PPGE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CENTRO DE EDUCACAO Telefone/Ramal: Não informado https://sigaa.sig.ufal.br/seleção

Banca de QUALIFICAÇÃO: RICARTE SOARES BARBOZA

DISCENTE : RICARTE SOARES BARBOZA
DATA : 18/12/2023
LOCAL: Sala Virtual Google Meet

A INTERIORIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR PELA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE PORTO CALVO-AL

Universidade Aberta do Brasil, Interiorização do ensino superior, políticas públicas, Porto Calvo

Este estudo tem por objetivo analisar as estratégias, fatores e condições de interiorização do ensino superior envolvidas na política pública Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) criada para ampliar a formação no ensino superior utilizando a modalidade educação a distância (Ead). Analisou-se o Curso Piloto de Administração Pública, ofertado em 22 instituições de ensino superior e em Alagoas em três pólos de EaD: Maceió, Porto Calvo e Santa do Ipanema, sendo a UFAL a primeira instituição a ofertar ensino superior através da UAB. Serão analisadas a implantação do curso, as mudanças socioculturais e tecnológicas envolvidas na oferta do curso pela UAB na UFAL, a partir de entrevistas disponíveis no bando de entrevistas do Projeto Memória da EaD na UFAL, além de aplicação de entrevistas com tutores e questionários aplicados aos egressos do Curso Piloto para conhecer o impacto dessa interiorização vivida no pólo pesquisado, enfatizando-se o crescimento e desenvolvimento da UAB em Porto Calvo-AL.

Presidente - 1121358 - LUIS PAULO LEOPOLDO MERCADO
Interno(a) - 3288419 - CLEIDE JANE DE SA ARAUJO COSTA
Externo(a) à Instituição - DANIEL RIBEIRO SILVA MILL - UFSCAR
Notícia cadastrada em: 16/11/2023 13:51