Banca de DEFESA: MARCOS HENRIQUE DE ARAUJO MEDEIROS

DISCENTE : MARCOS HENRIQUE DE ARAUJO MEDEIROS
DATA : 27/01/2023
LOCAL: Plataforma Google Meet

Gestão dos Produtos Tecnológicos da Ufal: Estado da Arte e Disseminação do Conhecimento.

Ferramenta de Gestão; Gestão da Propriedade Intelectual;  Núcleo de Inovação Tecnológica; IFES.

O mercado globalizado e a velocidade das informações em nível mundial, com uma revolução tecnológica e seudesenvolvimento, o controle e o gerenciamento das informações se tornaram quase que itens obrigatórios para umagestão de qualidade em qualquer organização. A tecnologia com seus avanços e modalidades se tornaram possíveisdevido à busca constante no desdobramento e aprimoramento de soluções. Asferramentas de gestãopodem seapresentarpor meiode softwares ou técnicas utilizadas paraaperfeiçoarseus resultados, processos, sistemas eprojetos. Na gestão da propriedade intelectual não seria diferente,torna-se evidente a busca para apurar, obtercontrole sobre processos ou acompanhar a dinâmica dos trabalhos.Para isso, é necessária a implantação de umsistema de gestão, no sentido de favorecer o alcance dos objetivos com ações mais eficazes e eficientes.   Opresente trabalho tem como objetivo analisar a necessidade da utilização de uma ferramenta de gestão no Núcleo deInovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), identificar possíveis benefícios com aaplicação de suas funcionalidades, e definir uma ferramenta para gestão do NIT/UFAL, contribuindo para garantir odireito de propriedade e exclusividade ao titular do conhecimento.

Externo(a) à Instituição - EDILEUZA VIRGINIO LEÃO - UNCISAL
Interno(a) - 310567 - ELIANA SILVA DE ALMEIDA
Presidente - 1670912 - PIERRE BARNABE ESCODRO
Externo(a) à Instituição - RAIMUNDO CORRÊA DE OLIVEIRA - UEA