2022, Viviane Caline de Souza Pinheiro. Adriana Cavalcanti dos Santos , Leitura multimodal: proposta de ensino híbrido com metodologia de estações rotacionais, ISSN: 2317-109X
2022, Wilton Petrus. Elian da Silva Santos. Adriana Cavalcanti dos Santos. Yana Liss Soares Gomes
, A ESCRITA E O OUTRO: DIALOGISMO E FORMAÇÃO DOSUJEITO AUTOR, ISSN: 2236-0883
2021, Adriana Cavalcanti dos Santos. Wilton Petrus dos Santos. , Escrita e construções de sentidos: o papel do outro na reelaboração discursiva, ISSN: 2236-5400
2021, Fernanda Rafaella da Silva. Wilton Petrus dos Santos. Adriana Cavalcanti dos Santos , COMPREENSÃO E RESPOSTA: LINGUAGEM, SINGULARIDADE E SUBJETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ISSN: 2176-4182
2021, Wilton Petrus dos Santos, Ítalo de Freita Almeida, Adriana Cavalcanti dos Santos , Escrita e reescrita de textos na escola: contribuições da perspectiva dialógica da linguagem, ISSN: 23586826
2021, Rita de Cássia SOUTO MAIOR
Wilton Petrus dos SANTOS
Adriana Cavalcanti dos SANTOS , Written Production and Dialogical Mediation n Textual Re-Elaboration: An analysis
of a basic education context, ISSN:
2021, Adriana Cavalcanti dos Santos
José Nogueira da Silva , RANCA DE NEVE: POR QUE (NÃO) CONTA PRA MIM?, ISSN: 2446-8584
2021, Nádson Araújo dos Santos
Wilton Petrus dos Santos
Adriana Cavalcanti dos Santos , Letramento digital e práticas docentes
o Ensino de Língua Portuguesa em contextos de Pandemia da Covid-19, ISSN: ISSN 1983-3857
2021, SIMPLÍCIO, Paula Roberta Galvão
SANTOS, Adriana Cavalcanti dos , ENSINO DE BIOLOGIA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS:
UMA NARRATIVA DOCENTE , ISSN: 2316-9303
2021, Nádson Araújo dos Santos, Adriana Cavalcanti dos Santos , Libras e tecnologias digitais: revisão sistemática de estudos empíricos realizados nos últimos dez ano, ISSN: 18078931
2021, Flávia Braga do Nascimento Serbim, Adriana Cavalcanti dos Santos , Metodologia ativa no ensino de Química: avaliação dos contributos de uma proposta de rotação por estações de aprendizagem, ISSN: 15791513
2021, Wilton Petrus dos Santos, Adriana Cavalcanti dos Santos, Rosângela Oliveira Cruz Pimenta , O SILENCIAMENTO DA MULHER EVANGÉLICA: PALAVRAS E CONTRAPALAVRAS, ISSN: 23588322
2020, José Nogueira da Silva, Adriana Cavalcanti dos Santos , ENXERGANDO O CORDEL SOB AS ASAS DO PAVÃO, ISSN: 21794456
2020, Jânio Nunes dos Santos, Adriana Cavalcanti dos Santos, Eliana Sampaio Romão , Formação de professores alfabetizadores: reverberações do saber no fazer, ISSN: 2178079X
2020, Adriana Cavalcanti dos Santos, Iracema Campos Cusati, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra , LEITURA COMO PRÁTICA CULTURAL POLIMORFA: O QUE SE PROPÕE AO -OPRIMIDO-?, ISSN: 19818106
2020, Nádson Araújo dos Santos, Adriana Cavalcanti dos Santos , TEMPOS DE CIBERCULTURA, NARRATIVAS DIGITAIS E CURRÍCULO, POTENCIALIDADES EDUCATIVAS: DIÁLOGOS OUTROS PARA A FORMAÇÃO HUMANA EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, ISSN: 25255924
2020, Jânio Nunes dos Santos, Adriana Cavalcanti dos Santos, Viviane Caline de Souza Pinheiro , POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO: O FOCO NA LITERACIA E O SILENCIAMENTO DO LETRAMENTO, ISSN: 25255924
2020, José Nogueira da Silva, Adriana Cavalcanti dos Santos, Iracema Campos Cusati , FAMÍLIA MANCALA: POTENCIALIDADES DOS JOGOS AFRICANOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO, ISSN: 21798427
2020, Adriana Cavalcanti dos Santos, Nádson Araújo dos Santos, Viviane Caline de Souza Pinheiro , EDUCAÇÃO, ESCRITA E TECNOLOGIAS: (REVERBER)AÇÕES DE PROFESSORES ALFABETIZADORES, ISSN: 21782679
2020, Adriana Cavalcanti dos Santos, Silvana Paulina de Souza, Vanessa da Silva Alves, Iracema Campos Cusati, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra , Letramento e Alfabetização em matemática: entre concepções e prescrição curricular, ISSN: 2179426X
2020, Paula Roberta Galvão Simpício, Adriana Cavalcanti dos Santos , Representações sociais e práticas curriculares: um encontro nas aulas de biologia, ISSN: 2179426X
