ICHC - INSTITUTO DAS CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES
Produção Intelectual
Artigos (4)
2021, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves , Interações Sociais Midiatizadas a Partir de Uso de Cartaz, ISSN:
2020, Manoella Maria pinto Moreira das Neves , "Cartaz Midiatizado Como Signo Circulante", ISSN:
2020, Isabela Keyla Ferreira da Silva e Manoella Maria Pinto Moreira das Neves , Fenômenos Comunicacionais Tentativos em Sociedade Midiatizada: Observações Sistemáticas e Ocasionais, ISSN:
2020, Manoella NEVES; Manuela CALLOU , SIMULAÇÕES DE REALIDADE: NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO DAS RRPP NO CAMPO POLÍTICO, ISSN:
Publicação em Eventos (9)
2021, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves, Interações Sociais Midiatizadas a Partir de Uso de Cartaz, Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, Trabalho Completo
2020, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves, Cartaz Midiatizado Como Signo Circulante, 43o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Trabalho Completo
2020, Isabela Keyla Ferreira da Silva, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves, Fenômenos Comunicacionais Tentativos em Sociedade Midiatizada: Observações Sistemáticas e Ocasionais, 43º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, Trabalho Completo
2020, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves, Metodologias Ativas e Acessibilidade no curso de Relações Públicas da Ufal, Metodologias Ativas e Acessibilidade no curso de Relações Públicas da Ufal, Outros
2020, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves, A pesquisa em Midiatização e Processos Sociais: experiência e reflexões, Encontro remoto Universidade Federal dos Pampas, Outros
2020, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
Manuela Rau de Almeida Callou, Simulações de realidade: novas práticas de ensino das RRPP no campo político, II Colóquio Acadêmico do XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, Outros
2020, Bibiana Godoi Malgarim, Introdução à Psicanálise Freudiana, Introdução à Psicanálise Freudiana, Outros
2020, Grupo de Pesquisa IDEA (FAU/UFAL), Design Social e Artesanato: DO OLHAR DE "DI" VER CIDADE À FENEARTE: CONSTRUÇÃO DE UMA TRAJETÓRIA, Design Social e Artesanato: DO OLHAR DE "DI" VER CIDADE À FENEARTE: CONSTRUÇÃO DE UMA TRAJETÓRIA, Outros
2018, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves, Como lidar com as 'Fake News' e a manipulação dos fatos, XL Ciclo de Seminários de Integração, Outros
Livros (1)
2018, Muito além da cartolina: cartazes circulantes de manifestações midiatizadas, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
Participações em Bancas de Cursos (10)
2021, Monografia de Graduação Empreendedorismo no Instagram: uma análise ao perfil FH nacional & imports e sua abordagem alternativa em período pandêmico, Ana Beatriz Bezerra de Melo, Sandra Nunes Leite, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
2020, Monografia de Graduação O paradoxo das mídias: como as propensões do interlocutor alteram o sentido da mensagem, Ronaldo Bispo dos Santos, Renata Baldanza, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
2020, Monografia de Graduação O paradoxo das mídias: como as propensões do interlocutor alteram o sentido da mensagem, Ronaldo Bispo dos Santos, Renata Baldanza, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
2020, Monografia de Graduação Comunicação e interação feminina em jogos de tiro on-line: o caso Fortnite, Daniel Augusto Monteiro de Barros, Manuela Rau de Almeida Callou, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
