PPGE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CENTRO DE EDUCACAO Telefone/Ramal: Não informado https://sigaa.sig.ufal.br/seleção

Banca de QUALIFICAÇÃO: VALDÍVIA DE SOUZA DUARTE

DISCENTE : VALDÍVIA DE SOUZA DUARTE
DATA : 18/05/2022
LOCAL: Centro de Educação

PROGRAMA ALAGOANO DE ENSINO INTEGRAL: IMPACTOS DA EDUCAÇÃO SOBRE O TRABALHO DOCENTE NA CONJUNTURA DA PANDEMIA POR COVID-19 EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM ALAGOAS.

Escola de Tempo Integral, pALei, Trabalho Docente, Pandemia – Covid-19

No ano de 2020, países em todo o mundo foram atingidos pela pandemia do vírus SARS-CoV-2 (COVID-19). Diante desse contexto, a Organização Mundial da Saúde – OMS orientou a população mundial para o isolamento como uma das medidas de prevenção e enfrentamento do vírus, tendo em vista o alto poder de contágio. Em virtude desse fato, o Governador do Estado de Alagoas por meio do Decreto nº 69.527, de 17 de março de 2020, suspende todas as atividades educacionais nas escolas. A dissertação intitulada Programa alagoano de ensino integral: Impactos da educação sobre o trabalho docente na conjuntura da pandemia por covid-19 em uma escola da rede estadual de ensino em alagoa teve como objetivo analisar as condições de trabalho docente em uma escola da rede estadual de educação participante do Programa Alagoano de Ensino Integral, a partir da identificação de possíveis impactos causados no cotidiano do trabalho docente durante a pandemia por COVID - 19. A pesquisa é caracterizada como estudo de caso com abordagem qualitativa cujos instrumentos utilizados têm fundamentos na observação, seguida de entrevista do tipo semiestruturada/aberta e questionário realizadas com os docentes da escola pesquisada, seguida pela análise de conteúdo tendo como aporte teórico o Materialismo Histórico.

Interna - 1646587 - EDNA CRISTINA DO PRADO
Interno - 1032617 - JAILTON DE SOUZA LIRA
Externo à Instituição - JORGE FERNANDO HERMIDA AVEIRO - UNICAMP
Notícia cadastrada em: 18/04/2022 13:55