2020, Wilton Petrus dos Santos, Adriana Cavalcanti dos Santos, Fernanda Rafaella da Silva , O EMOLDURAR BAKHTINIANO COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO E REELABORAÇÃO TEXTUAL, ISSN: 21756600
2020, Paula Roberta Galvão Simpício, LYVIA BARRETO SANTOS, Adriana Cavalcanti dos Santos, Wilton Petrus dos Santos , CORONAVÍRUS EM MEMES:POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DE LER EM CIÊNCIAS, ISSN: 25262149
2020, José Nogueira da Silva, Adriana Cavalcanti dos Santos , AS PROEZAS DE JOÃO GRILO E A EXPERIÊNCIA DO LEITOR, ISSN: 19808879
2020, Iracema Campos Cusati, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Paulo Cesar Marques de Andrade Santos , VÍDEOS EDUCATIVOS EM PROL DA PRESERVAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES NO CONTEXTO DE UMA CULTURA DIGITAL, ISSN: 23163828
2020, Adriana Cavalcanti dos Santos, Carlinda Leite , Professor agente de decisão curricular: uma scriptura em Portugal, ISSN: 20271182
2020, José Nogueira da Silva, Adriana Cavalcanti dos Santos , Presença do cordel no Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta: o problema da autoria, ISSN: 22365400
2020, SIMPLÍCIO, PAULA ROBERTA GALVÃO, Adriana Cavalcanti dos Santos , Ensino de Ciências delineado por Representações Sociais, ISSN: 21756600
2020, Adriana Cavalcanti dos Santos, Wilton Petrus dos Santos, Nádson Araújo dos Santos , A produção textual em contextos do letramento e significação social, ISSN: 2317109X
2020, Jânio Nunes dos Santos, Viviane Caline de Souza Pinheiro, Adriana Cavalcanti dos Santos , MATRIZ DE REFERÊNCIA DE LÍNGUA PORTUGUESA DA AVALIAÇÃO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO: (DES)DOBRAMENTOS EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS, ISSN: 23588322
2019, Adriana Cavalcanti dos Santos, José Nogueira da Silva , LITERATURA INFANTIL AFRO-BRASILEIRA: DA LEITURA COMO PRODUÇÃO DE UM SENTIDO (NÃO) MULTICOLORIDO, ISSN: 19846576
2019, Adriana Cavalcanti dos Santos, Carlinda Leite , Políticas de currículo em Portugal: Concepções e práticas, ISSN: 15164896
2019, Adriana Cavalcanti dos Santos, Paulo Cesar Marques de Andrade Santos , ENTRELAÇANDO PESQUISA E FORMAÇÃO EM CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: OLHARES SOBRE OS MODOS DE SER-SABER-FAZER DOCENTE, ISSN: 22384979
2019, José Nogueira da Silva, Adriana Cavalcanti dos Santos , ÚRSULA: UMA DENÚNCIA VELADA, ISSN: 19823916
2018, Viviane Caline de Souza Pinheiro, Adriana Cavalcanti dos Santos , AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO: PROFICIÊNCIA EM LEITURA EM ALAGOAS, ISSN: 22386084
2018, Adriana Cavalcanti dos Santos, Carlinda Leite , POLÍTICAS CURRICULARES EM PORTUGAL: Fronteiras e tensões entre prescrição, autonomia e flexibilidade, ISSN: 16451384
2018, Paula Roberta Galvão Simpício, Adriana Cavalcanti dos Santos , INFECÇÕES VIRAIS: SABERES EMERGENTES DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, ISSN: 22370315
2018, DANIELLE BARBOSA BEZERRA, Adriana Cavalcanti dos Santos , APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM CIÊNCIAS: REVELANDO SABERES NA PRODUÇÃO DE FANZINES, ISSN: 19822413
2018, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante, Silvana Paulina de Souza, Elton Casado Fireman , FORMAÇÃO DO PROFESSOR-ALFABETIZADOR NO MOVIMENTUM DE UMA GESTÃO CURRICULAR ATIVA, ISSN: 07981015
2018, Monyque Kelly Moura Silva, Adriana Cavalcanti dos Santos , DIDÁTICA DA LEITURA NA EJA: O QUE AINDA REVELAM AS PRÁTICAS ESCOLARES?, ISSN: 23171839
2018, Adriana Cavalcanti dos Santos , AULA DE LEITURA: (INTER)AÇÕES E (DES)ENCONTROS, ISSN: 18071600
Publicação em Eventos (32)
2021, Adriana Cavalcanti dos Santos. Érica Raiane de Santana Galvão. Viviane Caline de Souza Pinheiro., MÉTODOS PARA ALFABETIZAR: O QUE SABEM E DIZEM OS PROFESSORES ALFABETIZADORES?, V Congresso Brasileiro de Alfabetização, Trabalho Completo
2021, Adriana Cavalcanti dos Santos. Jânio Nunes da Silva. Nádson Araújo dos Santos.
, RECEPÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NO CENÁRIO ALAGOANO, V Congresso Brasileiro de Alfabetização, Trabalho Completo
2021, Adriana Cavalcanti dos Santos. Elisane Barbosa de Araújo., PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA, Congresso Nacional de Educação (CONEDU), Trabalho Completo
2021, Adriana Cavalcanti dos Santos. Amanda Loyse da Silva Alves., ALFABETIZAÇÃO NA SALA DE AULA NO WHATSAPP: (RE)DESENHO DA PRÁTICA, Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
2020, AMANDA LOYSE DASILVA ALVES; Adriana Cavalcanti dos Santos, LEITURA E ESCRITA: MAPEANDO TIPOLOGIAS DE PRÁTICAS CURRICULARES DE ALFABETIZAÇÃO, VII Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
2020, Adriana Cavalcanti dos Santos
Paula Roberta Galvão Simpício
Lyvia Barreto Santos, O GÊNERO MEME NO ENSINO DE CIÊNCIAS: SIGNIFICADOS E EFEITOS DO CORONAVÍRUS, VII Colóquio sobre Gêneros & Textos (VII COGITE), Trabalho Completo
2019, AMANDA LOYSE DA SILVA ALVES, JÉSSICA MARIA DOS SANTOS, Adriana Cavalcanti dos Santos, PRÁTICAS CURRICULARES DE LEITURA E ESCRITA EM SUAS RELAÇÕES COM AS MÚLTIPLAS FACETAS NOS/DOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO, IX Encontro Alagoano de Pesquisa Educacional, Resumo
2019, Viviane Caline de Souza Pinheiro, Fernanda Rafaella da Silva, Adriana Cavalcanti dos Santos, CONCEITOS DE LETRAMENTO E LITERACIA: uma discussão entrelaçada à Política Nacional de Alfabetização, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Trabalho Completo
2019, LYVIA BARRETO SANTOS, Adriana Cavalcanti dos Santos, Ciência e versos de cordel: umas proposta pedagógica para estudantes do Ensino Fundamental, IX ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DE ALAGOAS, Resumo Expandido
2019, Nádson Araújo dos Santos; Adriana Cavalcanti dos Santos., Formação do leitor na cultura digital: Contextos e práticas escolares, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Resumo Expandido
2019, JÂNIO NUNES DOS SANTOS, VIVIANE CALINE DE
SOUZA PINHEIRO, ADRIANA CAVALCANTI DOS SANTOS, ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL E OS DIÁLOGOS COM A NOVA POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Trabalho Completo
2019, VIVIANE CALINE DE SOUZA PINHEIRO; FERNANDA RAFAELLA DA SILVA; ADRIANA CAVALCANTI DOS SANTOS., CONCEITOS DE LETRAMENTO E LITERACIA: UMA DISCUSSÃO ENTRELAÇADA À POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Trabalho Completo
2019, LYVIA BARRETO SANTOS; ADRIANA CAVALCANTI DOS SANTOS, CIÊNCIA EM VERSOS DE CORDEL: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Resumo Expandido
2019, Adriana Cavalcanti dos Santos; Eliano da Rocha., RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ADITIVOS NA ESCOLA: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Trabalho Completo
2019, Adriana Cavalcanti dos Santos; Amanda Loyse da Silva Alves, PRÁTICAS CURRICULARES DE LEITURA E ESCRITA EM SUAS RELAÇÕES COM AS MÚLTIPLAS FACETAS NOS/DOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Resumo Expandido
2019, Adriana Cavalcanti dos Santos; ILDIOMAR CÂNDIDA DOS REIS
TRANCOSO, PRÁTICAS CURRICULARES DE LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: o que desvela as escolhas docentes, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Trabalho Completo
2019, Adriana Cavalcanti dos Santos, Matriz de Referência de Língua Portuguesa: effectus em habilidades de leitura e escrita, Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa, Trabalho Completo
2019, Fernanda Rafaella da Silva, Wilton Petrus dos Santos, Adriana Cavalcanti dos Santos, LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENSINO PARA ALÉM DE RÓTULOS, XIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Trabalho Completo
2019, ILDIOMAR CÂNDIDA DOS REIS TRANCOSO, Adriana Cavalcanti dos Santos, PRÁTICAS CURRICULARES DE LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Trabalho Completo
2019, Elisane Barbosa de Araújo, Viviane Caline de Souza Pinheiro, Adriana Cavalcanti dos Santos, TECNOLOGIAS DIGITAIS EDUCACIONAIS NOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Trabalho Completo
2019, Jânio Nunes dos Santos, Viviane Caline de Souza Pinheiro, Adriana Cavalcanti dos Santos, ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL E OS DIÁLOGOS COM A NOVA POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Trabalho Completo
2019, Nádson Araújo dos Santos, Adriana Cavalcanti dos Santos, FORMAÇÃO DO LEITOR DA CULTURA DIGITAL: Contextos e práticas escolares, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Resumo Expandido
2019, Adriana Cavalcanti dos Santos, MATRIZ DE REFERÊNCIA DE LÍNGUA PORTUGUESA: EFFECTUS EM HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa, Trabalho Completo
2019, Adriana Cavalcanti dos Santos; Silvana Paulino de Souza; Yana Liss Soares Gomes., FORMAÇÃO DO PROFESSOR-ALFABETIZADOR: SIGNIFICADOS DO MOVIMENTUM DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA, IV Congresso Brasileiro de Alfabetização (IV CONBAlf), Trabalho Completo
2019, Adriana Cavalcanti dos Santos; Marinaide Freiras; Valéria Campos Cavalcante., MÚLTIPLOS SENTIDOS DAS HISTÓRIAS DE ALFABETIZAÇÃO DOS SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ALAGOAS, IV Congresso Brasileiro de Alfabetização (IV CONBAlf), Trabalho Completo
