Edital Geral RENOEN 001/2023 Processo de Seleção Doutorado RENOEN TURMA 2024.1

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, pela internet, por meio do endereço eletrônico disponível no Portal de administração acadêmica de cada Polo, conforme descrito a seguir: ALAGOAS - UFAL - https://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/administracao/cadastro/ProcessoSeletivo/lista.jsf Universidade Federal de Alagoas (ufal.br) Endereço: Centro de Educação. Campus A. C. Simões. Av. Lourival Melo Mota, S/N Tabuleiro do Martins Maceió - AL CEP 57072-900 Telefone: (82) 3214-1475/3214-1191/3214-1620 E-mails: renoenufal@gmail.com / secretariarenoen@cedu.ufal.br Coordenador Local: Ivanderson Pereira da Silva.

A Universidade Federal de Alagoas - Ufal, por meio da Coordenação Geral do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Rede Nordeste de Ensino (RENOEN), abre inscrições para o processo de seleção e admissão no Curso de Doutorado em Ensino.

O curso tem como área de concentração Ensino, Currículo e Processos de Ensino-aprendizagem, já as linhas de pesquisa são: Práticas Pedagógicas no Ensino de Ciências e Matemática; Ensino, Currículo e Cultura.

O Doutorado em Ensino tem o objetivo de proporcionar o enriquecimento teórico e prático relativo ao ensino das ciências e matemática que impacte diversos atores sociais; além de discutir e desenvolver práticas pedagógicas em espaços formais e não formais de modo a estimular a autonomia formativa e a transformação dos processos educativos.

As inscrições acontecem até 20 de agosto. As aulas serão a partir de março de 2024.

Público Alvo

“O Programa de Pós-Graduação em Ensino é focado nas pesquisas (artigos e livros) e produções (processos, materiais, tecnologias educacionais e sociais, propostas educativas, políticas públicas) em “Ensino de determinado conteúdo”, buscando interlocução com as Áreas geradoras dos conteúdos a serem ensinados. É característica específica – e das mais importantes - da Área, o foco na integração entre conteúdo disciplinar e conhecimento pedagógico ou o que se denomina “conhecimento pedagógico do conteúdo”.

Notícia cadastrada em: 17/08/2023 20:01
SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-3.srv3inst1 04/05/2024 15:49