Banca de QUALIFICAÇÃO: KARLEANY MENDONCA DE LIMA

DISCENTE : KARLEANY MENDONCA DE LIMA
DATA : 12/04/2021
LOCAL: Maceió-AL, via Google meet

PROCESSOS DE COMPRAS DE MATERIAL PERMANENTE NO CAMPUS DO SERTÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS: UMA PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO

Compras Públicas; Gestão de Processos; IES; Centralização; Descentralização.

A constante busca pela eficiência e economicidade das compras públicas, faz com que cada vez mais as organizações busquem aperfeiçoar suas demandas de maneira que haja adequada aplicação das verbas públicas e celeridade em seus processos. Diante disso, o presente estudo tem por objetivo estruturar a gestão de compras de materiais permanentes no Campus do Sertão, da Universidade Federal de Alagoas — UFAL, uma vez que se identificou falhas no planejamento e na gestão do setor de compras dessa unidade. Quanto à metodologia, o estudo encontra-se classificado de acordo com os meios de investigação como bibliográfica, documental e estudo de caso, e de acordo com os fins como exploratória, descritiva e aplicada. Os dados serão coletados através de entrevistas e questionários com servidores de Instituições de Ensino Superior de Alagoas, a fim de compreender e descrever suas percepções, dificuldades e sugestões acerca dos processos de compras de material permanente em sua unidade. Após a coleta e sistematização dos dados, os mesmos serão analisados por meio de uma abordagem qualitativa. Como resultado, espera-se apresentar soluções e melhorias em procedimentos internos que contribuam para a realização de compras mais eficiente e que atendam as expectativas da instituição.

Presidente - 1114479 - MADSON BRUNO DA SILVA MONTE
Interno - 1738200 - RODRIGO CESAR REIS DE OLIVEIRA
Interno - 1697327 - NICHOLAS JOSEPH TAVARES DA CRUZ
Externo à Instituição - THYAGO CELSO CAVALCANTE NEPOMUCENO - UFPE