2019, Adriana Cavalcanti dos Santos, Silvana Paulina de Souza, Yana Liss Soares Gomes, Formação do professor-alfabetizador: significados do movimentum do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Congresso Brasileiro de Alfabetização, Trabalho Completo
2019, Adriana Cavalcanti dos Santos, Marinaide Lima de Queiroz Freitas, Valéria Campos Cavalcante, Múltiplos sentidos das histórias de alfabetização dos sujeitos da educação de jovens e adultos em Alagoas, Congresso Brasileiro de Alfabetização, Trabalho Completo
2018, Adriana Cavalcanti dos Santos
Monyque Kelly Moura Silva, Práticas curriculares de professores no âmbito do PAFC: uma análise de perceções de responsáveis escolares, Currículo, Inovação e Flexibilização, Trabalho Completo
2018, Monyque Kelly Moura Silva, Adriana Cavalcanti dos Santos, Práticas curriculares de fomento à leitura no cotidiano escolar, I Seminário Internacional CAFTe, Trabalho Completo
2018, Adriana Cavalcanti dos Santos
Carlinda Leite, Conceções curriculares: (Des) Encontros de discursos políticos de responsáveis de escolas, I Seminário Internacional ?Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias educativas (CAFTe), Trabalho Completo
2018, Adriana Cavalcanti dos Santos
Monyque Kelly Moura Silva, Leituras do Mundo e da/na Escola: (trans)bordamentos das/nas práticas curriculares na Educação de jovens e adultos, Congresso Internacional 50 anos depois da Pedagogia do Oprimido? / Celebrando Paulo Freire, Trabalho Completo
2018, Adriana Cavalcanti dos Santos, Alice Estefanie Pereira da Silva, Viviane Caline de Souza Pinheiro, Avaliação Nacional de Alfabetização no Brasil: implicações nas políticas curriculares e na formação docente, I Seminário sobre Currículo, Inovação e Flexibilização, Trabalho Completo
Capítulos de Livros (10)
2022, ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM ALAGOAS: COTEJO DE UM TEMPO E ESPAÇO PRATICADO, Retratos da alfabetização na pandemia da COVID-19, Adriana Cavalcanti dos Santos. Nádson Araújo dos Santos. Jânio Nunes da Silva. Érica Raiane de Santana Galvão. Viviane Caline de Souza Pinheiro
2022, A experiência do PRP - Pedagogia/Alfabetização, Programa de Residência Pedagógica: saberes, identidades e práticas docentes, Adriana Cavalcanti dos Santos
2021, Leitura como prática cultural polimorfa no livro didático, Educação e Linguagem: tecendo fios investigativos, Adriana Cavalcanti dos Santos
Larissa Gabriela Gouveia dos Santos
Silvana Paulina de Souza
2020, Ensino de leitura na EJA: olhares sobre uma trajetória, Leitura: história e provocações sob múltiplos olhares, Adriana Cavalcanti dos Santos, Valéria Campos Cavalcante
2020, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: OS SENTIDOS DA INTERFACE UNIVERSIDADE E ESCOLA, O estágio na Educação Básica e na Educação Superior: vivências formativas, Maria Priscilla Cavalcanti Melquiades, Silvana Paulina de Souza, Adriana Cavalcanti dos Santos
2020, Narrativas de alfabetização dos sujeitos da educação de jovens e adultos: diálogos e múltiplos sentidos, Leitura: história e provocações sob múltiplos olhares, Adriana Cavalcanti dos Santos, Edna Telma Fonseca e Silva Vilar, Marinaide de Lima Queiroz Freitas
2020, Concepções de alunos da Educação de Jovens e Adultos acerca do tema infecções virais, Concepções de alunos da Educação de Jovens e Adultos acerca do tema infecções virais, Paula Roberta Galvão Simpício, Adriana Cavalcanti dos Santos, Ivanderson Pereira da Silva
2019, GESTÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PNAIC EM ALAGOAS: AVALIAÇÃO DOS/NOS CONTEXTOS DE PRÁTICAS, DESAFIOS DA GESTÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE NO ÂMBITO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA ? PNAIC (2013-2018), Adriana Cavalcanti dos Santos, Elton Casado Fireman, Silvana Paulina de Souza, Yana Liss Soares Gomes
2019, Repente e dialogismo: uma releitura da história, Educação e Linguagem: investigações em rede, José Nogueira da Silva, Adriana Cavalcanti dos Santos, Jânio Nunes dos Santos
2019, Didática da leitura: uma scriptura sobre práticas escolares, Educação e Linguagem: Interfaces de investigações em rede, Monyque Kelly Moura Silva, Adriana Cavalcanti dos Santos
Livros (2)
2021, Educação e Linguagem: tecendo fios investigativos, Adriana Cavalcanti dos Santos
Maria Auxiliadora Cavalcante
Marinaide Freitas
2019, Educação e Linguagem: interfaces de investigações em rede, Adriana Cavalcanti dos Santos, Nádson Araújo dos Santos
Participações em Bancas de Cursos (68)
2022, Tese Doutorado PRATICAS DE LEITURA NA CULTURA DIGITAL SOB A PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS , NÁDSON ARAÚJO DOS SANTOS
2021, Qualificação de Doutorado POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZACAO: DISCURSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NO AMBITO DO PROGRAMA TEMPO DE APRENDER, JÂNIO NUNES DOS SANTOS
2021, Qualificação de Doutorado DO IMPRESSO AO DIGITAL: UMA ANALISE TEXTUAL DISCURSIVA SOBRE PRATICAS DE LEITURA EM CONTEXTOS (NAO) ESCOLARES, NÁDSON ARAÚJO DOS SANTOS
