manoella maria pinto moreira das neves

ICHC - INSTITUTO DAS CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES

Produção Intelectual

Artigos (4)

  • 2021, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves , Interações Sociais Midiatizadas a Partir de Uso de Cartaz, ISSN:
  • 2020, Manoella Maria pinto Moreira das Neves , "Cartaz Midiatizado Como Signo Circulante", ISSN:
  • 2020, Isabela Keyla Ferreira da Silva e Manoella Maria Pinto Moreira das Neves , Fenômenos Comunicacionais Tentativos em Sociedade Midiatizada: Observações Sistemáticas e Ocasionais, ISSN:
  • 2020, Manoella NEVES; Manuela CALLOU , SIMULAÇÕES DE REALIDADE: NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO DAS RRPP NO CAMPO POLÍTICO, ISSN:

Publicação em Eventos (9)

  • 2021, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves, Interações Sociais Midiatizadas a Partir de Uso de Cartaz, Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, Trabalho Completo
  • 2020, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves, Cartaz Midiatizado Como Signo Circulante, 43o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Trabalho Completo
  • 2020, Isabela Keyla Ferreira da Silva, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves, Fenômenos Comunicacionais Tentativos em Sociedade Midiatizada: Observações Sistemáticas e Ocasionais, 43º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, Trabalho Completo
  • 2020, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves, Metodologias Ativas e Acessibilidade no curso de Relações Públicas da Ufal, Metodologias Ativas e Acessibilidade no curso de Relações Públicas da Ufal, Outros
  • 2020, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves, A pesquisa em Midiatização e Processos Sociais: experiência e reflexões, Encontro remoto Universidade Federal dos Pampas, Outros
  • 2020, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves Manuela Rau de Almeida Callou, Simulações de realidade: novas práticas de ensino das RRPP no campo político, II Colóquio Acadêmico do XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, Outros
  • 2020, Bibiana Godoi Malgarim, Introdução à Psicanálise Freudiana, Introdução à Psicanálise Freudiana, Outros
  • 2020, Grupo de Pesquisa IDEA (FAU/UFAL), Design Social e Artesanato: DO OLHAR DE "DI" VER CIDADE À FENEARTE: CONSTRUÇÃO DE UMA TRAJETÓRIA, Design Social e Artesanato: DO OLHAR DE "DI" VER CIDADE À FENEARTE: CONSTRUÇÃO DE UMA TRAJETÓRIA, Outros
  • 2018, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves, Como lidar com as 'Fake News' e a manipulação dos fatos, XL Ciclo de Seminários de Integração, Outros

Livros (1)

  • 2018, Muito além da cartolina: cartazes circulantes de manifestações midiatizadas, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves

Participações em Bancas de Cursos (10)

  • 2021, Monografia de Graduação Empreendedorismo no Instagram: uma análise ao perfil FH nacional & imports e sua abordagem alternativa em período pandêmico, Ana Beatriz Bezerra de Melo, Sandra Nunes Leite, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
  • 2020, Monografia de Graduação O paradoxo das mídias: como as propensões do interlocutor alteram o sentido da mensagem, Ronaldo Bispo dos Santos, Renata Baldanza, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
  • 2020, Monografia de Graduação O paradoxo das mídias: como as propensões do interlocutor alteram o sentido da mensagem, Ronaldo Bispo dos Santos, Renata Baldanza, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
  • 2020, Monografia de Graduação Comunicação e interação feminina em jogos de tiro on-line: o caso Fortnite, Daniel Augusto Monteiro de Barros, Manuela Rau de Almeida Callou, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
  • 2020, Monografia de Graduação Análise da imagem institucional da Polícia Militar em Alagoas: o olhar do profissional de Relações Públicas sobre as ações e o relacionamento entre PM e a comunidade, Diogo Peixoto de Almeida Cavalcante, Rosa Lúcia Lima da Silva Correia, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
  • 2019, Monografia de Graduação Relações Públicas na perspectiva das gerações, Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues, William Lima Melo, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
  • 2019, Monografia de Graduação Representações do empoderamento feminino na mídia: um estudo de caso das revistas Claudia e Marie Claire, Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues, Soraya Maria Bernardino Barreto Januário, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
  • 2018, Monografia de Graduação Relações Públicas no ramo da alimentação: uma experiência no Restaurante Alecrim, Edna Carvalho da Cunha, Janine Soares Calado, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
  • 2018, Monografia de Graduação Netflix como modelo de negócio audiovisual, SANTOS, Ronaldo Bispo dos, Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves
  • 2018, Monografia de Graduação Influência no mundo da moda na comunicação: o conteúdo presente no blog Garotas Estúpidas, Jean Charles Jacques Zozzoli, Manuela Rau de Almeida Callou, Manoella Maria Pinto Moreira das Neves

