adna de almeida lopes

FALE - FACULDADE DE LETRAS

Produção Intelectual

Artigos (7)

  • 2021, ROSA, C. A. G. & LOPES, Adna de Almeida , Propostas de produção textual em livros didáticos de português: reflexões sobre a criatividade. , ISSN: 2595-2609
  • 2021, Cesar Augusto Gomes Rosa, Adna de Almeida Lopes , Propostas de produção textual em livros didáticos de português: reflexões sobre a criatividade, ISSN: 25952609
  • 2020, LOPES, Adna de Almeida , Entrevista ao Portal Escrevendo o Futuro: Alagoas: Planos de Aula para o ensino remoto, ISSN:
  • 2020, LOPES, Adna de Almeida & OLIVEIRA, F. P. , Leitura e produção textual no ensino básico: diferentes linguagens em pesquisas do Profletras. , ISSN: 978-65-5606-009-5
  • 2019, SILVA, N. S; ACIOLE, A. D. S. LOPES, Adna de Almeida , A produção de alunos do ensino médio: proposta de intervenção didática para a escrita argumentativa. , ISSN: ISSN 2358-8829
  • 2019, FERREIRA, J. G; SILVA, N. E. M. B; REIS, P. A. LOPES, Adna de Almeida , Corpo, olhar e movimento: uma experiência com os gêneros conto e poema em sala de aula. , ISSN: 9786586590203
  • 2019, COSTA, S. M. O. C LOPES, Adna de Almeida , Entre a escrita e a revisão: a criação de fábulas por alunos do 3º ano do ensino fundamental., ISSN: ISSN 2358-8829

Publicação em Eventos (10)

  • 2021, LOPES, Adna de Almeida PEREIRA, Andrea da Silva , "Multiletramentos no Ensino Remoto: ideias práticas com gêneros digitais híbridos no estágio supervisionado em Linguística no Curso de Letras-Português, II Reunião Anual de Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas da Ufal, Trabalho Completo
  • 2020, LOPES, Adna de Almeida et all., "O ensino de língua portuguesa nos anos iniciais: uma abordagem cognitiva", VII SEMANA INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2020 - Online, Outros
  • 2020, LOPES, Adna de Almeida et all., "Escrita em processo: perspectivas analíticas", I Encontro Nacional do Profletras/I ENAPLE e II Simpósio Estadual do Mestrado Profissional em Letras/SEMPLETRAS, Outros
  • 2019, LOPES, Adna de Almeida et all., "A produção textual de alunos do ensino médio: proposta de intervenção didática para a escrita argumentativa", III Encontro Regional das Licenciaturas do Nordeste/ERELIC - Espaços-tempos da formação docente no Brasil: cenários, reflexões e perspectivas, Trabalho Completo
  • 2019, LOPES, Adna de Almeida et all., IV Seminário de Pesquisas do Profletras-SEPE, IV Seminário de Pesquisas do Profletras-SEPE, Outros
  • 2019, COSTA, Salézia M. O LOPES, Adna de Almeida, Entre a escrita e a revisão: a criação de fábulas por alunos do 3º sno do ensino fundamental, IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO-CONEDU, Trabalho Completo
  • 2019, VII Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa, Funcionalismo e as deficiências das gramáticas tradicionais como modelo pedagógico em língua portuguesa., VII Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa. Ipojuca-Porto de Galinhas-PE. 2019, Outros
  • 2019, Coordenadores do Profletras, VI Fórum Nacional de Coordenadores do Profletras, VI Fórum Nacional de Coordenadores do Profletras, promovido pela Coordenação Nacional do Profletras, na Universidade de São Paulo/USP. 2019., Outros
  • 2019, LOPES, Adna de Almeida et all, "Leitura e Produção Textual no Ensino Básico: diferentes linguagens em pesquisas do Profletras"., I Encontro Nacional de Linguística Aplicada-ENALA, Trabalho Completo
  • 2019, LOPES, Adna de Almeida et all., "Leitura, escrita e reescrita de textos no ensino básico: intervenções de pesquisas do Profletras Fale", XII Semana de Letras: Arte e Ciência - a interdisciplinaridade da linguagem, Outros