2021, Tese Doutorado AS AFRICANIDADES NO REPENTE: PROPOSICOES EPISTEMOLOGICAS, JOSE NOGUEIRA DA SILVA
2021, Dissertação de Mestrado
A ETNOMATEMATICA DO FILE ALAGOANO: PERCURSOS PARA A ALFABETIZACAO MATEMATICA NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS
, LEILA CARLA DOS SANTOS QUARESMA
2021, Qualificação de Doutorado VERBALIZACOES DE TERMOS METALINGUISTICOS: RELACOES ENTRE A APRESENTACAO DA TAREFA E O QUE DIZEM AS ALUNAS DURANTE O PROCESSO DE ESCRITURA, SALEZIA MAGNA DE OLIVEIRA COSTA
2021, Dissertação de Mestrado ORALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DAS CONCEPÇÕES TEÓRICAS À RELAÇÃO COM OS SABERES DOCENTES, Adriana Cavalcanti dos Santos; Yana Liss Soares Gomes; Jenaice Israel Ferro
2021, Qualificação de Mestrado Oralidade na Educacao Infantil: das trilhas teoricas as reflexoes sobre saberes docentes, FERNANDA RAFAELLA DA SILVA
2021, Qualificação de Mestrado AS TRAMAS MATEMATIZADAS DO FILE: ALFABETIZACAO MATEMATICA NA PERSPECTIVA DA ETNOMATEMATICA NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), LEILA CARLA DOS SANTOS QUARESMA
2021, Dissertação de Mestrado Praticas de leitura na perspectiva dos multiletramentos: rotacao por estacoes no ciclo de alfabetizacao, VIVIANE CALINE DE SOUZA PINHEIRO
2021, Dissertação de Mestrado PRÁTICAS DE LEITURA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS: ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO, ADRIANA CAVALCANTI DOS SANTOS (UFAL); FERNANDO SILVIO CAVALCANTE PIMENTEL (UFAL); JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO (UFPI)
2021, Dissertação de Mestrado A MEDIACAO DA LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA, LEILANE SILVA FERREIRA
2020, Dissertação de Mestrado Produção escrita de contos nas aulas de Matemática: algumas evidências na perspectiva da resolução de problemas, Adriana Cavalcanti dos Santos, CARLONEY ALVES DE OLIVEIRA, Cristiane Magalhães Porto
2020, Dissertação de Mestrado A ESCRITA, O OUTRO E AS CONSTRUÇÕES DE SENTIDOS: INTERVENÇÕES DIALÓGICAS EM REELABORAÇÃO TEXTUAL, Adriana Cavalcanti dos Santos, Marinaide Lima de Queiroz Freitas, Alexsandro da Silva
2020, Dissertação de Mestrado ENSINO DE CINETICA QUIMICA POR MEIO DE ROTACAO POR ESTACAO COM BASE NA ANALISE DO POTENCIAL DE ALFABETIZACAO CIENTIFICA PRESENTE NO LIVRO DE QUIMICA MARTHA REIS PNLD 2018, DAISY FLOERING BRÊDA GONÇALVES
2020, Monografia de Graduação PRÁTICAS CURRICULARES DE LEITURA E ESCRITA EM SUAS RELAÇÕES COM AS MÚLTIPLAS FACETAS NOS/DOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO,
2020, Dissertação de Mestrado POTENCIAL DE ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA DAS QUESTÕES DO CAPÍTULO DE CINÉTICA QUÍMICA NO LIVRO DIDÁTICO DE QUÍMICA DE MARTHA REIS PNLD 2018, Adriana Cavalcanti dos Santos; Wilmo Ernesto Francisco Junior; Francine Santos de Paula; Monique Gabriella Angelo da Silva.
2020, Monografia de Graduação LETRAMENTOS E MULTILETRAMENTOS: PENSANDO OS FAZERES E DIZERES DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA, Adriana Cavalcanti dos Santos; Nádson Araújo dos Santos; Viviane Caline de Souza Pinheiro.
2020, Dissertação de Mestrado AMPLIANDO A COMPETÊNCIA LEXICAL DE ALUNOS DO 9º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MACEIÓ, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria Inez Matoso Silveira, Niedja Balbino do Egito, Aldir Santos de Paula
2020, Dissertação de Mestrado Manuscritos escolares de alunos recém-alfabetizados: um estudo sobre a densidade e diversidade lexical, Adriana Cavalcanti dos Santos, Eduardo Calil de Oliveira, Pedro de Lemos Menezes
2020, Dissertação de Mestrado Ensino de Ciências por investigação: contribuições da leitura para a alfabetização científica nos anos iniciais, Adriana Cavalcanti dos Santos, Elton Casado Fireman, Silvana Paulina de Souza, Luciana Sedeno de Souza
2020, Monografia de Especialização As contribuições das TIC para a aprendizagem do surdo: a visão de alunos com surdez de uma escola da rede estadual de Maceió,
2020, Monografia de Especialização Produção de vídeos sobre o Patrimônio Cultural de Alagoas através do Ensino Híbrido,
2020, Monografia de Especialização A PRÁTICA DE PRODUÇÃO TEXTUAL COM O USO DE TIC NOS ANOS INICIAIS,
2020, Monografia de Especialização NARRATIVAS REFLEXIVAS SOBRE O USO DAS TIC NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE,
2020, Dissertação de Mestrado LETRAMENTO LITERARIO: A FORMACAO DE ALUNOS DA EJACOMO MEDIADORES DE LEITURA, JEANE CRISTINA RODRIGUES DO NASCIMENTO
2019, Dissertação de Mestrado Educação é a base: o discurso sobre a Base nacional Comum Curricular Presente nos materiais de apoio dos professores de discussão e implementação, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria do Socorro Aguiar de Oliveira Cavalcante, Gesualda de Lourdes dos Santos Rasia
2019, Dissertação de Mestrado A ESCRITA, O OUTRO E AS CONSTRUÇÕES DE SENTIDOS: INTERVENÇÕES DIALÓGICAS EM REELABORAÇÃO TEXTUAL,
2019, Monografia de Graduação O ensino de ortografia a partir do livro didático de Língua Portuguesa: um estudo de caso, Adriana Cavalcanti dos Santos, Yana Liss Soares Gomes, Rosângela Oliveira Cruz Pimenta
