PPGES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ENSINO NA SAÚDE FACULDADE DE MEDICINA Telefone/Ramal: (82) 99951-6773

Banca de QUALIFICAÇÃO: SAMUEL CORREIA DA SILVA MORAES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : SAMUEL CORREIA DA SILVA MORAES
DATA : 15/12/2022
LOCAL: Maceió- Alagoas

PARTICIPAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE NA GRADUAÇÃO EM MEDICINA

Serviços de integração docente assistencial.Agentes comunitário de saúde. Ensino na saúde.

Este estudo baseia-se em uma inquietação que decorre da ação observacional dirigida para o trabalho em saúde e a integração ensino, serviço de saúde e comunidade, durante o desenvolvimento da minha práxis laboral na Unidade Docente Assistencial Professor Gilberto Macedo da Universidade Federal de Alagoas (UDA/UFAL) como preceptor dos discentes do segundo período do curso de medicina do Campus A.C. Simões. Direcionei meu interesse para investigar sobre a contribuição dos agentes comunitários de saúde para o processo de formação dos alunos de medicina da UFAL, tendo em vista a proximidade desses profissionais com a comunidade, seu papel de mediador entre os saberes técnicos e populares através da prática de educação popular em saúde que, por sua vez, estabelece um elo entre a comunidade e os serviços de saúde. A pesquisa tem como objetivo geral, analisar as ações desenvolvidas pelos agentes comunitários de saúde no processo de formativo de estudantes de medicina. Como objetivos específicos, identificar as ações desenvolvidas entre os ACS e estudantes de medicina e descrever o que os ACS compreendem sobre o processo formativo do curso médico e quais as suas contribuições nesse processo.

Presidente - 1121117 - CRISTINA CAMELO DE AZEVEDO
Interno(a) - 1119582 - DIVANISE SURUAGY CORREIA
Interno(a) - 2106371 - JOSINEIDE FRANCISCO SAMPAIO
Notícia cadastrada em: 30/11/2022 12:18