Capítulos de Livros (3)

  • 2019, A definição da consigna e a intervenção didática como mobilizadoras da produção escrita de alunos do 9º ano, Educação e leitura: formar leitores, formando-se., CABRAL, V. O. S. F; SARAIVA, M. B; & LOPES, Adna de Almeida
  • 2019, Os mecanismos de coesão e coerência para a configuração de reportagens, sobre as profissões do lugar, escritas por alunos do 9º ano do ensino fundamental., Língua e literatura: práticas pedagógicas em diferentes linguagens, SILVA, Maria Quitéria LOPES, Adna de Almeida
  • 2019, “Nosso texto vai para o blog, professora?” – uma experiência com a produção de hipertextos para um blog informativo por alunos do ensino fundamental II., Língua e literatura: práticas pedagógicas em diferentes linguagens, CÂNDIDO, Karine de Oliveira LOPES, Adna de Almeida

Textos Didáticos (1)

  • 2021, Orientações e possibilidades para Estágio Curricular supervisionado não presencial na UFAL, Amauri da Silva Barros, Eliane Barbosa da Silva, Geisa Ferreira dos Santos, Adna de Almeida Lopes

Produção Artistica, Literária e Visual (1)

  • 2020, BLOG: "Multiletramentos no Ensino Remoto: ideias práticas com gêneros digitais híbridos no estágio supervisionado em Linguística no Curso de Letras-Português", Processamento de Imagem, SUB TIPO ARTISTICO GENERICO, PEREIRA, Andréa da Silva LOPES, Adna de Almeida

Participações em Bancas de Concursos (13)

  • 2021, Banca de Seleção de Residentes do Programa de Residência Pedagógica UFAL, LOPES, A. A. (Adna de Almeida Lopes) OLIVEIRA, F. P. (Fabiana Pincho de Oliveira) CAVALCANTE, M. A. S. (Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante)
  • 2021, Membro da Comissão de Avaliação do pedido de Progressão Funcional do professor Murilo Cavalcante Alves - da classe C de Adjunto C do nível 3 para o nível 4, FARIAS, José Niraldo de LOPES, Adna de Almeida SANTOS, Lúcia de Fátima
  • 2020, Comissão Científica do I Encontro Nacional do Profletras - I ENAPLE, COSTA, M. S. (Maria Suely da Costa) SALES, L. S. (Laurenia Souto Sales) OLIVEIRA, R. M. L. (Rose Maria Leite de Oliveira) LOPES, A. A. (Adna de Almeida Lopes)
  • 2020, Banca de Seleção de Preceptores do Programa de Residência Pedagógica UFAL, LOPES, A. A. (Adna de Almeida Lopes) OLIVEIRA, F. P. (Fabiana Pincho de Oliveira) CAVALCANTE, M. A. S. (Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante)
  • 2020, Banca de Seleção de Residentes do Programa de Residência Pedagógica UFAL, Nome dos participantes da banca LOPES, A. A. (Adna de Almeida Lopes) OLIVEIRA, F. P. (Fabiana Pincho de Oliveira) CAVALCANTE, M. A. S. (Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante)
  • 2020, Membro da Comissão de Avaliação do pedido de Progressão Funcional do professor Miguel José Alves de Oliveira Júnior - da classe de Associado 1 para a classe de Associado 2., PAULA, Aldir Santos de Paula, LOPES, Adna de Almeida Lopes SOBRINHO, Helson Flávio da Silva
  • 2020, Membro da Comissão de Avaliação do pedido de Progressão Funcional do professor Kall Lyws Barroso Sales – da classe de Adjunto I para Adjunto II., CRUZ, Márcio Alexandre RIBEIRO, Rosária Costa LOPES, Adna de Almeida
  • 2019, Núcleo Docente Estruturante (NDE), do Curso de Graduação em Letras Português Licenciatura, OLIVEIRA, F. P. (Fabiana Pincho de Oliveira) PEREIRA, A. S. (Andréa da Silva Pereira) MEDEIROS, A. C. M. (Ana Clara Magalhães de Medeiros) LOPES, A. A. (Adna de Almeida Lopes) 5º autor LIMA, R. C. S. M. S. (Rita de Cássia Souto Maior Siqueira Lima) 6º autor SILVA, S. S. (Suzana Souto Silva) 7º autor FARIAS, J. G. (Jair Gomes de Farias)
  • 2019, Comissão de Elaboração das Minutas de Resolução e de Edital de provas de proficiência em línguas estrangeiras, ome dos participantes da banca LIMA, R. C. S. M. S. (Rita de Cássia Souto Maior Siqueira Lima) LOPES, A. A. (Adna de Almeida Lopes) HAMONIC, Y. J. C. (Yann Jean Christophe Hamonic) RIBEIRO, R. C. C. (Rosária C Costa Ribeiro) MAKIYAMA, S. (Simone Makiyama) NUNES, R. D. C. (Raquel D'Elboux Couto Nunes) COLEN, F. (Flávia Colen) ARAUJO, J. V. (Jacqueline Vásquez Araújo)
  • 2018, PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA DOCENTES DE 3º GRAU - PROFESSOR VISITANTE, LOPES, Adna de Almeida; PAULA, Aldir Santos de; SILVA, Cláudia Roberta Tavares.
  • 2018, Banca de Seleção de Residentes do Programa Residência Pedagógica UFAL, LOPES, A. A. (Adna de Almeida Lopes) OLIVEIRA, F. P. (Fabiana Pincho de Oliveira) COLEN, F. (Flávia Colen)
  • 2018, Comissão de Elaboração da Resolução de Provas de Proficiência, LOPES, A. A. (Adna de Almeida Lopes) COLEN, F. (Flávia Colen) LIMA, R. C. S. M. S. (Rita de Cássia Souto Maior Siqueira Lima) QUEIROZ, J. F. S. (Jozefh Fernando Soares Queiroz)
  • 2018, Banca de Seleção de Preceptores do Programa Residência Pedagógica UFAL, LOPES, A. A. (Adna de Almeida Lopes) OLIVEIRA, F. P. (Fabiana Pincho de Oliveira) COLEN, F. (Flávia Colen)