2019, Dissertação de Mestrado Ampliando a competênica lexical de alunos de 9º ano de uma escola pública de Maceió, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria Inez Matoso Silveira, Aldir Santos de Paula
2019, Dissertação de Mestrado A formação continuada de professores alfabetizadores no contexto do Pacto Nacional pela Idade Certa - PNAIC, Adriana Cavalcanti dos Santos, Suzana Maria Barrios Luiz, Lúcia de Fátima Santos
2019, Qualificação de Doutorado A formação inicial de professores de Ciências Naturais para o ensino fundamental I no Brasil e Portugal, Adriana Cavalcanti dos Santos, Elton Casado Fireman, PAULO MANUEL TEIXEIRA MARINHO, Benedito Gonçalves Eugênio
2019, Dissertação de Mestrado Conceutos e contextos de letramento com o uso de narrativas digitais na formação docente, Adriana Cavalcanti dos Santos, João Batista Bottentuit Júnior, Ferando Silvio Cavalcante Pimentel
2019, Dissertação de Mestrado Imagens fotográficas nos livros didáticos de Química aprovados pelo PNLD 2018: a cinética química em questão, Adriana Cavalcanti dos Santos, Wilmo Ernesto Francisco Junior, Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque, Edson José Wartha
2019, Qualificação de Mestrado Alfabetização científica nos anos iniciais: uma investigação a partir do uso do gênero textual lenda associado ao Ensino de Ciências por investigação, Adriana Cavalcanti dos Santos, Elton Casado Fireman, Silvana Paulina de Souza, Luciana Sedeno de Souza
2019, Monografia de Graduação Os desafios do ato de estudar: contribuições do método de leitura imanente, Adriana Cavalcanti dos Santos, Silvana Paulina de Souza, Eraldo Souza Ferraz
2019, Dissertação de Mestrado Análise do Papel da autoavaliação institucional do processo de melhoria da qualidade na Universidade Federal da Paraíba, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Swamy de Paula Lima Soares
2019, Dissertação de Mestrado Os discursos envolventes nas práticas linguístico-discursivas de ensino da Língua Portuguesa escrita para os estudantes surdos: estudo etnográfico, Adriana Cavalcanti dos Santos, Rita de Cássia Souto Maior Siqueira Lima, Rita Maria Diniz Zozzoli
2019, Dissertação de Mestrado Das páginas às telas: o lugar do (não)lugar dos gêneros digitais nos livros didáticos de português, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante, João Batista Bottentuit Júnior
2019, Qualificação de Mestrado A UTILIZACAO DE DISPOSITIVOS MOVEIS NA EDUCACAO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS: O CASO DE UMA ESCOLA PUBLICA DO MUNICIPIO DE MACEIO, CARLA GLYCIA SANTOS DA SILVA
2019, Monografia de Graduação Livro didático de Língua Portuguesa e proposta de alfabetização/letramento, Adriana Cavalcanti dos Santos, Silvana Paulina de Souza, Yana Liss Soares Gomes
2019, Qualificação de Mestrado A escrita, o outro e as construções de sentido: estratégias de intervenções dialógicas em reelaboração textual, Adriana Cavalcanti dos Santos, Marinaide de Lima Queiroz Freitas, Alexsandro da Silva
2019, Dissertação de Mestrado Estratégias de resolução de problemas do campo aditivo: uma abordagem na perspectiva da Teoria dos Campos Conceituais, Adriana Cavalcanti dos Santos, Iracema Campos Cusati, Eduardo Cardoso Moraes, Amauri da Silva Barros
2019, Monografia de Graduação Proposta de alfabetização/letramento a partir dos gêneros textuais: análise de livro didático de língua portuguesa, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante, Yana Liss Soares Gomes
2019, Dissertação de Mestrado NFECÇÕES VIRAIS NO PROEJA: SABERES EMERGENTES DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS,
2019, Qualificação de Mestrado Ampliando a competência lexical de alunos de 9º ano de uma escola pública de Maceió, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria Inez Matoso Silveira, Aldir Santos de Paula
2019, Qualificação de Mestrado Análise do papel da autonomia institucional do processo de melhoria da qualidade na Universidade Federal da Paraíba, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Swamy de Paula Lima Soares
2019, Monografia de Graduação Leitura na Educação Infantil: da escrita ao que se pode ler, Adriana Cavalcanti dos Santos, Silvana Paulina de Souza, Yana Liss Soares Gomes
2019, Monografia de Graduação Práticas Curriculares de Leitura e Escrita na Educação Infantil: o que desvelam as escolhas docentes?, Adriana Cavalcanti dos Santos, Silvana Paulina de Souza, Yana Liss Soares Gomes
2019, Qualificação de Mestrado Manuscritos escolares de alunos recém-alfabetizados: um estudo sobre a densidade e diversidade lexical, Adriana Cavalcanti dos Santos, Eduardo Calil de Oliveira, Pedro de Lemos Menezes
2019, Qualificação de Mestrado A utilização de dispositivos móveis na educação de jovens e adultos e idosos: o caso de uma escola pública do município de Maceió, Adriana Cavalcanti dos Santos, Cleide Jane de Sá Araújo Costa, filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro
2019, Dissertação de Mestrado Significados das tecnologias digitais na formação inicial docente a partir das narrativas digitais, Adriana Cavalcanti dos Santos, João Batista Bottentuit Júnior, Ferando Silvio Cavalcante Pimentel
