2021, Cristina Felipeto
Eduardo Calil , A rasura não visível capturada em processo de escrita colaborativa na sala de aula, ISSN: 2596-2477
2021, FELIPETO, CRISTINA
OLIVEIRA, DAYANE ROCHA DE , Genética Textual: um estudo dos tipos e funções das rasuras em manuscritos de alunos recém alfabetizados, ISSN: 22360883
2020, Sonia Cristina Simões Felipeto, Roseane Navarro , A pausa em processo de escrita colaborativa registrado em tempo real no primeiro ano do ensino fundamental, ISSN: 23179945
2019, Sonia Cristina Simões Felipeto , Funções da rasura em processos de escrita colaborativa no ensino fundamental, ISSN: 14154498
2019, Sonia Cristina Simões Felipeto, Islan Lisboa , O uso de partículas modais por alunos recém-alfabetizados que estão escrevendo seus primeiros textos, ISSN: 19832400
2019, Sonia Cristina Simões Felipeto , Rasura e interação em textos escritos colaborativamente por alunos do ensino fundamental, ISSN: 21776202
2019, Sonia Cristina Simões Felipeto , ESCRITA COLABORATIVA E INDIVIDUAL EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE DE TEXTOS ESCRITOS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ISSN: 19815794
2018, Sonia Cristina Simões Felipeto, Miriam Pessoa Marques , O papel da entonação e da repetição no funcionamento da rasura oral em escrita colaborativa na sala de aula, ISSN: 22360883
Publicação em Eventos (5)
2021, Cristina Felipeto, ESCRITA COLABORATIVA E INDIVIDUAL EM SALA DE AULA SOB O APARATO DA GENÉTICA TEXTUAL, V Simpósio Nacional de Crítica Genética e Arquivologia, Resumo
2020, Sonia Cristina Simões Felipeto, DAYANE ROCHA DE OLIVEIRA, GENÉTICA TEXTUAL: UM ESTUDO SOBRE AS RASURAS EM MANUSCRITOS DE ALUNOS RECÉM-ALFABETIZADOS, SEUS TIPOS E FUNÇÕES, EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, Trabalho Completo
2019, Dayane Rocha de Oliveira
Cristina Felipeto, AS FUNÇÕES DAS RASURAS EM REESCRITAS DE CONTOS POR DUPLAS DE ALUNOS RECÉM-ALFABETIZADOS DE UMA ESCOLA DE ALAGOAS, XIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Trabalho Completo
2019, Eduardo Calil
Cristina Felipeto, The use of punctuation by primary school students writing texts collaboratively: a franco-brazilian comparative study., III Congrès International sobre L'ensenyament de la gramàtica, Resumo
2018, Sonia Cristina Simões Felipeto, EDUARDO CALIL, The Use of Punctuation by Primary School Students Writing Texts Collaboratively: A Franco-Brazilian Comparative Study, ICLTSLA 2018 : International Conference on Language Teaching and Second Language Acquisition, Trabalho Completo
Capítulos de Livros (4)
2022, GENÉTICA TEXTUAL: UM ESTUDO SOBRE OS TIPOS E AS FUNÇÕES DAS RASURAS EM MANUSCRITOS DE ALUNOS RECÉM-ALFABETIZADOS, Discurso e texto em diferentes domínios sociais, Cristina Felipeto
Dayane Rocha de Oliveira
2021, Antecipação de problemas ortográficos e sua relação com atividades metalinguísticas em alunas recém alfabetizadas, Linguística aplicada: panorama de estudos teóricos e práticos no Nordeste, Eduardo Calil
Cristina Felipeto
2020, Genética textual: um estudo sobre as rasuras em manuscritos de alunos recém alfabetizados, seus tipos e funções, Educação e contemporaneidade: contributos de sua rede colaborativa, DAYANE ROCHA DE OLIVEIRA, Sonia Cristina Simões Felipeto
2020, Genética textual: um estudo sobre as rasuras em manuscritos de alunos recém alfabetizados, Educação e contemporaneidade: contributos de sua rede colaborativa, FELIPETO, CRISTINA
OLIVEIRA, DAYANE ROCHA DE
Participações em Bancas de Cursos (28)
2022, Qualificação de Doutorado OS ELEMENTOS VERBAIS E NAO VERBAIS NA CONSTRUCAO DE OBJETOSDE DISCURSO NO DEBATE POLITICO TELEVISIVO, JANYELLEN MARTINS SANTOS
