PPGE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CENTRO DE EDUCACAO Telefone/Ramal: Não informado https://sigaa.sig.ufal.br/seleção

Banca de QUALIFICAÇÃO: ISVÂNIA ALVES DOS SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO foi cadastrada pelo programa.

DISCENTE: ISVÂNIA ALVES DOS SANTOS
DATA: 12/08/2019
LOCAL: Centro de Educação

Um modelo de tomada de decisão para a escolha de conteúdo e ensino de conceitos e princípios da Análise do Comportamento para alunos de graduação

A ABA é uma ciência que envolve pesquisas aplicadas, usando princípios e procedimentos da Análise do Comportamento, não sendo diferente da pesquisa básica por seus métodos ou objeto de estudo (o comportamento), e sim, por sua relevância imediata para a(s) pessoa(s) participantes das pesquisas. Sem conhecer a ABA enquanto ciência, fundamentada em princípios teóricos e procedimentos de registro e análise rigorosos, qualquer profissional dizendo que a utiliza em sua prática vê a ABA como uma cartola mágica da qual truques podem ser retirados para mudar o comportamento de determinadas crianças, mas de outras não. Dada a necessidade de se formar profissional competentes em ABA, o objetivo do presente projeto foi analisar os efeitos de um programa de modelo de tomada de decisão (MTD) sobre a escolha de conteúdo, o sequenciamento de objetivos, a seleção dos critérios de aprendizagem e dos procedimentos de ensino para ensino de conceitos e princípios básicos de análise do comportamento. Além disso, a partir da avaliação dos experts, serão avaliados os efeitos de procedimentos delineados e implementados a partir do MTD acima sobre o desempenho de alunos de graduação em tarefas envolvendo conceitos e princípios básicos da Análise do Comportamento.

PALAVRAS-CHAVE:

Análise do comportamento aplicada, estudantes de graduação, ensino online, modelo de tomada de decisão

ÁREA: Educação
SUBÁREA: Tópicos Específicos de Educação
ESPECIALIDADE: Educação Especial

Presidente - 1741659 - ANA CAROLINA SELLA
Externo(a) à Instituição - CÁSSIA LEAL DA HORA - NENHUMA
Interno(a) - 1820982 - FERNANDO SILVIO CAVALCANTE PIMENTEL
Notícia cadastrada em: 09/07/2019 14:10
SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 26/04/2024 13:32