2020, Monografia de Graduação Análise da imagem institucional da Polícia Militar em Alagoas: o olhar do profissional de Relações Públicas sobre as ações e o relacionamento entre PM e a comunidade, Diogo Peixoto de Almeida Cavalcante, Rosa Lúcia Lima da Silva Correia, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
2019, Monografia de Graduação Relações Públicas na perspectiva das gerações, Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues, William Lima Melo, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
2019, Monografia de Graduação Representações do empoderamento feminino na mídia: um estudo de caso das revistas Claudia e Marie Claire, Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues, Soraya Maria Bernardino Barreto Januário, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
2018, Monografia de Graduação Relações Públicas no ramo da alimentação: uma experiência no Restaurante Alecrim, Edna Carvalho da Cunha, Janine Soares Calado, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
2018, Monografia de Graduação Netflix como modelo de negócio audiovisual, SANTOS, Ronaldo Bispo dos, Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
2018, Monografia de Graduação Influência no mundo da moda na comunicação: o conteúdo presente no blog Garotas Estúpidas, Jean Charles Jacques Zozzoli, Manuela Rau de Almeida Callou, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
Bolsas Obtidas (3)
INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
,
07/2020
,
08/2021
,
INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
,
08/2019
,
07/2020
,
INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
,
08/2018
,
09/2019
,
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (13)
Colegiado do curso Relações Públicas, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Núcleo Docente Estruturante (NDE), do Curso de Graduação em Relações Públicas /ICHCA/Campus A.C. Simões/UFAL,, Coordenador, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Trabalho de Fim de Curso(65)
SOCIEDADE MIDIATIZADA E PROCESSOS DE INTERAÇÃO NAS MÍDIAS DIGITAIS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE PERFIL INSTITUCIONAL NO INSTAGRAM, EMANUELLE DE ARAUJO VANDERLEI ,
08/2019
DAS HABILIDADES PARA SE COMUNICAR E FAZER MERCHAN: O QUE FAZ A YOUTUBER DO CANAL JOUT JOUT PRAZER, ANA GABRIELA DE OLIVEIRA SALGUEIRO ,
09/2019
Comunicação Organizacional: Propostas para Casa Vieira Magazine., THAUANE SANTANA DA SILVA ,
05/2019
MARKETING CULTURAL E BRANDING: ANÁLISE DA TURNÊ DO BREVE RETORNO DA DUPLA SANDY E JUNIOR, ADOLFO HENRIQUE DE ALMEIDA MORAIS ,
08/2019
Planejamento de Comunicação para o Atelier Wandkarlo Anjos, IGOR ALISSON DO NASCIMENTO BATISTA ,
04/2019
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA O ATELIER WANDKARLO ANJOS, KAROLINE PAULA SANTOS DA SILVA ,
04/2019
Plano de Comunicação Interna - Casa Vieira Magazine, ELOAR ROZENDO DA COSTA ,
05/2019
A INSTANTANEIDADE DO WHATSAPP: ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DESSA FERRAMENTA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE ALAGOAS, SHIRLEY SANTOS DE OLIVEIRA ,
08/2020
BONECA BARBIE: CONSTITUIÇÃO E ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS DE UMA LOVEMARCA NAS REDES SOCIAIS., KÁSSIA IZABELLA DE ANDRADE PONTES ,
SISTEMATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES EM
TEMPOS DE PANDEMIA: MANUAL DE PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO PARA
O DETRAN/AL, ISABELLE CELINE SANTOS MONTEIRO ,
Cidade como marca: uma produção de roteiro turístico e
cultural para Penedo em Alagoas, JANYELLE CARLA SILVA VIEIRA ,
CAIU NA REDE É DIBRADORAS : ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA O FORTALECIMENTO DO FUTEBOL FEMININO NO BRASIL , PEI SHUNG BEZERRA ALVES FON ,