Participações em Bancas de Cursos (11)

  • 2021, Dissertação de Mestrado Letramento digital em turma de 8º ano do ensino fundamental: potencialidades e desafios no trabalho didático com a leitura e a escrita, Fabiana Pincho de Oliveira, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Adna de Almeida Lopes
  • 2021, Monografia de Graduação Referenciação anafórica de personagens em contos etiológicos produzidos por escreventes novatos, Eduardo Calil, Dennys Dikson Marcelino da Silva, Adna de Almeida Lopes
  • 2021, Monografia de Graduação As questões de gramática do ENEM: uma análise linguístico-discursiva, Lúcia de Fátima Santos, YANA LISS SOARES GOMES, Adna de Almeida Lopes
  • 2021, Dissertação de Mestrado Processos fonológicos e erros ortográficos: proposta de intervenção - gamificação no ensino de LP, Aldir santos de Paula, Eliane Barbosa da Silva, Adna de Almeida Lopes
  • 2020, Dissertação de Mestrado Letramento literario: uma proposta de leitura com alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental, JOSÉ WALFREDO OLIVEIRA DE ARAUJO
  • 2020, Qualificação de Mestrado Analise dos processos fonologicos presentes nos textos escritos de alunos do 7º. Ano do Ensino Fundamental., ELIZABETH DOS SANTOS SILVA
  • 2020, Qualificação de Mestrado O uso do celular como recurso didatico: uma proposta para o letramento digital de uma turma do 8 ano do ensino fundamental., MARIA LUIZA DE OLIVEIRA MELO
  • 2020, Dissertação de Mestrado A CONSTRUCAO DE ARGUMENTOS EM DIARIOS DE LEITURASPRODUZIDOS POR ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, POLYANNA PAZ DE MEDEIROS COSTA
  • 2019, Qualificação de Mestrado A ESCRITA EM DIARIOS DE LEITURAS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A CONSTRUCAO DE ARGUMENTOS PARA A CRITICA SOBRE O QUE LEEM, POLYANNA PAZ DE MEDEIROS COSTA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Aqualtune e as historias da Africa: uma proposta deletramento literario atravessada pela escuta e leitura de contos., MERCIA MONTEIRO MARINHO
  • 2019, Qualificação de Mestrado Do didatico ao poetico: uma proposta de letramento linguistico- literario 27/02/2019, JOSÉ WALFREDO OLIVEIRA DE ARAUJO