2021, Qualificação de Doutorado
A ESCRITA COLABORATIVA E O PROCESSO DE PRODUCAO DE DESCRICAO TECNICA ENTRE ALUNOS DO CURSO MEDIO INTEGRADO DO IFAL, SANDRA ARAUJO LIMA CAVALCANTE
2021, Tese Doutorado A TRANSMUTAÇÃO DOS SINAIS DE PONTUAÇÃO EM MARCAS DISCURSIVAS: O ENCAPSULAMENTO DE ATOS DE LINGUAGEM EM TEXTOS JORNALÍSTICOS, Antônio Cesar da Silva
2021, Dissertação de Mestrado GENETICA TEXTUAL: UM ESTUDO ACERCA DAS RASURAS EM MANUSCRITOS DE ALUNOS RECEM-ALFABETIZADOS, SEUS TIPOS E FUNCOES, DAYANE ROCHA DE OLIVEIRA
2020, Tese Doutorado NARRATIVAS DIGITAIS E PERFORMANCES IDENTITÁRIAS: UM ESTUDO DOS SENTIDOS LINGUÍSTICO-DISCURSIVOS DE PROFESSORAS EM FORMAÇÃO NO ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA/EAD, Kristianny Brandão Barbosa de Azambuja
2020, Qualificação de Mestrado GENÉTICA TEXTUAL: UM ESTUDO ACERCA DAS RASURAS EM MANUSCRITOS DE ALUNOS RECÉM-ALFABETIZADOS, SEUS TIPOS E FUNÇÕES, DAYANE ROCHA DE OLIVEIRA
2020, Tese Doutorado ANÁLISE LINGUÍSTICO-DISCURSIVA DA MATRIZ DE REFERÊNCIA PARA CORREÇÃO DAS REDAÇÕES DO ENEM, Marta Betânia Marinho Silva
2020, Qualificação de Mestrado A semiótica discursiva e a compreensão textual no livro didático de português do 6 ano do ensino fundamental., MANNUELLA YARA EMERY COSTA
2020, Qualificação de Mestrado Ações avaliativas no ensino de Língua Portuguesa e as constituições identitárias nas interações de sala de aula, André Luis Santos Praxades
2019, Dissertação de Mestrado Incidência de rasuras em textos produzidos colaborativamente no ensino fundamental: uma análise funcional e tipológica, Luísa Maria da Silva
2019, Monografia de Graduação Produção de textos: considerações sobre as dificuldades encontradas pelos docentes em sala de aula, MARCIA GOMES GONÇALVES.
2019, Monografia de Graduação Gêneros textuais: o incentivo à leitura e à escrita nos anos finais do ensino fundamental I como mecanismo facilitador do ensino-aprendizagem, Verônica de Oliveira Ferreira
2019, Monografia de Graduação As contribuições do gênero lírico no ensino-aprendizagem dos alunos do 1o ano do ensino médio, Silvani Rodrigues Oliveira
2019, Qualificação de Doutorado A TRANSMUTAÇÃO DOS SINAIS DE PONTUAÇÃO EM MARCAS DISCURSIVAS UMA SINALIZAÇÃO DE ATOS COMUNICATIVOS ESPECÍFICOS EM TEXTOS JORNALÍSTICOS, Antonio Cesar da Silva
2019, Monografia de Graduação Conhecimentos linguísticos no livro didático de Português-LDP: conteúdos, procedimentos e suas relações com o texto, Cinthya Débora de Araújo Santos
2019, Monografia de Graduação Grafias divergentes em reescrita de conto por alunos da EJA, Lívia Maria dos Santos Lisboa
2019, Monografia de Graduação A importância da interação na aquisição da linguagem, Núbia Marculino da Silva
2019, Monografia de Graduação A importância do ensino de Libras: a inclusão nas escolas brasileiras, Jaqueline Ferreira Palmeira
2019, Tese Doutorado Da necessidade de uma intermediação sensível: reflexões sobre o letramento acadêmico no contexto de Educação à Distância do IFAL, Antonio Carlos Santos de Lima
2019, Dissertação de Mestrado Incidência de rasuras em textos produzidos colaborativamente no ensino fundamental: uma análise funcional e tipológica, Luísa Maria da Silva
2019, Monografia de Graduação Concordância verbal em textos dos alunos do 8o ano do ensino fundamental: uma análise sob a ótica da escola municipal Ivone M. Silva, Joseilda Barros dos Anjos
2019, Qualificação de Doutorado A constituição identitária da professora em formação: o uso de narrativas digitais no ensino aprendizagem de E/LE do curso de Letras Espanhol a Distância, Kristianny Brandão Barbosa de Azambuja