projeto de comunicação para uma ecovila., WEZILYANA MELICE FARIAS DE LIMA ,
Espetáculo na Politica Alagoana:a Campanha de benedito de Lira ao senado Federal em 2010, MARCOS LEONARDO DA SILVA PINTO MOREIRA ,
DAS EXPERIENCIAS CONTEMPORÂNEAS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS E DO MARKETING MUSICAL NA CENA INDEPENDENTE: A CARREIRA DE WADO, ANNA LUÍZA VASCO TENÓRIO DE LYRA ,
Relações públicas com foco no sucesso do cliente: observação sistemática da marca Maganize Luiza, DAIANE XAVIER DE OLIVEIRA ,
o Incidências das ações de relações públicas no marketing
e na Publicidade da marca PepsiCO, LARISSA MADEIRA BARROS ,
BONECA BARBIE: CONSTITUIÇÃO E ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS DE UMA LOVEMARCA NAS REDES SOCIAIS., MAGDA SUELI ATAÍDE DA SILVA ,
Relações Públicas Comunitárias e inclusão Social: o uso da Comunicação inclusiva em formato de Libras e Braille para Composição da Sinalização Ambiental Interna da AAPPE ( Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais)., DANIEL AUGUSTO MONTEIRO DE BARROS ,
GERENCIAMENTO DE EVENTOS: MANUAL OPERACIONAL PARA PREMIAÇÕES JORNALÍSTICAS DA BRASKEM ALAGOAS (RELATÓRIO DE TRABALHO), ISIS MAYARA SILVA JATOBA ,
Desenvolvimento de identidade visual para o Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas, CARLYSON GEIJINE DE OLIVEIRA SILVA ,
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTERNA PARA SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E TRÂNSITO.- SMTT/MACEIÓ., MARIANA CAMPOS DE OLIVEIRA SILVA MADEIRO ,
Um olhar jornalístico para a comunicação integrada: análise de campanhas publicitárias de grandes marcas, ANA LUIZA MAFFESSONI LEITE GRACILIANO ,
o Incidências das ações de relações públicas no marketing
e na Publicidade da marca PepsiCO, RAFAELA DA SILVA MELO ,
o Pesquisa de felicidade como gestão de clima organizacional: um estudo de caso da Cervejaria Heineke, KALYNE SOARES DOS SANTOS ,
12/2023
A influência digital entre o Instagram e o TikTok, GIOVANNA RODRIGUES LIMA DA SILVA ,
12/2023
Midiatização de Reivindicações Femininas: análise comunicacional do Movimento #8m da Página Mídia Ninja (@MIDIANINJA), ISABELA KEYLA FERREIRA DA SILVA ,
12/2023
Fora Você Sabe Quem: das mediações às midiatizações de manifestações política no Brasil, JOYCE LYS FREIRE FEIJO E SILVA ,
12/2023
Circulação dos Folguedos: a identidade cultural alagoana através da midiatização., MARIA BENITA MATIAS RODRIGUES ,
Estrutura e funcionamento da Comunicação Organizacional e sua qualificação nos orgãos publicos no Brsil: uma proposta para o IBGE/AL, BRUNA MOTER BARBIERI ,
DAS HABILIDADES PARA SE COMUNICAR E FAZER MERCHAN: O QUE FAZ A YOUTUBER DO CANAL JOUT JOUT PRAZER, ANA GABRIELA DE OLIVEIRA SALGUEIRO ,
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA O ATELIER WANDKARLO ANJOS, KAROLINE PAULA SANTOS DA SILVA ,
Planejamento de Comunicação para o Atelier Wandkarlo Anjos, IGOR ALISSON DO NASCIMENTO BATISTA ,
Relações Públicas, midiatização e amadores: estudo de caso sobre o
canal tudo sobre cachorros, RAFAELA DE GUSMAO GOMES ,
"Relações Públicas com foco no
sucesso do cliente: observação sistemática da marca Magazine Luiza?, VITÓRIA KAROLINE ROCHA MARTINS ,
Comunicação e Uinversidade: Uma Analise da Assessoria de Comunicação da Ufal, ANA CAROLINA LIRA MOREIRA E SILVA ,
Relações Públicas Comunitárias: uma proposta para a ONG 'Gracilaino é uma Graça', ARIANA CRISTINA PEREIRA ,
PROJETO DE COMUNICAÇÃO PARA UMA ECOVILA., CICERO JOSE DOMICIO DA SILVA ,
Comunicação Pública e a Midiatização dos Coletivos: Uma Reflexão a partir da ENECOS., DILSON FIDELIS TORRES JUNIOR ,
O QUE UMA BIBLIOTECA CENTRAL DE UMA UNIVERSIDADE TEM A OFERECER , ALÉM DE LIVROS: AÇÕES DE COMUNICAÇÃO PARA DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS., FABIANA DA SILVA SANTOS SOARES ,