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (7)

  • 2020,Membro do Conselho Editorial, Ufal Maceió - AL, Local, Conselho Editorial
  • 2020,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, São Paulo-SP, Nacional, Revista Educação e Pesquisa FEUSP
  • 2019,Responsavel pela Organização de Evento, Maceió - AL, Local, IV Seminário de Pesquisas do Profletras-SEPE/Fale/Ufal.
  • 2019,Membro do Conselho Editorial, Ufal Maceió - AL, Local, Conselho Editorial
  • 2019,Consultor ad hoc de revista científica, Ufal Maceió - AL, Local, Revista Leitura PPGLL
  • 2018,Responsavel pela Organização de Evento, Ufal Maceió - AL, Local, III Seminário de Pesquisas do Profletras/Fale/Ufal
  • 2018,Membro do Conselho Editorial, Universidade Federal de Juiz de Fora -MG., Nacional, Revista Práticas de Linguagem

Participação em Sociedades Científicas e Culturais (6)

  • 2019, Membro da Associação de Linguística e Filologia da América Latina–ALFAL, Socio Efetivo
  • 2019, Membro efetivo da Associação Latinoamericana de Estudos do Discurso-ALED, Socio Efetivo
  • 2018, Membro efetivo da Associação Brasileira de Linguística-ABRALIN., Socio Efetivo
  • 2018, Membro do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste-GELNE, Socio Efetivo
  • 2018, Membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação/ANPED, Socio Efetivo
  • 2018, Sócia Honorária da Academia Alagoana de Cultura, Socio Efetivo

Participação em Colegiados e Comissões (8)

  • Comissão Especial de Estágios Obrigatórios do Fórum das Licenciaturas dos Cursos de Graduação da Universidade Federal de Alagoas., Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Programa Casas de Cultura no Campus-CCC - Português FALE/Campus A.C. Simões/UFAL., Coordenador, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Comissão de Progressão Funcional Docente – Nível Professor Associado da Faculdade de Letras/FALE/UFAL., Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Conselho Editorial Interno da Revista Areia, da Fale/Ufal. 2020., Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Núcleo Docente Estruturante (NDE), do Curso de Graduação em Letras Português Licenciatura, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Colegiado do Programa de Pós-Graduação - Mestrado Profissional em Letras /PROFLETRAS, da Faculdade de Letras/Fale/Ufal., Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Núcleo Docente Estruturante (NDE), do Curso de Graduação em Letras Português EAD/Fale., Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Colegiado do Curso de Graduação em Letras Português EAD Campus A. C. Simões UFAL., Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Trabalho de Fim de Curso(45)

