PPGS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS Telefone/Ramal: Não informado

Banca de DEFESA: EVERTON NUNES DA SILVA

DISCENTE : EVERTON NUNES DA SILVA
DATA : 28/07/2021
LOCAL: INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS/PPGS BANCA REMOTA WEB CONFERÊNCIA COVID-19

TRANSEXUALIDADE: REPRESENTAÇÕES DE FÃS DA MARVEL E DC COMICS
NA INTERNET.

Sociologia, etnografia, sistemas de representações , internet, Marvel e DC comics.

Neste trabalho irei analisar como os fãs da Marvel e da DC comics estão construindo representações sobre pessoas transexuais na internet. A minha hipótese é que as representações acerca da transexualidade entre os membros do grupo são resultado do desconhecimento das histórias de heróis ligadas a este universo bem como a incompreensão do fenômeno da transexualidade como um dado da realidade objetiva. Irei descrever como funciona um grupo de fãs que se organiza na internet, como os fãs se organizam em outros momentos e espaços históricos, apresentar personagens transexuais que aparecem nos quadrinhos e que estão aparecendo em outras produções ainda que de forma tímida. Irei discutir essas questões a partir da teoria das representações sociais de Stuart Hall, que vincula os sistemas de representação à linguagem, ao discurso e a diferença.

Presidente - 1439761 - ELDER PATRICK MAIA ALVES
Interno - 1350737 - JOAO VICENTE RIBEIRO BARROSO DA COSTA LIMA
Externo à Instituição - MARCO ANTÔNIO DE ALMEIDA - USP
Notícia cadastrada em: 21/07/2021 20:45