sonia cristina simoes felipeto

FALE - FACULDADE DE LETRAS

Produção Intelectual

Artigos (8)

  • 2021, Cristina Felipeto Eduardo Calil , A rasura não visível capturada em processo de escrita colaborativa na sala de aula, ISSN: 2596-2477
  • 2021, FELIPETO, CRISTINA OLIVEIRA, DAYANE ROCHA DE , Genética Textual: um estudo dos tipos e funções das rasuras em manuscritos de alunos recém alfabetizados, ISSN: 22360883
  • 2020, Sonia Cristina Simões Felipeto, Roseane Navarro , A pausa em processo de escrita colaborativa registrado em tempo real no primeiro ano do ensino fundamental, ISSN: 23179945
  • 2019, Sonia Cristina Simões Felipeto , Funções da rasura em processos de escrita colaborativa no ensino fundamental, ISSN: 14154498
  • 2019, Sonia Cristina Simões Felipeto, Islan Lisboa , O uso de partículas modais por alunos recém-alfabetizados que estão escrevendo seus primeiros textos, ISSN: 19832400
  • 2019, Sonia Cristina Simões Felipeto , Rasura e interação em textos escritos colaborativamente por alunos do ensino fundamental, ISSN: 21776202
  • 2019, Sonia Cristina Simões Felipeto , ESCRITA COLABORATIVA E INDIVIDUAL EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE DE TEXTOS ESCRITOS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ISSN: 19815794
  • 2018, Sonia Cristina Simões Felipeto, Miriam Pessoa Marques , O papel da entonação e da repetição no funcionamento da rasura oral em escrita colaborativa na sala de aula, ISSN: 22360883

Publicação em Eventos (5)

  • 2021, Cristina Felipeto, ESCRITA COLABORATIVA E INDIVIDUAL EM SALA DE AULA SOB O APARATO DA GENÉTICA TEXTUAL, V Simpósio Nacional de Crítica Genética e Arquivologia, Resumo
  • 2020, Sonia Cristina Simões Felipeto, DAYANE ROCHA DE OLIVEIRA, GENÉTICA TEXTUAL: UM ESTUDO SOBRE AS RASURAS EM MANUSCRITOS DE ALUNOS RECÉM-ALFABETIZADOS, SEUS TIPOS E FUNÇÕES, EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, Trabalho Completo
  • 2019, Dayane Rocha de Oliveira Cristina Felipeto, AS FUNÇÕES DAS RASURAS EM REESCRITAS DE CONTOS POR DUPLAS DE ALUNOS RECÉM-ALFABETIZADOS DE UMA ESCOLA DE ALAGOAS, XIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Trabalho Completo
  • 2019, Eduardo Calil Cristina Felipeto, The use of punctuation by primary school students writing texts collaboratively: a franco-brazilian comparative study., III Congrès International sobre L'ensenyament de la gramàtica, Resumo
  • 2018, Sonia Cristina Simões Felipeto, EDUARDO CALIL, The Use of Punctuation by Primary School Students Writing Texts Collaboratively: A Franco-Brazilian Comparative Study, ICLTSLA 2018 : International Conference on Language Teaching and Second Language Acquisition, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (4)

  • 2022, GENÉTICA TEXTUAL: UM ESTUDO SOBRE OS TIPOS E AS FUNÇÕES DAS RASURAS EM MANUSCRITOS DE ALUNOS RECÉM-ALFABETIZADOS, Discurso e texto em diferentes domínios sociais, Cristina Felipeto Dayane Rocha de Oliveira
  • 2021, Antecipação de problemas ortográficos e sua relação com atividades metalinguísticas em alunas recém alfabetizadas, Linguística aplicada: panorama de estudos teóricos e práticos no Nordeste, Eduardo Calil Cristina Felipeto
  • 2020, Genética textual: um estudo sobre as rasuras em manuscritos de alunos recém alfabetizados, seus tipos e funções, Educação e contemporaneidade: contributos de sua rede colaborativa, DAYANE ROCHA DE OLIVEIRA, Sonia Cristina Simões Felipeto
  • 2020, Genética textual: um estudo sobre as rasuras em manuscritos de alunos recém alfabetizados, Educação e contemporaneidade: contributos de sua rede colaborativa, FELIPETO, CRISTINA OLIVEIRA, DAYANE ROCHA DE

Participações em Bancas de Cursos (28)

