jane marinho da silva

CAAR - CAMPUS ARAPIRACA

Produção Intelectual

Publicação em Eventos (10)

  • 2019, JOANA DARC FERREIRA DE MACEDO, JANE MARINHO DA SILVA, O ESTADO E O CONTROLE SOCIAL: A POLÍTICA EDUCACIONAL ENQUANTO POLÍTICA SOCIAL, XIII EDUCON, Trabalho Completo
  • 2019, JANE MARINHO DA SILVA, KARLA NASCIMENTO DOS ANJOS , JOANA D''ARC FERREIRA DEMACEDO., ESTADO E A POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA NO CONTEXTO NEOLIBERAL: O PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO, XIII EDUCON, Trabalho Completo
  • 2019, Clesivaldo da Silva, Suzi Alves Silva, Ricardo da Silva e Jane Marinho da Silva., CONSTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE MONITORIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, IX Encontro Científico Cultural (IX Enccult), Trabalho Completo
  • 2018, Moisés Luiz Clemente da Silva, Laryssa Souto Barros Silva, Ademir da Silva Santos, Sandra de Lourdes Gonçalves, Jane Marinho da Silva., O QUE É O PROJETO PENEIRAR PARA FORTALECER, MOSTRA ALAGOAS EM FATOS E DADOS e PENEIRAR PARA FORTALECER: Resgate e valorização da produção cultural, Resumo Expandido
  • 2018, DEYVID BRAGA FERREIRA, JANE MARINHO DA SILVA, JOANA D“ARC FERREIRA DE MACÊDO., O EDUCAR PARA A CONFORMIDADE COMO PARÂMETRO DA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA, XII EDUCON, Trabalho Completo
  • 2018, Jane Marinho da Silva; Joana D“arc Ferreira de Macêdo; Deyvid Braga Ferreira., A POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES CORTADORES DE CANA: humanização ou conformação para continuação da exploração no contexto neoliberal, XII EDUCON, Trabalho Completo
  • 2018, JOANA DARC FERREIRA DE MACEDO, JANE MARINHO DA SILVA, DEYVID BRAGA FERREIRA., ESTADO E POLÍTICA EDUCACIONAL: a ideologia do (novo) ENEM, XII EDUCON, Trabalho Completo
  • 2018, SANDRA DE LOURDES GONÇALVES, JANE MARINHO DA SILVA e DEYVID BRAGA FERREIRA., TEORIA E CONHECIMENTO COMPROMETIDOS COM A TRANSFORMAÇÃO SOCIOECONÔMICA LOCAL: A EXPERIÊNCIA COM A GESTÃO DE COOPERATIVA DE RECICLÁVEIS EM MACEIÓ, 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Trabalho Completo
  • 2018, JANE MARINHO DA SILVA, DEYVID B. FERREIRA e SANDRA DE L. GONÇALVES., A POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSOR NO CONTEXTO DA OFENSIVA NEOLIBERAL, 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Trabalho Completo
  • 2018, DEYVID BRAGA FERREIRA, DEISEANE LOUISE S. OLIVEIRA, JANE MARINHO DA SILVA E SANDRA DE LOURDES GONÇALVES, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas em Segurança Pública, 38º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia - ENEPe, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (6)

  • 2021, Análise Crítica do Perfil do Professor das Competências da Resolução N° 2 de 2019, Diálogos críticos -Volume 4: Diversidade e autonomia x padronização e controle na educação pública: projetos em disputa, Erika Maria de Oliveira Santos Jane Marinho da Silva
  • 2021, A formação profissional do trabalhador cortador de cana no contexto da mecanização: perspectivas de qualificação para o trabalhador alagoano, Educação profissional no Brasil do século XXI: políticas, críticas e perspectivas, Jane Marinho da Silva
  • 2021, Marx e a educação, Marx e a educação, Organizadores: Edna Bertoldo; Gorete Amorim; Jane Marinho da Silva; Severina Lessa Moura
  • 2021, Educação e Humanização: Considerações Acerca da Formação/Qualificação dos Trabalhadores Sucroalcooleiros do Brasil, Marx e a educação, Jane Marinho da Silva
  • 2021, Entrevista com Ivo Tonet, Marx e a educação, Edna Bertoldo Gorete Amorim Jane Marinho Severina Lessa Moura
  • 2018, EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS CORTADORES DE CANA NO CONTEXTO NEOLIBERAL: um caminho para “humanização” do trabalho., Trabalho, Educação e a Lógica Perversa do Capital, Jane Marinho da Silva