2019, Monografia de Graduação Abordagem da variação linguística em livro didático de Língua Portuguesa, Adriana Cavalcanti dos Santos, Silvana Paulina de Souza, Yana Liss Soares Gomes
2019, Dissertação de Mestrado Produção escrita de contos nas aulas de matemática através da resolução de problemas, Adriana Cavalcanti dos Santos, CARLONEY ALVES DE OLIVEIRA, Magalhães Porto
2019, Qualificação de Mestrado Conceitos e contextos de letramento com o uso de narrativas digitais na formação docente, Adriana Cavalcanti dos Santos, João Batista Bottentuit Júnior, Ferando Silvio Cavalcante Pimentel
2019, Monografia de Graduação Consciência Fonológica no Livro Didático dos anos iniciais: desvelando concepções,
2019, Qualificação de Mestrado Infecções virais na Educação de Jovens e Adultos: saberes emergentes das representações sociais, Adriana Cavalcanti dos Santos, Letícia Ribes de Lima, Silvana Paulina de Souza
2019, Dissertação de Mestrado Práticas de Multiletramentos no contexto das histórias em quadrinhos, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria Auxiliadora Silva Freitas, Patrícia Margarida Farias Coelho
2019, Qualificação de Mestrado Ampliando a competencia lexical de alunos de 9º ano de umaescola publica de Maceio, IVANILSON JOSÉ SANTANA DA SILVA
2019, Dissertação de Mestrado DIDÁTICA DA LEITURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO NA/DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS,
2019, Dissertação de Mestrado Didática da leitura na Educação de Jovens e Adultos: mediações nas/das práticas curriculares, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante, Rita de Cássia Souto Maior Siqueira Lima
2018, Qualificação de Mestrado Infecções virais na Educação de Jovens e Adultos: saberes emergentes das representações sociais, Adriana Cavalcanti dos Santos, Letícia Ribes de Lima, Silvana Paulina de Souza
2018, Dissertação de Mestrado Educação química através de imagens: um estudo das imagens fotográficas presentes nos livros didáticos de química aprovados pelo PNLD 2018, Adriana Cavalcanti dos Santos, Wilmo Ernesto Francisco Junior, Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque
2018, Tese Doutorado O PACTO nacional pela Alfabetização na Idade Certa e a Formação Docente: entre saberes e fazeres, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante, Adna de Almeida Lopes, Carmi Ferraz Santos, Maria Lúcia Ferreira de Figeuirêdo Barbosa
2018, Dissertação de Mestrado Gêneros Digitais em Livros Didáticos de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante, João Batista Bottentuit Júnior
2018, Dissertação de Mestrado Ensino de Soluções Químicas em rotação por estações: aprendizagem ativa mediada pelo uso das tecnologias digitais, Adriana Cavalcanti dos Santos, MONIQUE GABRIELLA ANGELO DA SILVA, Maria Auxiliadora Silva Freitas
2018, Tese Doutorado Leitura e prática pedagógica no ensino médio integrado: contribuições da clínica da atividade, Adriana Cavalcanti dos Santos, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante, Silvana Paulina de Souza, Neiza de Lourdes Federico Fumes, Wanda Maria Junqueira de Aguiar, Marcos Henrique Lucena Serafim
2018, Monografia de Graduação Avaliação da aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos: "Ranços! de uma prática tradicional, Adriana Cavalcanti dos Santos, Eraldo de Souza Ferraz, Silvana Paulina de Souza
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (2)
2020,Consultor ad hoc de revista científica, https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis, Nacional, Revista online
2019,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/about/editorialTeam, Nacional, Editor Assistente
Participação em Colegiados e Comissões (1)
Colegiado de Pedagogia Licenciatura, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Trabalho de Fim de Curso(45)
LETRAMENTOS E MULTILETRAMENTOS: PENSANDO OS FAZERES E DIZERES DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA, ELISANE BARBOSA DE ARAUJO ,
10/2020
Consciência Fonológica no Livro Didático dos anos iniciais: desvelando concepções, ADRIANA MEDEIROS ROCHA ,
09/2020
Leitura na Educação Infantil: da escrita ao que se pode ler, ALCIANE ISABELE DA CONCEICAO GOMES ,
07/2019
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RANÇOS DE UMA AVALIAÇÃO TRADICIONAL, JOEL FERREIRA DA SILVA NETO ,
11/2018
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RANÇOS DE UMA AVALIAÇÃO TRADICIONAL, IVANILDA CARNEIRO DE OLIVEIRA CORREIA ,
11/2018
Alfabetização na Base Nacional Comum Curricular e na Política Nacional de Alfabetização: concepções e (des)encontros, CRISTIANE FERREIRA COSTA ,
02/2022
As contribuições da literatura infantil no processo de alfabetização e letramento., REBECA LUCENA CALHEIROS ,
"NARRATIVAS DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO ESCOLAR: UM DIÁLOGO SOBRE AS IMPLICAÇÕES
PEDAGÓGICAS"., MARIA ELIZÂNGELA NEVES SANTOS ,
?ALFABETAÇÕES?: OLHAR PEDAGÓGICO A PARTIR
DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA., CRISTIANE FERREIRA COSTA ,