Bolsas Obtidas (3)

  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA, , 07/2020 , 08/2021 ,
  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA, , 08/2019 , 07/2020 ,
  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA, , 08/2018 , 09/2019 ,

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (13)

  • 2020,Conferencista Convidado, Youtube PROGRAD/UFAL, Local, Youtube PROGRAD/UFAL
  • 2020,Outra, Bahia - Salvador, Local, Revista Científica
  • 2020,Outra, Youtube PROGRAD/UFAL, Nacional, Youtube PROGRAD/UFAL
  • 2020,Outra, Instagram @agerrp, Nacional, Instagram @agerrp
  • 2020,Outra, Youtube PROGRAD/UFAL, Local, Youtube PROGRAD/UFAL/CCURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 2020,Outra, Youtube PROGRAD/UFAL, Local, Youtube PROGRAD/UFAL/Grupo de Pesquisa IDEA (FAU/UFAL) e Laboratório Ergoambiente (CAC/UFPE),
  • 2020,Outra, Youtube PROGRAD/UFAL, Local, Youtube PROGRAD/UFAL/Grupo de Pesquisa IDEA (FAU/UFAL) e Laboratório Ergoambiente (CAC/UFPE),
  • 2020,Outra, Youtube PROGRAD/UFAL, Local, Youtube PROGRAD/UFAL/Grupo de Pesquisa IDEA (FAU/UFAL) e Laboratório Ergoambiente (CAC/UFPE),
  • 2020,Outra, Youtube PROGRAD/UFAL, Local, Youtube PROGRAD/UFAL/Grupo de Pesquisa IDEA (FAU/UFAL) e Laboratório Ergoambiente (CAC/UFPE),
  • 2020,Outra, Youtube PROGRAD/UFAL, Local, Youtube PROGRAD/UFAL/CURSO DE DESIGN
  • 2020,Outra, Youtube PROGRAD/UFAL, Local, Youtube PROGRAD/UFAL
  • 2020,Outra, Moodle Ufal, Local, Moodle
  • 2019,Outra, Paraná, Nacional, PARECERISTA AD HOC

Participação em Colegiados e Comissões (2)

  • Colegiado do curso Relações Públicas, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Núcleo Docente Estruturante (NDE), do Curso de Graduação em Relações Públicas /ICHCA/Campus A.C. Simões/UFAL,, Coordenador, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Trabalho de Fim de Curso(65)