2018, Monografia de Graduação A proficiência leitora de alunos do terceiro ano do ensino médio regular em uma escola pública estadual de Sergipe, Jarina de Santana Carneiro
2018, Monografia de Graduação A ortografia na reescrita de contos de fadas: uma análise dos erros previsíveis produzidos por alunos do 2o ano do fundamental, Juliana do Nascimento Paulino
2018, Monografia de Graduação Escrita na escola: reflexões sobre as dificuldades ortográficas de alunos recém-alfabetizados, Dilmara dos Santos Santana
2018, Qualificação de Doutorado Rasuras escritas comentadas e sua importância na revisão em ato: um estudo de caso de uma díade recém-alfabetizada, Janaína Ligya da Rocha Queiroz
2018, Monografia de Graduação Ensino da ortografia: intervenções em uma turma do 7o ano do ensino fundamental, Clévia de Assis Martins
2018, Dissertação de Mestrado Entre a escrita e a revisão: a criação de fábulas por díades do 3o ano do ensino fundamental, Salezia Magna de Oliveira Costa
Trabalho de Fim de Curso(17)
PRODUÇÕES DE TEXTOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: COMPREENDENDO AS PAUSAS QUE OCORREM NO PROCESSO DE ESCRITA, ICARO ANSELMO ESTEVAO ,
12/2018
As dificuldades encontradas nas produções de textos em sala de aula, MARCIA GOMES GONCALVES ,
12/2018
A importância da interação na aquisição de linguagem, NÚBIA MARCULINO SILVA MELO ,
11/2018
A segmentação na escrita de alunos no ensino fundamental, ELIENE GOMES VIEIRA ,
12/2019
Gêneros textuais: o incentivo à leitura nos anos finais do ensino fundamental I como mecanismo facilitador do ensino-aprendizagem, VERONICA DE OLIVEIRA FERREIRA ,
12/2019
Turnos de fala na construção oracional em processos de escrita colaborativa do fundamental, ANA GABRIELA PEREIRA LINS ,
Tipos de rasura em textos escritos por escreventes novatos, MARCIA GOMES GONCALVES ,
O papel da Sociolinguística em livros didáticos de Língua Portuguesa , EDMILSON AURINO PEDRO FILHO ,
Gêneros Textuais: O Incentivo à Leitura e Escrita nos Anos Finais do Ensino Fundamental I como mecanismo facilitador do ensino - aprendizagem., VERONICA DE OLIVEIRA FERREIRA ,
LINGUAGEM NEUTRA DE GÊNERO: RELAÇÕES ENTRE GÊNERO GRAMATICAL DO
PORTUGUÊS E O GÊNERO BIOPSICOSSOCIAL, ANDERSON LUIZ OLIVEIRA DE ALMEIDA SILVA ,
O PAPEL DA COMBINAÇÃO NO APARECIMENTO DE RASURAS NA ESCRITA COLABORATIVA, SARAH MANUELLE MUNIZ DOS SANTOS ,
Produção de textos no ensino fundamental: compreendendo as pausas que ocorrem durante o processo de escrita., ICARO ANSELMO ESTEVAO ,
A segmentação na escrita nos primeiros anos do ensino fundamental, ELIENE GOMES VIEIRA ,
A relação entre entonação e rasura oral no processo de escrita colaborativa de crianças recém alfabetizadas, MIRIAM PESSOA MARQUES ,
Marcas da Intertextualidade nas Produções Textuais de Alunos da Graduação do Curso de Ciêcnias Sociais da Universidade Federal de Alagoas / Campus Maceió, JOSILENE DOS SANTOS ,
A importância da interação na aquisição da linguagem, NÚBIA MARCULINO SILVA MELO ,
A revisão em processos de escrita colaborativa, LARISSA MARIA RAMOS DOS SANTOS ,
01/2024
Orientações de Pós-Graduação (8)
Doutorado, MARIA AUXILIADORA DA SILVA, 02/2021
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, ROSEANE SANTANA NAVARRO, 02/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, ISLAN LISBOA DA SILVA, 03/2020
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, DAYANE ROCHA DE OLIVEIRA, 02/2021
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, DAYANE ROCHA DE OLIVEIRA, 05/2019
- ,
Concluída em 01/2021
Mestrado, LUISA MARIA DA SILVA, 03/2017
- ,
Concluída em
Mestrado, VANESSA SILVA RODRIGUES, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ROSEANE SANTANA NAVARRO, 04/2020
- 04/2020
,
Concluída em