  • ESCRITA NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE AS DIFICULDADES ORTOGRÁFICAS DE ALUNOS RECÉM-ALFABETIZADOS, DILMARA DOS SANTOS SANTANA , 11/2018
  • Ensino da ortografia: intervenções em uma turma do 7º ano do ensino fundamental , CLEVIA DE ASSIS MARTINS , 12/2018
  • O texto literário no LDP do 6º ano do ensino fundamental: uma reflexão sobre a construção das habilidades de escuta e leituras, DANIELE SILVA DE AZEVEDO , 10/2019
  • O gênero textual poema: A leitura e a produção com alunos de ensino fundamental, DOUGLAS DA SILVA SANTOS , 10/2019
  • Marcas estruturais do gênero textual memória literária em produções escritas de alunos do ensino fundametal, ROSIRES OLIVEIRA LIMA , 11/2019
  • LITERATURA DE CORDEL: uma reflexão sobre propostas pedagógicas em uma escola de ensino básico, MONICA GOMES GONCALVES , 12/2018
  • Erros de escrita: um estudo em textos de alunos do ensino fundamental, PRISCILA MACEDO DOS SANTOS BARRETO , 10/2019
  • Conhecimentos linguísticos no livro didático de português-LDP: conteúdos, procedimentos e suas relações com o texto, CINTHYA DEBORA DE ARAUJO SANTOS , 09/2019
  • As estratégias para o ensino/aprendizagem da ortografia em LDP do ensino fundamental, JULIANA SANTOS SOARES , 06/2019
  • Polifonia e Intertextualidade entre Provérbios e "Bom Conselho", de Chico Buarque de Hollanda, CLAUDIONOR ALBUQUERQUE LIMA JUNIOR ,
  • Propostas de Produção de Texto em provas de vestibular: uma análise histórico-comparativa, CAMILA GOMES DE LIMA LISBOA ,
  • Erros de escrita: uma análise a partir das produções textuais de alunos do ensino fundamental, PRISCILA MACEDO DOS SANTOS BARRETO ,
  • O Ensino de Língua Portuguesa e representações de leitura no Ensino Fundamental:uma análise do livro didático "português 6", DANIELE SILVA DE AZEVEDO ,
  • O GÊNERO TEXTUAL CURRICULUM VITAE: ASPECTOS ESTRUTURAIS PARA A PRODUÇÃO ESCRITA E EM VÍDEO POR ALUNOS DA EJA., MORGANA TAVARES DE PAULA ,
  • \"A argumentação está na língua\": um estudo sobre os índices de argumentação em textos de pré-vestibulandos., VALDICLEIDE MARIA DOS SANTOS ,
  • Leitura na escola: os indicadores oficiais e as atividades no livro didático de Português do Ensino Médio., JULIANA FARIAS DOS SANTOS ,
  • \"Powerpoint como gênero textual acadêmico\" , WAGNER WILLIAMS DA SILVA ,
  • O dicionário em sala de aula: um estudo sobre o léxico com alunos do E.F., ALEXSANDRA MARQUES DA SILVA ,
  • Análise das orientações direcionadas ao professor em propostas de produção de textos multimodais presentes em livro didático de português - LDP, CESAR AUGUSTO GOMES ROSA ,
  • ESCRITA NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE AS DIFICULDADES ORTOGRÁFICAS DE ALUNOS RECÉM-ALFABETIZADOS, DILMARA DOS SANTOS SANTANA ,
  • PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA: A INTERVENÇÃO DIDÁTICA EM REESCRITA DE FÁBULAS POR ALUNOS DO 6º ANO, ANA SILVIA MAXIMIANO DOS SANTOS ,
  • RECURSOS DIGITAIS PARA A PRÁTICA DO MULTILETRAMENTO EM MODO REMOTO EM TURMA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA, JOSE RAFAEL TAVARES DA SILVA ,
  • O Uso das tecnologias da informação e comunicação - TIC por alunos da UFAL: Acesso e Dificulades", ROSIMEIRE CANSANCAO DA SILVA ,
  • A escrita de alunos do ensino médio: uma análise morfológica dos erros, JOSÉ CARLOS COSTA JÚNIOR ,
  • A(s) gramática(s) do professor de língua portuguesa: como e quando usá-la(s), LEANDRA MARIA DE OLIVEIRA ,
  • MARCAS ESTRUTURAIS DO GÊNERO TEXTUAL MEMÓRIA LITERÁRIA EM PRODUÇÕES ESCRITAS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ROSIRES OLIVEIRA LIMA ,
  • A gramática normativa no ensino da língua portuguesa., KEILHA DE SOUZA SANTOS ,
  • Gêneros textuais em coleção de livros didáticos de língua portuguesa: a base das propostas de produção textual escrita, CARLA SANDRINE SANTIAGO DOS SANTOS ,
  • O texto nas provas do ENEM: Aspectos da tipologia e gêneros textuais., FRANCISCA ROSENILDA DA SILVA ,
  • Grafias divergentes em reescrita de contos por alunos de EJA, LÍVIA MARIA DOS SANTOS ,
  • AS ESTRATÉGIAS PARA ENSINO-APRENDIZAGEM DA ORTOGRAFIA NOS LDPS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO 6º AO 9º ANO, JULIANA SANTOS SOARES ,
  • Interferência didática: Um estudo comparativo de versões de textos de alunos do ensino fundamental, INGRYD PESSOA DA SILVA SARMENTO ,
  • LITERATURA DE CORDEL: ANALISANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL, MONICA GOMES GONCALVES ,
  • REESCRITA DE TEXTO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA E O GÊNERO EM VERSÕES PRODUZIDAS POR ALUNOS DO 7º ANO, PRISCILA ALENCAR REIS ,
  • AULAS DE PORTUGUÊS NO FACEBOOK: UNIDADE BÁSICA E MULTIMODALIDADE, MARIA GENI DOS SANTOS SILVA ,
  • O lúdico nas aulas de língua portuguesa em uma turma do 6º ano do ensino fundamental., DENISE CORREIA DE LIMA SANTOS ,
  • Produção Textual na Escola: O Uso dos Conectores em língua portuguesa por Alunos do Ensino Fundamental, DÉBORA DE LIMA CAVALCANTE ,
  • Aspectos da textualidade no poema "Ausência", de Vinícius de Moraes, JOSE MARIA DOS SANTOS ,
  • O GÊNERO TEXTUAL POEMA: ESCUTA, LEITURA E PRODUÇÃO COM ALUNOS DA EJA, DOUGLAS DA SILVA SANTOS ,
  • A norma e o uso em "Emilia no País da Gramática", de Monteiro Lobato: Uma Comparação dos Conceitos Apresentados no Livro com as Gramáticas Normativas, JOSE SILVANIO FIGUEIREDO ,
  • A intervenção didática no processo de escrita de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, DAYANE ARRUDA DOS SANTOS ,
  • O procedimento de repetição em textos escritos por alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental, IÊDA NORMAN TENÓRIO DA SILVA ,
  • Adjetivo X Substantivo: As divergências conceituais nas gramáticas normativas e o uso na mídia impressa e virtual., RODRIGO MANOEL FERREIRA DA SILVA ,
  • CONHECIMENTOS LINGUÍSTICOS NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS-LDP: CONTEÚDOS, PROCEDIMENTOS E SUAS RELAÇÕES COM O TEXTO, CINTHYA DEBORA DE ARAUJO SANTOS ,
  • REESCRITA E INTERVENÇÃO DIDÁTICA: ORIENTAÇÕES A UMA ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA , LIVIA ESTER GERMANO GRANGEIRO ,

