PROFMAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL INSTITUTO DE MATEMÁTICA Telefone/Ramal: Não informado

Banca de DEFESA: MAX MANOEL LIMA DE SOUZA

Uma banca de DEFESA DE MESTRADO foi cadastrada pelo programa.

DISCENTE: MAX MANOEL LIMA DE SOUZA
DATA: 17/04/2020
LOCAL: Via Webconferência

Os três famosos problemas gregos: uma proposta de introdução à
àlgebra moderna para o Ensino Médio Integrado do IFAL

Neste trabalho, vamos apresentar uma proposta de projeto de ensino de álgebra para o Instituto Federal de Alagoas, Campus Murici, que visa a resolução dos três famosos problemas dos gregos a partir dos conteúdos abordados no ensino médio integrado dos cursos de técnico em agroecologia e técnico em agroindústria. Esses problemas consistem sobre a possibilidade de construção de um quadrado de mesma área que um círculo dado, um ângulo com um terço da medida de outro ângulo dado e um cubo com o dobro do volume de um cubo dado, usando apenas uma régua sem marcações e um compasso.

PALAVRAS-CHAVE:

Projeto de ensino. Três famosos problemas dos gregos. Régua sem marcações e compasso.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

Presidente - 2347015 - JULIANA ROBERTA THEODORO DE LIMA
Interno(a) - 1120969 - EDIEL AZEVEDO GUERRA