Banca de QUALIFICAÇÃO: GILBERTO CORREIA ROCHA FILHO

DISCENTE : GILBERTO CORREIA ROCHA FILHO
DATA : 29/04/2021
LOCAL: Web conferencia

O processo de penalização de fornecedores: um estudo de caso da Universidade Federal de Alagoas.

Compras públicas; penalização fornecedores; contratos administrativos.

Para alcançar os objetivos necessários ao atendimento dos interesses da sociedade, a Administração Pública pode lançar mão da formalização de contratos administrativos. Ocorre que por vezes as obrigações de uma das partes não são cumpridas, podendo causar transtorno à organização que se viu desabastecida do serviço ou produto contratado. Diante disso, a penalização das condutas danosas ao desenvolvimento dos contratos administrativos acaba por constituir um mecanismo à disposição da administração na seleção de seus fornecedores, não obstante a efetivação dessa penalização constitua também uma obrigação. Buscando identificar oportunidade de melhorias capazes de impactar a qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade, o presente estudo de caso buscará mapear os principais processos relacionados à gestão da ata de registro de preços desenvolvidos pela Universidade Federal de Alagoas. Para isso, serão utilizadas as fontes documentais disponíveis e entrevistas a serem realizadas com os autores envolvidos. As informações coletadas serão examinadas através da técnica de análise de conteúdo.

Presidente - 1916802 - ANDREW BEHEREGARAI FINGER
Interno - 1499500 - BRUNO SETTON GONCALVES
Externo à Instituição - LEONARDO CAIXETA DE CASTRO MAIA - UFU
Externo à Instituição - WENNER GLAUCIO LOPES LUCENA - UFPB