Banca de QUALIFICAÇÃO: SÂMARHA SANTOS SILVA COSMO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : SÂMARHA SANTOS SILVA COSMO
DATA : 31/05/2023
HORA: 14:30
LOCAL: Pareceres por escrito
TÍTULO:

As implicações do isolamento social no desenvolvimento nas construções de narrativa infantis durante o processo de retomada do ensino presencial.


PALAVRAS-CHAVES:

Pandemia. Educação Infantil. Narrativas


PÁGINAS: 53
RESUMO:

Este trabalho tem como objetivo analisar as Implicações do isolamento social nas construções de narrativa infantis durante o processo de retomada do ensino presencial, junto ás crianças que vivenciaram as aulas pelo sistema híbrido e remoto, os pais/responsáveis e os professores de Educação Infantil, que atuam na Escola Municipal Pedro Suruagy, no bairro do Tabuleiro do Martins, do município de Maceió, em Alagoas, Brasil. Nesta produção, optamos pela entrevista valendo-se do método qualitativo-explorátorio, os relatos conecta no social do mesmo jeito que as memórias e interpretações. A pandemia mostrou como a sociedade se comporta diante das dificuldades e uma delas foi auxiliar as crianças no seu desenvolvimento escolar. O ensino remoto neste período não funcionou positivamente para a Educação Infantil de algumas escolas públicas, porque as crianças precisam do contato diário com os colegas, os professores, além do suporte necessário para terem acesso ás aulas. Portanto, investigar as narrativas das crianças nesse tempo histórico é uma forma de compreender como elas vivenciaram os tempos de casa e da escola que se tornaram fluidos e atravessados cotidianamente.


MEMBROS DA BANCA:
Externo(a) ao Programa - 2211612 - ABDIZIA MARIA ALVES BARROS
Presidente - 2412107 - ANGELINA NUNES DE VASCONCELOS
Interno(a) - 734317 - NADJA MARIA VIEIRA DA SILVA
Notícia cadastrada em: 09/05/2023 08:59
SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-4.srv4inst1 29/04/2024 05:03