Participações em Bancas de Cursos (5)

  • 2021, Monografia de Graduação Formação docente no Brasil na Lei nº 5.692/71: memória da história da formação de uma professora da Rede Estadual de Arapiraca, Jane Marinho da Silva Severina Mártyr Lessa de Moura Joana D’Arc Ferreira de Macêdo
  • 2021, Monografia de Graduação O Programa Novo Mais Educação: educação de tempo integral ou assistência social, Jane Marinho da Silva Severina Mártyr Lessa de Moura Joana D’Arc Ferreira de Macêdo
  • 2021, Monografia de Graduação Diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial de professores para a educação básica: uma análise crítica do perfil do professor das competências, Jane Marinho da Silva Ricardo da Silva Welber Angelo de Araújo
  • 2021, Monografia de Graduação O ensino de geografia nos anos iniciais: principais tendências que têm orientado o trabalho docente, Jane Marinho da Silva Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque Isabela Rosália Lima de Araújo
  • 2019, Monografia de Graduação A Educação do Campo nos Planos Educacionais: uma análise crítica sobre as metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação, Jane Marinho da SILVA, Severiana Mártyr Lessa de Moura, Maria Gorete Rodrigues de Amorim

Bolsas Obtidas (5)

  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA, , 02/2022 , 09/2022 ,
  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA, , 08/2020 , 09/2021 ,
  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA, , 08/2020 , 07/2021 ,
  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA, , 08/2019 , 07/2020 ,
  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA, , 08/2018 , 07/2019 ,

Participação em Colegiados e Comissões (6)

  • Comissão Organizadora do Mostra Alagoas em Fatos e Dados e Peneirar para Fortalecer: resgate a valorização da produção cultural – UFAL/Arapiraca, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Comissão Científica do III Encontro Regional das Licenciaturas do Nordeste, Membro, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS
  • Comissão de Avaliação dos trabalhos submetidos à 71ª Reunião, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL
  • Colegiado de Curso - Pedagogia, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Comissão de Avaliação das propostas submetidas ao Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Comissão Científica no I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE MONITORIA – SIM, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Trabalho de Fim de Curso(10)

  • Os limites e as possibilidades do Programa Novo Mais Educação no processo de alfabetização dos estudantes do Ensino Fundamental, POLIANA BARBOSA GOMES ,
  • FORMAÇÃO DOCENTE: UMA REFLEXÃO ACERCA DO PIBID NO CURSO DE PEDAGOGIA, PAULO VIEIRA DA SILVA ,
  • O estágio supervisionado nos anos iniciais do ensino fundamental: incentivando as práticas de leitura e escrita por meio do cordel., ENILDA DOS SANTOS TORRES ,
  • O ensino de geografia na educação de jovens e adultos: uma análise crítica das metodologias de ensino., CESAR FERREIRA DA SILVA ,
  • História da formação docente no Brasil no contexto da Lei 5.692/71: a história da formação de uma professora do ensino Fundamental de Arapiraca-AL, MONIQUIELLY ROSE ALEXANDRE DO NASCIMENTO MAXIMIANO ,
  • Diretrizes da Base Nacional Comum para Formação Inicial de Professores da Educação Básica e o Curso de Pedagogia: uma análise crítica do novo perfil do professor das competências., ERIKA MARIA DE OLIVEIRA SANTOS ,
  • O ensino de Geografia nos anos iniciais: saberes, metodologias e práticas., JOSIMEIRE SOARES DOS SANTOS ,
  • A Política Nacional de Alfabetização: o reducionismo do projeto de alfabetização baseado nas ?evidências científicas"., THAYS RAFAELA NUNES DE OLIVEIRA ,
  • “O Programa Mais Alfabetização: refletindo a política de formação dos professores alfabetizadores”, MARIA LAIANE DANTAS FRANCELINO , 02/2024
  • Mais família ou mais educação? Uma análise da relação família x escola no Programa Educação e Família., LYARA MAYNARA DA SILVA LIMA , 02/2024

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-2.srv2inst1 v4.9.3_s.121 05/05/2024 04:14