Modelagem de Zonas de Ancoragem com utilização de Métricas de Centralidade para Disseminação de Conteúdos Flutuantes em Redes Veiculares
Redes ad hoc veiculares são dinâmicas, pois sua topologia muda rapidamente na mesma es- cala de tempo das comunicações de interesse entre os nós da rede, apresentando caracterís- ticas topológicas não triviais, com padrões de conexão entre seus elementos que envolvem crescimento dinâmico ao longo do tempo [Silva et al., 2017]. O objetivo deste trabalho é determinar em uma região as melhores zonas âncoras (ZA) para o disseminação de Con- teúdo flutuante (FC), que é definido como uma informação com validade e relevância local, temporal e espacial, utilizando técnicas e medidas de redes complexas para caracterizar redes de veículos. Ava- liamos o comportamento de Vanets com a aplicação de medidas de centralidade estática em ambientes veiculares para determinar as zonas âncoras mais relevantes em cenários com bases reais: T-drive e Mobile Century.
Vanet; Zona Âncora; Métricas Temporais; Centralidades Temporais; Conteúdo Flutuante