  • SOCIEDADE MIDIATIZADA E PROCESSOS DE INTERAÇÃO NAS MÍDIAS DIGITAIS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE PERFIL INSTITUCIONAL NO INSTAGRAM, EMANUELLE DE ARAUJO VANDERLEI , 08/2019
  • DAS HABILIDADES PARA SE COMUNICAR E FAZER MERCHAN: O QUE FAZ A YOUTUBER DO CANAL JOUT JOUT PRAZER, ANA GABRIELA DE OLIVEIRA SALGUEIRO , 09/2019
  • Comunicação Organizacional: Propostas para Casa Vieira Magazine., THAUANE SANTANA DA SILVA , 05/2019
  • MARKETING CULTURAL E BRANDING: ANÁLISE DA TURNÊ DO BREVE RETORNO DA DUPLA SANDY E JUNIOR, ADOLFO HENRIQUE DE ALMEIDA MORAIS , 08/2019
  • Planejamento de Comunicação para o Atelier Wandkarlo Anjos, IGOR ALISSON DO NASCIMENTO BATISTA , 04/2019
  • PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA O ATELIER WANDKARLO ANJOS, KAROLINE PAULA SANTOS DA SILVA , 04/2019
  • Plano de Comunicação Interna - Casa Vieira Magazine, ELOAR ROZENDO DA COSTA , 05/2019
  • A INSTANTANEIDADE DO WHATSAPP: ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DESSA FERRAMENTA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE ALAGOAS, SHIRLEY SANTOS DE OLIVEIRA , 08/2020
  • BONECA BARBIE: CONSTITUIÇÃO E ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS DE UMA LOVEMARCA NAS REDES SOCIAIS., KÁSSIA IZABELLA DE ANDRADE PONTES ,
  • SISTEMATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA: MANUAL DE PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO PARA O DETRAN/AL, ISABELLE CELINE SANTOS MONTEIRO ,
  • Cidade como marca: uma produção de roteiro turístico e cultural para Penedo em Alagoas, JANYELLE CARLA SILVA VIEIRA ,
  • CAIU NA REDE É DIBRADORAS : ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA O FORTALECIMENTO DO FUTEBOL FEMININO NO BRASIL , PEI SHUNG BEZERRA ALVES FON ,
  • projeto de comunicação para uma ecovila., WEZILYANA MELICE FARIAS DE LIMA ,
  • Espetáculo na Politica Alagoana:a Campanha de benedito de Lira ao senado Federal em 2010, MARCOS LEONARDO DA SILVA PINTO MOREIRA ,
  • DAS EXPERIENCIAS CONTEMPORÂNEAS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS E DO MARKETING MUSICAL NA CENA INDEPENDENTE: A CARREIRA DE WADO, ANNA LUÍZA VASCO TENÓRIO DE LYRA ,
  • Relações públicas com foco no sucesso do cliente: observação sistemática da marca Maganize Luiza, DAIANE XAVIER DE OLIVEIRA ,
  • o Incidências das ações de relações públicas no marketing e na Publicidade da marca PepsiCO, LARISSA MADEIRA BARROS ,
  • BONECA BARBIE: CONSTITUIÇÃO E ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS DE UMA LOVEMARCA NAS REDES SOCIAIS., MAGDA SUELI ATAÍDE DA SILVA ,
  • Relações Públicas Comunitárias e inclusão Social: o uso da Comunicação inclusiva em formato de Libras e Braille para Composição da Sinalização Ambiental Interna da AAPPE ( Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais)., DANIEL AUGUSTO MONTEIRO DE BARROS ,
  • GERENCIAMENTO DE EVENTOS: MANUAL OPERACIONAL PARA PREMIAÇÕES JORNALÍSTICAS DA BRASKEM ALAGOAS (RELATÓRIO DE TRABALHO), ISIS MAYARA SILVA JATOBA ,
  • Desenvolvimento de identidade visual para o Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas, CARLYSON GEIJINE DE OLIVEIRA SILVA ,