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA NORMAL: UMA EXPERIÊNCIA EM DIDÁTICA DE ENSINO DA LINGUAGEM, APARECIDA SILVA PIMENTEL ,
"NARRATIVAS DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO ESCOLAR: UM DIÁLOGO SOBRE AS IMPLICAÇÕES
PEDAGÓGICAS"., POLYANA PINTO DUARTE ,
A indisciplina e sua relação com o sucesso ou fracasso escolar, DEBORA JACKELINE DA SILVA ,
PRÁTICAS CURRICULARES DE LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: o que desvelam as escolhas docentes?, ILDIOMAR CANDIDA DOS REIS ,
Práticas Curriculares no Processo de Alfabetização e Letramento, PRISCILA DAIANE DA SILVA ,
As contribuições da literatura infantil no processo de alfabetização e letramento., JÔSY CAROLINA SILVA DE OLIVEIRA ,
Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA): reflexões sobre os resultados da Escola Paulo Henrique Costa Bandeira, EMANUELA GONCALVES PEREIRA ,
Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA): reflexões sobre os resultados da Escola Paulo Henrique Costa Bandeira, ITAMARA BATISTA DA SILVA ,
Avaliação da Aprendizagem dos sujeitos da EJA, IVANILDA CARNEIRO DE OLIVEIRA CORREIA ,
As dificuldades na aquisição da leitura em uma turma do 2o ano do
ensino fundamental da Rede Municipal de Educação em Maceió no período pós pandêmico., LAIS FERNANDA COSTA DA SILVA ,
Relato de experiências vividas através do Programa de Residência Pedagógica com
crianças durante o ensino remoto ? Os encantos das contações de histórias., CAROLINA ACACIA DE SOUZA BOIA TEODOZIO ,
As dificuldades na aquisição da leitura em uma turma do 2o ano do
ensino fundamental da Rede Municipal de Educação em Maceió no período pós pandêmico., NATALLY THUANY MARIA DOS SANTOS ,
Relato de experiências vividas através do Programa de Residência Pedagógica com
crianças durante o ensino remoto ? Os encantos das contações de histórias., MARCIA ADELIA DA SILVA ,
EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA
DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CARLA EMELLY ALVES DOS SANTOS ,
EDUCAÇÃO INFANTIL: A TECITURA DAS EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA., VITORIA JATOBA EPIFANIO DE CASTRO SOARES ,
Produção textual na Educação de Jovens e Adultos: um diálogo com as propostas do livro didático, LILIANE DA SILVA SOARES ,
Leitura na Educação Infantil: da escrita ao que se pode ler., ALCIANE ISABELE DA CONCEICAO GOMES ,
Múltiplas linguagens na educação infantil: Experiências vivenciadas com crianças pequenas no Programa de Residência Pedagógica., BRUNA LARISSA SANTOS DA ROCHA ,
EDUCAÇÃO INFANTIL: A TECITURA DAS EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA., MARIA LUISA MARTINS DA SILVA ,
Avaliação do SAVEAL/Prova Alagoas (2021): Análise dos resultados em Lingua Portuguesa no município de Messias na pandemia da COVID - 19, DAYANNE VITOR DOS SANTOS ,
Livro Didático na Educação de Jovens e Adultos: a influência das concepções de diálogo e emancipação em Freire., DAYANA LARISSA BARROS LEANDRO ,
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DO PROFESSOR, VANESSA SOARES OLIVEIRA ,
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS NOS ANOS INICIAIS: OS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS, JESSICA MACEDO DE ARAUJO ,
Literatura Infantil, SUANY PRISCILLA DA SILVA SANTOS ,
Literatura Infantil, PAMELA POLYANA BORBA GOMES DE BARROS ,
Avaliação da Aprendizagem dos sujeitos da EJA, JOEL FERREIRA DA SILVA NETO ,
"OS SENTIDOS DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS: OLHARES DOS SUJEITOS ALUNOS"., MAYARA DE SOUZA ANGELO ,
Produção textual na Educação de Jovens e Adultos: um diálogo com as propostas do livro didático, ELAYNE CHRISTINE SANTOS DA SILVA ,
Alfabetização em meio a Pandemia da Covid-19: Reflexões tecidas através de uma experiência numa turma do 2° ano do Ensino Fundamental 1 de uma escola pública de Maceió/AL., ANDREYNA MARIA DOS SANTOS ,
ALFABETIZAÇÃO EM ALAGOAS NO ENSINO EMERGENCIAL REMOTO: UMA ANÁLISE DO CENÁRIO E DO DISCURSO DOCENTE., ANDREZZA SIBELLY SOARES MENDES ,
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DO PROFESSOR, GIRLENE DE ALMEIDA BEZERRA ,
PRÁTICAS CURRICULARES DE LEITURA E ESCRITA: MAPEANDO PERCEPEÇÕES E PRÁTICAS., AMANDA LOYSE DA SILVA ALVES ,
Avaliação Nacional da Alfabetização em Alagoas: resultados de proficiência em leitura no contexto de alfabetização e letramento., VIVIANE CALINE DE SOUZA PINHEIRO ,
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NO LIVRO DIDÁTICO DOS ANOS INICIAIS : DESVELANDO CONCEPÇÕES, ADRIANA MEDEIROS ROCHA ,
"OS SENTIDOS DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS: OLHARES DOS SUJEITOS ALUNOS"., RAMMIELY HORTENNYA FREITAS DE MELO ,
Do Letramento à possibilidade dos multiletramentos: a configuração das práticas de escrita em contextos digitais., ELISANE BARBOSA DE ARAUJO ,
Orientações de Pós-Graduação (24)
Mestrado Profissional, LORENA MARIA GOMES LISBOA BRANDÃO, 10/2020
- 10/2022
,
Concluída em
Mestrado Profissional, FLÁVIA BRAGA DO NASCIMENTO SERBIM, 04/2016
- ,
Concluída em 05/2018
Mestrado Profissional, PAULA ROBERTA GALVÃO SIMPLÍCIO, 03/2017
- ,
Concluída em 03/2019
Mestrado Profissional, ELIANO DA ROCHA, 03/2017
- ,
Concluída em 12/2019