  • 2022, Qualificação de Doutorado OS ELEMENTOS VERBAIS E NAO VERBAIS NA CONSTRUCAO DE OBJETOSDE DISCURSO NO DEBATE POLITICO TELEVISIVO, JANYELLEN MARTINS SANTOS
  • 2021, Qualificação de Doutorado A ESCRITA COLABORATIVA E O PROCESSO DE PRODUCAO DE DESCRICAO TECNICA ENTRE ALUNOS DO CURSO MEDIO INTEGRADO DO IFAL, SANDRA ARAUJO LIMA CAVALCANTE
  • 2021, Tese Doutorado A TRANSMUTAÇÃO DOS SINAIS DE PONTUAÇÃO EM MARCAS DISCURSIVAS: O ENCAPSULAMENTO DE ATOS DE LINGUAGEM EM TEXTOS JORNALÍSTICOS, Antônio Cesar da Silva
  • 2021, Dissertação de Mestrado GENETICA TEXTUAL: UM ESTUDO ACERCA DAS RASURAS EM MANUSCRITOS DE ALUNOS RECEM-ALFABETIZADOS, SEUS TIPOS E FUNCOES, DAYANE ROCHA DE OLIVEIRA
  • 2020, Tese Doutorado NARRATIVAS DIGITAIS E PERFORMANCES IDENTITÁRIAS: UM ESTUDO DOS SENTIDOS LINGUÍSTICO-DISCURSIVOS DE PROFESSORAS EM FORMAÇÃO NO ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA/EAD, Kristianny Brandão Barbosa de Azambuja
  • 2020, Qualificação de Mestrado GENÉTICA TEXTUAL: UM ESTUDO ACERCA DAS RASURAS EM MANUSCRITOS DE ALUNOS RECÉM-ALFABETIZADOS, SEUS TIPOS E FUNÇÕES, DAYANE ROCHA DE OLIVEIRA
  • 2020, Tese Doutorado ANÁLISE LINGUÍSTICO-DISCURSIVA DA MATRIZ DE REFERÊNCIA PARA CORREÇÃO DAS REDAÇÕES DO ENEM, Marta Betânia Marinho Silva
  • 2020, Qualificação de Mestrado A semiótica discursiva e a compreensão textual no livro didático de português do 6 ano do ensino fundamental., MANNUELLA YARA EMERY COSTA
  • 2020, Qualificação de Mestrado Ações avaliativas no ensino de Língua Portuguesa e as constituições identitárias nas interações de sala de aula, André Luis Santos Praxades
  • 2019, Dissertação de Mestrado Incidência de rasuras em textos produzidos colaborativamente no ensino fundamental: uma análise funcional e tipológica, Luísa Maria da Silva
  • 2019, Monografia de Graduação Produção de textos: considerações sobre as dificuldades encontradas pelos docentes em sala de aula, MARCIA GOMES GONÇALVES.
  • 2019, Monografia de Graduação Gêneros textuais: o incentivo à leitura e à escrita nos anos finais do ensino fundamental I como mecanismo facilitador do ensino-aprendizagem, Verônica de Oliveira Ferreira
  • 2019, Monografia de Graduação As contribuições do gênero lírico no ensino-aprendizagem dos alunos do 1o ano do ensino médio, Silvani Rodrigues Oliveira
  • 2019, Qualificação de Doutorado A TRANSMUTAÇÃO DOS SINAIS DE PONTUAÇÃO EM MARCAS DISCURSIVAS — UMA SINALIZAÇÃO DE ATOS COMUNICATIVOS ESPECÍFICOS EM TEXTOS JORNALÍSTICOS, Antonio Cesar da Silva
  • 2019, Monografia de Graduação Conhecimentos linguísticos no livro didático de Português-LDP: conteúdos, procedimentos e suas relações com o texto, Cinthya Débora de Araújo Santos
  • 2019, Monografia de Graduação Grafias divergentes em reescrita de conto por alunos da EJA, Lívia Maria dos Santos Lisboa
  • 2019, Monografia de Graduação A importância da interação na aquisição da linguagem, Núbia Marculino da Silva
  • 2019, Monografia de Graduação A importância do ensino de Libras: a inclusão nas escolas brasileiras, Jaqueline Ferreira Palmeira
  • 2019, Tese Doutorado Da necessidade de uma intermediação sensível: reflexões sobre o letramento acadêmico no contexto de Educação à Distância do IFAL, Antonio Carlos Santos de Lima
  • 2019, Dissertação de Mestrado Incidência de rasuras em textos produzidos colaborativamente no ensino fundamental: uma análise funcional e tipológica, Luísa Maria da Silva
  • 2019, Monografia de Graduação Concordância verbal em textos dos alunos do 8o ano do ensino fundamental: uma análise sob a ótica da escola municipal Ivone M. Silva, Joseilda Barros dos Anjos
  • 2019, Qualificação de Doutorado A constituição identitária da professora em formação: o uso de narrativas digitais no ensino aprendizagem de E/LE do curso de Letras Espanhol a Distância, Kristianny Brandão Barbosa de Azambuja
  • 2018, Monografia de Graduação A proficiência leitora de alunos do terceiro ano do ensino médio regular em uma escola pública estadual de Sergipe, Jarina de Santana Carneiro
  • 2018, Monografia de Graduação A ortografia na reescrita de contos de fadas: uma análise dos erros previsíveis produzidos por alunos do 2o ano do fundamental, Juliana do Nascimento Paulino
  • 2018, Monografia de Graduação Escrita na escola: reflexões sobre as dificuldades ortográficas de alunos recém-alfabetizados, Dilmara dos Santos Santana
  • 2018, Qualificação de Doutorado Rasuras escritas comentadas e sua importância na revisão em ato: um estudo de caso de uma díade recém-alfabetizada, Janaína Ligya da Rocha Queiroz
  • 2018, Monografia de Graduação Ensino da ortografia: intervenções em uma turma do 7o ano do ensino fundamental, Clévia de Assis Martins
  • 2018, Dissertação de Mestrado Entre a escrita e a revisão: a criação de fábulas por díades do 3o ano do ensino fundamental, Salezia Magna de Oliveira Costa