  • PLANO DE COMUNICAÇÃO INTERNA PARA SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E TRÂNSITO.- SMTT/MACEIÓ., MARIANA CAMPOS DE OLIVEIRA SILVA MADEIRO ,
  • Um olhar jornalístico para a comunicação integrada: análise de campanhas publicitárias de grandes marcas, ANA LUIZA MAFFESSONI LEITE GRACILIANO ,
  • o Incidências das ações de relações públicas no marketing e na Publicidade da marca PepsiCO, RAFAELA DA SILVA MELO ,
  • o Pesquisa de felicidade como gestão de clima organizacional: um estudo de caso da Cervejaria Heineke, KALYNE SOARES DOS SANTOS , 12/2023
  • A influência digital entre o Instagram e o TikTok, GIOVANNA RODRIGUES LIMA DA SILVA , 12/2023
  • Midiatização de Reivindicações Femininas: análise comunicacional do Movimento #8m da Página Mídia Ninja (@MIDIANINJA), ISABELA KEYLA FERREIRA DA SILVA , 12/2023
  • Fora ‘Você Sabe Quem’: das mediações às midiatizações de manifestações política no Brasil, JOYCE LYS FREIRE FEIJO E SILVA , 12/2023
  • Circulação dos Folguedos: a identidade cultural alagoana através da midiatização., MARIA BENITA MATIAS RODRIGUES ,
  • Estrutura e funcionamento da Comunicação Organizacional e sua qualificação nos orgãos publicos no Brsil: uma proposta para o IBGE/AL, BRUNA MOTER BARBIERI ,
  • DAS HABILIDADES PARA SE COMUNICAR E FAZER MERCHAN: O QUE FAZ A YOUTUBER DO CANAL JOUT JOUT PRAZER, ANA GABRIELA DE OLIVEIRA SALGUEIRO ,
  • PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA O ATELIER WANDKARLO ANJOS, KAROLINE PAULA SANTOS DA SILVA ,
  • Planejamento de Comunicação para o Atelier Wandkarlo Anjos, IGOR ALISSON DO NASCIMENTO BATISTA ,
  • Relações Públicas, midiatização e amadores: estudo de caso sobre o canal tudo sobre cachorros, RAFAELA DE GUSMAO GOMES ,
  • "Relações Públicas com foco no sucesso do cliente: observação sistemática da marca Magazine Luiza?, VITÓRIA KAROLINE ROCHA MARTINS ,
  • Comunicação e Uinversidade: Uma Analise da Assessoria de Comunicação da Ufal, ANA CAROLINA LIRA MOREIRA E SILVA ,
  • Relações Públicas Comunitárias: uma proposta para a ONG 'Gracilaino é uma Graça', ARIANA CRISTINA PEREIRA ,
  • PROJETO DE COMUNICAÇÃO PARA UMA ECOVILA., CICERO JOSE DOMICIO DA SILVA ,
  • Comunicação Pública e a Midiatização dos Coletivos: Uma Reflexão a partir da ENECOS., DILSON FIDELIS TORRES JUNIOR ,
  • O QUE UMA BIBLIOTECA CENTRAL DE UMA UNIVERSIDADE TEM A OFERECER , ALÉM DE LIVROS: AÇÕES DE COMUNICAÇÃO PARA DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS., FABIANA DA SILVA SANTOS SOARES ,
  • A relação clima organizacional e satisfação no ambiente de trabalho no caso AdvanceRH. , HELOYSA KELLY MARTINS DA SILVA SAPUCAIA ,
  • A pesquisa de opinião como ferramenta estratégica de comunicação interna, NATHÁLIA HONCI FERREIRA DE MORAES ,
  • A INSTANTANEIDADE DO WHATS AP: ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DESSA FERRAMENTA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE ALAGOAS, SHIRLEY SANTOS DE OLIVEIRA ,
  • RELACIONAMENTO MARCARIO NO FACEBOOK E A ATIVIDADE DE RELAÇÕES PÚBLICA EM MÍDIA SOCIAL DIGITAL, BARBARA ISIS MARTINS ,
  • Comunicação Organizacional : Propostas para Casa Vieira Magazine. , THAUANE SANTANA DA SILVA ,
