PERCEPÇÃO E ATIVIDADES PRÁTICAS DOS SUPERVISORES DE ESTÁGIO
CURRICULAR EM SERVIÇO SOCIAL DE UM CENTRO ESPECIALIZADO EM
REABILITAÇÃO NO QUE SE REFERE ÀS POLÍTICAS DE EQUIDADE EM
SAÚDE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E INTELECTUAL
Equidade em saúde, política de equidade, ensino na saúde
A sociedade atual exige que profissionais de saúde tenham formação adequada às
necessidades da população, integrando ensino, serviço e comunidade para garantir um
cuidado integral. A Educação Permanente em Saúde é crucial, associa aprendizagem ao
cotidiano de trabalho, pois visa qualificar profissionais do Sistema Único de Saúde – SUS.
Este estudo foca na percepção e as atividades práticas dos supervisores de estágio curricular
em Serviço Social da Associação dos Deficiêntes Físicos de Alagoas - ADEFAL sobre
políticas de equidade para pessoas com deficiências física e intelectual. Tem como método
uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa, com técnica de coleta e análise de dados
por meio do grupo focal.