Banca de QUALIFICAÇÃO: NEIKLYSON ANTÔNIO DA SILVA LEITE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : NEIKLYSON ANTÔNIO DA SILVA LEITE
DATA : 01/08/2024
LOCAL: Plataforma Google Meet

DOMINÓ DAS FUNÇÕES ORGÂNICAS”: Explorando a Química de Maneira Divertida. Desenvolvimento e aplicação de jogo didático como facilitador do processo de ensino e aprendizagem no ensino de química.

Ensino de Orgânica, Jogos Didáticos, Dominó Orgânico, Aprendizagem Significativa.

Devido à complexidade e abstração dos conceitos envolvidos na química orgânica, o ensino é frequentemente visto como um desafio para os alunos. Jogos didáticos como o "Dominó das Funções Orgânicas" têm se mostrado eficazes para reduzir esse problema e tornar o aprendizado mais simples e emocionante. Ao incorporar elementos lúdicos ao conteúdo acadêmico, este jogo incentiva a aprendizagem colaborativa e ativa. O jogo de dominó, baseado na teoria da aprendizagem significativa de Ausubel, permite que os alunos conectem novos conceitos com ideias que já conhecem. Isso facilita a absorção e fixação de novas informações. Além disso, a teoria construtivista de Piaget e Vygotsky, que enfatiza a construção do conhecimento por meio da interação com o ambiente, apóia o uso de jogos educativos na educação para incentivar o envolvimento e a compreensão dos alunos. O uso de jogos em escolas aumenta a motivação dos alunos, tornando o aprendizado mais atraente e dinâmico. O uso de tecnologias educacionais como jogos de dominó online aumenta as oportunidades de interação e personalização no processo de ensino. Como resultado, o "Dominó das Funções Orgânicas" não apenas facilita a compreensão da química orgânica, mas também incentiva uma educação mais relevante e eficaz.

Externo(a) ao Programa - 1047815 - ALEILSON DA SILVA RODRIGUES - nullInterno(a) - 1328448 - ELIEMERSON DE SOUZA SALES
Presidente - 2567170 - FRANCINE SANTOS DE PAULA
Notícia cadastrada em: 22/07/2024 15:50
SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 07/09/2024 20:31