGE NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM AUTISMO: AUXÍLIO NA AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO MOTOR E SUAS CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA, ANA KAROLINE DA SILVA SOUZA , 02/2024

Orientações de Pós-Graduação (8)

  • Mestrado, SUZANA CINTHIA SILVA OLIVEIRA, 04/2019 - , Concluída em 12/2021
  • Mestrado, ELTON SILVA DE LIMA, 03/2021 - , Concluída em 03/2023
  • Mestrado, SHAYANE ROSY DO CARMO FARIAS, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, HEVELYN OLIVEIRA DA SILVA, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUIZ EDUARDO VIEIRA DA SILVA, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FABIOLA MENDES DA SILVA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUCIANA ROSY LOPES SANTOS, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JAEL ALVES DA SILVA CABRAL, 02/2023 - , Orientação em Andamento

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-3.srv3inst1 v4.9.3_s.127 15/05/2024 12:34