Banca de QUALIFICAÇÃO: ISRAEL OLIVEIRA DE MORAES

DATA : 12/12/2022
LOCAL: ICHCA - Ambiente virtual - Google Meet

UM BEAT POLÍTICO E “RAP”ENSADO: LUTAS SOCIAIS A PARTIR DO HIP HOP NACIONAL

Hip Hop, Cultura Negra, Formação Social, Educação.

Com o desenvolvimento do movimento Hip Hop, as relações e percepções sobre essa manifestação cultural passaram a ocupar outros lugares, a exemplo da Universidade. Com o fervilhar de ideias, análises e discursos em várias áreas das ciências humanas o campo da História pouco se dispôs a analisar e fazer um contraste com outras questões e fatos históricos da formação brasileira, sobretudo no que diz respeito do Hip Hop e sua relação com a comunidade Negra, na medida que ele se tornou uma importante ferramenta política e educacional não formal. O que se espera com a idealização e realização desta pesquisa é que se possa pôr novas discussões e percepções sobre a formação social brasileira a partir do caráter descolonizador do Hip Hop e como ele influenciou e propôs novas maneiras de contar a história da população Negra, sempre partindo de problematizações raciais, sociais e de classe.

Presidente - 035.417.454-10 - ANDREA GIORDANNA ARAUJO DA SILVA - UFPB
Interno(a) - 3006910 - ELIAS FERREIRA VERAS
Externo(a) à Instituição - AMAILTON MAGNO AZEVEDO
Notícia cadastrada em: 09/12/2022 19:37