Trabalho de Fim de Curso(17)

  • PRODUÇÕES DE TEXTOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: COMPREENDENDO AS PAUSAS QUE OCORREM NO PROCESSO DE ESCRITA, ICARO ANSELMO ESTEVAO , 12/2018
  • As dificuldades encontradas nas produções de textos em sala de aula, MARCIA GOMES GONCALVES , 12/2018
  • A importância da interação na aquisição de linguagem, NÚBIA MARCULINO SILVA MELO , 11/2018
  • A segmentação na escrita de alunos no ensino fundamental, ELIENE GOMES VIEIRA , 12/2019
  • Gêneros textuais: o incentivo à leitura nos anos finais do ensino fundamental I como mecanismo facilitador do ensino-aprendizagem, VERONICA DE OLIVEIRA FERREIRA , 12/2019
  • Turnos de fala na construção oracional em processos de escrita colaborativa do fundamental, ANA GABRIELA PEREIRA LINS ,
  • Tipos de rasura em textos escritos por escreventes novatos, MARCIA GOMES GONCALVES ,
  • O papel da Sociolinguística em livros didáticos de Língua Portuguesa , EDMILSON AURINO PEDRO FILHO ,
  • Gêneros Textuais: O Incentivo à Leitura e Escrita nos Anos Finais do Ensino Fundamental I como mecanismo facilitador do ensino - aprendizagem., VERONICA DE OLIVEIRA FERREIRA ,
  • LINGUAGEM NEUTRA DE GÊNERO: RELAÇÕES ENTRE GÊNERO GRAMATICAL DO PORTUGUÊS E O GÊNERO BIOPSICOSSOCIAL, ANDERSON LUIZ OLIVEIRA DE ALMEIDA SILVA ,
  • O PAPEL DA COMBINAÇÃO NO APARECIMENTO DE RASURAS NA ESCRITA COLABORATIVA, SARAH MANUELLE MUNIZ DOS SANTOS ,
  • Produção de textos no ensino fundamental: compreendendo as pausas que ocorrem durante o processo de escrita., ICARO ANSELMO ESTEVAO ,
  • A segmentação na escrita nos primeiros anos do ensino fundamental, ELIENE GOMES VIEIRA ,
  • A relação entre entonação e rasura oral no processo de escrita colaborativa de crianças recém alfabetizadas, MIRIAM PESSOA MARQUES ,
  • Marcas da Intertextualidade nas Produções Textuais de Alunos da Graduação do Curso de Ciêcnias Sociais da Universidade Federal de Alagoas / Campus Maceió, JOSILENE DOS SANTOS ,
  • A importância da interação na aquisição da linguagem, NÚBIA MARCULINO SILVA MELO ,
  • A revisão em processos de escrita colaborativa, LARISSA MARIA RAMOS DOS SANTOS , 01/2024

Orientações de Pós-Graduação (8)

  • Doutorado, MARIA AUXILIADORA DA SILVA, 02/2021 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ROSEANE SANTANA NAVARRO, 02/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ISLAN LISBOA DA SILVA, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, DAYANE ROCHA DE OLIVEIRA, 02/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DAYANE ROCHA DE OLIVEIRA, 05/2019 - , Concluída em 01/2021
  • Mestrado, LUISA MARIA DA SILVA, 03/2017 - , Concluída em
  • Mestrado, VANESSA SILVA RODRIGUES, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ROSEANE SANTANA NAVARRO, 04/2020 - 04/2020 , Concluída em

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 v4.9.3_s.126 10/05/2024 13:28