Orientações de Pós-Graduação (13)

  • Mestrado Profissional, JEANE CRISTINA RODRIGUES DO NASCIMENTO, 03/2019 - 03/2020 , Concluída em 03/2020
  • Mestrado Profissional, JACKSON SANTOS DE OLIVEIRA, 05/2021 - , Concluída em 03/2023
  • Mestrado Profissional, POLYANNA PAZ DE MEDEIROS COSTA, 03/2019 - 03/2020 , Concluída em 03/2020
  • Mestrado Profissional, ANA DANIELA MARTINS SILVA PIMENTEL, 03/2016 - 02/2018 , Concluída em 02/2018
  • Mestrado Profissional, MARIA LUIZA DE OLIVEIRA MELO, 03/2019 - 02/2021 , Concluída em 02/2021
  • Mestrado Profissional, AMARA VALTILENE DOS SANTOS, 09/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, SERGIO ROGERIO OLIVEIRA DA SILVA, 06/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, KARINE DE OLIVEIRA CÂNDIDO, 03/2016 - 03/2018 , Concluída em 03/2018
  • Mestrado Profissional, MARIA QUITERIA DA SILVA, 03/2017 - 03/2019 , Concluída em 03/2019
  • Mestrado, MARIA LUIZA DE OLIVEIRA MELO, 07/2019 - 08/2021 , Concluída em
  • Mestrado, POLYANNA PAZ DE MEDEIROS COSTA, 05/2018 - , Concluída em 03/2020
  • Mestrado, JEANE CRISTINA RODRIGUES DO NASCIMENTO, 05/2018 - , Concluída em 03/2020
  • Mestrado, SALEZIA MAGNA DE OLIVEIRA COSTA, 03/2016 - 05/2018 , Concluída em 05/2018

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 v4.9.3_s.127 14/05/2024 23:28