A relação clima organizacional e satisfação no ambiente de trabalho
no caso AdvanceRH. , HELOYSA KELLY MARTINS DA SILVA SAPUCAIA ,
A pesquisa de opinião como ferramenta estratégica de comunicação interna, NATHÁLIA HONCI FERREIRA DE MORAES ,
A INSTANTANEIDADE DO WHATS AP: ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DESSA FERRAMENTA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE ALAGOAS, SHIRLEY SANTOS DE OLIVEIRA ,
RELACIONAMENTO MARCARIO NO FACEBOOK E A ATIVIDADE DE RELAÇÕES PÚBLICA EM MÍDIA SOCIAL DIGITAL, BARBARA ISIS MARTINS ,
Comunicação Organizacional : Propostas para Casa Vieira Magazine. , THAUANE SANTANA DA SILVA ,
Circuito Penedo de Cinema: Construção da Identidade Visual da Edição de 2017 (relatório de atividade), THYERES DE MEDEIROS LIMA ROLIM ,
Proposta comunicacional para o projeto Cão Universitário, SARA GRAZIELE DA SILVA ROCHA ,
Influencers e engajamento para divulgação de produtos através das redes sociais: os casos Juju da Salon Line e Bianca Andrade da Boca Rosa, ALÍCIA KARINE DA SILVA SANTOS ,
Plano de Comunicação Interna - Casa Vieira Magazine., ELOAR ROZENDO DA COSTA ,
O Facebook como Ferramenta para a Comunicação Organizacional, POLYANNA MONTEIRO MASCARENHAS DE ALBUQUERQUE ,
COMUNICAÇÃO VISUAL COMO ELEMENTO FACILITADOR NO TRABALHO DE RELAÇÕES PÚBLICAS, LEONARDO RODRIGUES DE SENA ,
Das representações sobre o gênero feminino: campanhas globais e o programa Dove pela autoestima, THIAGO CERQUEIRA DE HOLANDA LIMA ,
Estudo sobre telenovelas e a influncia da cultura de massa e da Industria Cultural na sociedade contemporanea: uma aplicação em Paraiso Tropical, ANATERCIO LINS DE MELO FILHO ,
Comunicação Pública e a Midiatização dos Coletivos: Uma Reflexão a partir da ENECOS., ANGELICA CRISTINA DO NASCIMENTO SILVA ,
Das Experiencias contemporâneas das Relações Públicas e do Marketing Musical na Cena Independente: A Carreira de Wado, KERMESSON CARLOS DO NASCIMENTO MAGALHÃES ,
COMPLEXIDADE E OS ASPECTOS COMUNICACIONAIS DA OUVIDORIA EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE, JANIELLY DE SOUZA ALMEIDA ,
Projeto Norcau nova fórmula: uma experiência de estágio em Jornalismo em Agência de Comunicação, MARIA LUÍZA RODRIGUES ÁVILA ,
MAGAZINE LUÍSA E SUA CONSCIÊNCIA DE PODER DOS PÚBLICOS RUMO AO SUCESSO DA MARCA, PABLO DE LUCCA SILVA CARDOSO ,
12/2023
"Jornalismo de conteúdo na comunicação de marca: o caso Airbnb Magazine", DIMITRIA KARINE PIMENTEL DE OLIVEIRA ,
04/2024
Como o Instagram impacta na circulação da informação institucional em uma cidade do interior: estudo de caso da página @prefeituradecoruripe, ANNE ROSE CONCEICAO DOS SANTOS ,
03/2024
Como o Instagram impacta na circulação da informação institucional em uma cidade do interior: estudo de caso da página @prefeituradecoruripe, CARLIANE DOS SANTOS SILVA ,
03/2024
Marketing emocional nas estratégias de comunicação: um estudo sobre o lançamento do filme Barbie, LETICIA BEZERRA SILVA ,
03/2024
Marketing emocional nas estratégias de comunicação: um estudo sobre o lançamento do filme Barbie, LAIZE FERREIRA DOS SANTOS ,
03/2024
Como o trade turístico de Maceió atrai o público LGBTQIAPN+: uma análise sobre a comunicação nas redes sociais de bares, restaurantes e hotéis da capital, THYERES DE MEDEIROS LIMA ROLIM ,
03/2024
Como o trade turístico de Maceió atrai o público LGBTQIAPN+: uma análise sobre a comunicação nas redes sociais de bares, restaurantes e hotéis da capital, UADSON SOUZA BARROS ,
03/2024
Orientações de Pós-Graduação (2)
Especialização, ADOLFO HENRIQUE DE ALMEIDA MORAIS, 01/2019
- 07/2019
,
Concluída em 07/2019
Especialização, EMANUELLE DE ARAUJO VANDERLEI, 01/2019
- 07/2019
,
Concluída em 07/2019