Banca de QUALIFICAÇÃO: JAIRO MENEZES DE BARROS JUNIOR

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JAIRO MENEZES DE BARROS JUNIOR
DATA : 09/12/2022
LOCAL: Universidade Federal de Alagoas - FEAC

PLANO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: UMA ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL)

transformação digital; plano de transformação digital; instituições federais de ensino superior; governo digital; serviços públicos.

O objetivo geral do projeto de pesquisa é avaliar Plano de Transformação Digital na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) à luz das boas práticas preconizadas pelo Governo Federal. São seus objetivos específicos: identificar as melhorias necessárias levantadas na pesquisa para o aperfeiçoamento do Plano de Transformação Digital da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) à luz das boas práticas preconizadas pelo Governo Federal; levantar os aportes teóricos sobre a transformação digital na literatura, legislações e exigências do Governo Federal sobre o Plano de Transformação Digital para o serviço público brasileiro; realizar diagnóstico do Plano de Transformação Digital da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); elaborar um plano de ação com melhorias necessárias levantadas na pesquisa para aperfeiçoamento do Plano de Transformação Digital na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) à luz das boas práticas preconizadas pelo Governo Federal. A pesquisa adota estratégia de Análise de Conteúdo, com abordagem metodológica qualitativa, de natureza aplicada e exploratória, coleta de dados secundários, através de pesquisas bibliográficas e documentais. Os instrumentos de coleta de dados recorridos serão: artigos acadêmicos, dissertações, teses, livros, para a pesquisa bibliográfica e, ainda, Legislações, portarias, normas e relatórios da instituição UFAL e do Governo Federal, para a pesquisa documental. O objeto de estudo da pesquisa será a UFAL, por realizar análise de seu processo de Transformação Digital e, especificamente, de seu PTD, com elaboração de proposta de plano de ação para a instituição. Espera-se, com o projeto de pesquisa, contribuir com melhorias para aperfeiçoamento da TD no órgão e do PTD da UFAL, por meio de plano de ação, tendo em vista suas vantagens proporcionadas e o cumprimento legal junto aos órgãos de controle e, também, com os órgãos superiores do Poder Executivo.

Presidente - 1040257 - WESLEY VIEIRA DA SILVA
Interno(a) - 1454996 - LUCIANA PEIXOTO SANTA RITA
Externo(a) à Instituição - Carlos Alano Soares de Almeida - UFERSA
Externo(a) à Instituição - ROBSON DE FARIA SILVA