PROFMAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL INSTITUTO DE MATEMÁTICA Telefone/Ramal: Não informado

Banca de DEFESA: ANDRE OLIVEIRA MARTINS

Uma banca de DEFESA DE MESTRADO foi cadastrada pelo programa.

DISCENTE: ANDRE OLIVEIRA MARTINS
DATA: 22/01/2021
LOCAL: Webconferência

REDES NEURAIS NO ENSINO BÁSICO

Neste trabalho, propomos uma formação continuada para professores de matemática focada em Redes Neurais Artificiais, uma área de inteligência artificial, que vem crescendo muito nos últimos anos. O trabalho apresenta como as redes neurais artificiais podem ser empregadas na educação básica, com o intuito de inserir os alunos em um projeto de matemática e tecnologias inovadoras. O trabalho tem como tema central a construção de uma rede neural para reconhecimento de dígitos manuscritos com códigos em linguagem Python.

PALAVRAS-CHAVE:

Matemática; Redes Neurais; Ensino Médio; Python.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

Externo(a) à Instituição - GABRIELA ALBUQUERQUE WANDERLEY - UFPB
Presidente - 2474631 - MARCIO HENRIQUE BATISTA DA SILVA