Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA JULIA RODRIGUES AMARO

DISCENTE : MARIA JULIA RODRIGUES AMARO
DATA : 02/08/2024
LOCAL: Plataforma Google Meet

A Incorporação da Realidade Virtual e Realidade Aumentada no Show de Química da Usina Ciência da Ufal.

Ralidade Aumentada, Realidade Virtual e Incorporação.

A incorporação das Tecnologias Digitais (TD) estão transformando o ensino, oferecendo novas maneiras de engajar os alunos e melhorar a compreensão dos conceitos abordados. Com o avanço dos jogos educacionais e a acessibilidade crescente das plataformas tecnológicas, essas inovações estão se tornando cada
vez mais integradas nas práticas pedagógicas. Na química a Realidade Virtual (RV) permite a criação de ambientes tridimensionais onde os alunos podem explorar e experimentar fenômenos químicos de forma imersiva e segura. Por outro lado, a Realidade Aumentada (RA) enriquece o aprendizado ao adicionar camadas de informações virtuais sobre o mundo real, facilitando a visualização de estruturas e reações químicas. Este trabalho investiga a incorporação dessas tecnologias no Show de Química da Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas, examinando como elas contribuem para uma compreensão mais profunda da química. A pesquisa utiliza observações diretas, análise documental e triangulação de dados e analise a qualitativa e quantitativa para oferecer uma visão detalhada dos benefícios e limitações da integração de RV e RA no ensino de química.

Externo(a) ao Programa - 2270242 - KINSEY SANTOS PINTO - nullInterno(a) - 1213454 - MARIA ESTER DE SA BARRETO BARROS
Presidente - 1866175 - MONIQUE GABRIELLA ANGELO DA SILVA
Notícia cadastrada em: 19/07/2024 15:28
SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-3.srv3inst1 07/09/2024 20:45