  • Circuito Penedo de Cinema: Construção da Identidade Visual da Edição de 2017 (relatório de atividade), THYERES DE MEDEIROS LIMA ROLIM ,
  • Proposta comunicacional para o projeto Cão Universitário, SARA GRAZIELE DA SILVA ROCHA ,
  • Influencers e engajamento para divulgação de produtos através das redes sociais: os casos Juju da Salon Line e Bianca Andrade da Boca Rosa, ALÍCIA KARINE DA SILVA SANTOS ,
  • Plano de Comunicação Interna - Casa Vieira Magazine., ELOAR ROZENDO DA COSTA ,
  • O Facebook como Ferramenta para a Comunicação Organizacional, POLYANNA MONTEIRO MASCARENHAS DE ALBUQUERQUE ,
  • COMUNICAÇÃO VISUAL COMO ELEMENTO FACILITADOR NO TRABALHO DE RELAÇÕES PÚBLICAS, LEONARDO RODRIGUES DE SENA ,
  • Das representações sobre o gênero feminino: campanhas globais e o programa Dove pela autoestima, THIAGO CERQUEIRA DE HOLANDA LIMA ,
  • Estudo sobre telenovelas e a influncia da cultura de massa e da Industria Cultural na sociedade contemporanea: uma aplicação em Paraiso Tropical, ANATERCIO LINS DE MELO FILHO ,
  • Comunicação Pública e a Midiatização dos Coletivos: Uma Reflexão a partir da ENECOS., ANGELICA CRISTINA DO NASCIMENTO SILVA ,
  • Das Experiencias contemporâneas das Relações Públicas e do Marketing Musical na Cena Independente: A Carreira de Wado, KERMESSON CARLOS DO NASCIMENTO MAGALHÃES ,
  • COMPLEXIDADE E OS ASPECTOS COMUNICACIONAIS DA OUVIDORIA EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE, JANIELLY DE SOUZA ALMEIDA ,
  • Projeto Norcau nova fórmula: uma experiência de estágio em Jornalismo em Agência de Comunicação, MARIA LUÍZA RODRIGUES ÁVILA ,
  • “MAGAZINE LUÍSA E SUA CONSCIÊNCIA DE PODER DOS PÚBLICOS RUMO AO SUCESSO DA MARCA”, PABLO DE LUCCA SILVA CARDOSO , 12/2023
  • "Jornalismo de conteúdo na comunicação de marca: o caso Airbnb Magazine", DIMITRIA KARINE PIMENTEL DE OLIVEIRA , 04/2024
  • Como o Instagram impacta na circulação da informação institucional em uma cidade do interior: estudo de caso da página @prefeituradecoruripe, ANNE ROSE CONCEICAO DOS SANTOS , 03/2024
  • Como o Instagram impacta na circulação da informação institucional em uma cidade do interior: estudo de caso da página @prefeituradecoruripe, CARLIANE DOS SANTOS SILVA , 03/2024
  • Marketing emocional nas estratégias de comunicação: um estudo sobre o lançamento do filme Barbie, LETICIA BEZERRA SILVA , 03/2024
  • Marketing emocional nas estratégias de comunicação: um estudo sobre o lançamento do filme Barbie, LAIZE FERREIRA DOS SANTOS , 03/2024
  • Como o trade turístico de Maceió atrai o público LGBTQIAPN+: uma análise sobre a comunicação nas redes sociais de bares, restaurantes e hotéis da capital, THYERES DE MEDEIROS LIMA ROLIM , 03/2024
  • Como o trade turístico de Maceió atrai o público LGBTQIAPN+: uma análise sobre a comunicação nas redes sociais de bares, restaurantes e hotéis da capital, UADSON SOUZA BARROS , 03/2024

Orientações de Pós-Graduação (2)

  • Especialização, ADOLFO HENRIQUE DE ALMEIDA MORAIS, 01/2019 - 07/2019 , Concluída em 07/2019
  • Especialização, EMANUELLE DE ARAUJO VANDERLEI, 01/2019 - 07/2019 , Concluída em 07/2019

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-4.srv4inst1 v4.9.3_s.121 03/05/2024 06:45