Banca de QUALIFICAÇÃO: MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO foi cadastrada pelo programa.

DISCENTE: MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA
DATA: 13/05/2020
LOCAL: Virtual via Skype

Modelagem de Zonas de Ancoragem com utilização de Métricas de Centralidade para Disseminação de Conteúdos Flutuantes em Redes Veiculares

Redes ad hoc veiculares são dinâmicas, pois sua topologia muda rapidamente na mesma es- cala de tempo das comunicações de interesse entre os nós da rede, apresentando caracterís- ticas topológicas não triviais, com padrões de conexão entre seus elementos que envolvem crescimento dinâmico ao longo do tempo [Silva et al., 2017]. O objetivo deste trabalho é determinar em uma região as melhores zonas âncoras (ZA) para o disseminação de Con- teúdo flutuante (FC), que é definido como uma informação com validade e relevância local, temporal e espacial, utilizando técnicas e medidas de redes complexas para caracterizar redes de veículos. Ava- liamos o comportamento de Vanets com a aplicação de medidas de centralidade estática em ambientes veiculares para determinar as zonas âncoras mais relevantes em cenários com bases reais: T-drive e Mobile Century.

PALAVRAS-CHAVE:

VanetZona ÂncoraMétricas TemporaisCentralidades TemporaisConteúdo Flutuante

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
SUBÁREA: Sistemas de Computação

Presidente - 1647956 - ANDRE LUIZ LINS DE AQUINO
Interno(a) - 1584359 - RAQUEL DA SILVA CABRAL
Notícia cadastrada em: 06/05/2020 10:45
SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 08/05/2024 01:20