Banca de DEFESA: EDELMO DE MELO GONCALVES

Uma banca de DEFESA DE MESTRADO foi cadastrada pelo programa.

DISCENTE: EDELMO DE MELO GONCALVES
DATA: 13/11/2020
LOCAL: ICBS

DIVERSIDADE DE ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, NO MUNICÍPIO DE PARIPUEIRA, AL.

O ensino de educação ambiental é de grande relevância nesse contexto atual de degradação do meio ambiente pelo qual passamos. Paralelamente, há uma grande necessidade do desenvolvimento de uma sociedade sustentável. A criação de estratégias que potencializem a aprendizagem de conteúdos em educação ambiental com os alunos do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos, na Escola Estadual Julieta Ramos Pereira, município de Paripueira - Alagoas, motivou a elaboração deste estudo. Para tanto, serão realizadas atividades extra sala de aulas, tais como: atividades em campo, nas quais serão observadas características dos ecossistemas locais e seus processos de degradação por ação antrópica; e atividades práticas, para reforçar os conhecimentos obtidos em campo. Para se verificar a eficiência da metodologia serão aplicados questionários antes e depois das estratégias adotadas. As atividades serão monitoradas através desses questionários pré-testes e pós-testes, os quais serão utilizados para análises estatísticas dos resultados, buscando as melhores formas de trabalhar esse importante e atual conteúdo.

PALAVRAS-CHAVE:

Impacto ambiental, Percepção ambiental, Práticas pedagógicas

GRANDE ÁREA: Ciências Biológicas
ÁREA: Biologia Geral

Presidente - 2568449 - JORGE LUIZ LOPES DA SILVA
Interno(a) - 400800 - VANDICK DA SILVA BATISTA
Externo(a) ao Programa - 1670139 - MARIA LUSIA DE MORAIS BELO BEZERRA
Notícia cadastrada em: 19/10/2020 17:21
SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-3.srv3inst1 26/04/2024 07:45