2025 |
Jornada da Equidade - Ação de Literacia, Discussão Construtiva e Raciocínio Argumentativo |
|
|
2025 |
Um arquivo, muitas memórias: recuperação e preservação do acervo do Grupo de Estudoe Pesquisa História da Educação, Cultura e Literatura/CEDU |
|
|
2025 |
Integrando Culturas! |
|
|
2024 |
Jogos de Tabuleiro Modernos como ferramenta de Socialização, Aprendizagem e
Desenvolvimento: vivências de um Projeto de Extensão (SEMAEXC 2024) |
|
|
2024 |
I Seminário da Linha de Pesquisa Políticas, Culturas e Currículos:
Políticas Públicas e Desigualdades Educacionais: Debates Conceituais na Perspectiva da Democratização Escolar |
|
|
2024 |
Roda de Conversa - Saúde Mental e Sofrimento Psíquico na Escola (SEMAEXC 2024) |
|
|
2024 |
I SEMINÁRIO DE POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: transversalidade entre políticas e gestão escolar na formação do/a educador/a
|
|
|
2024 |
II Encontro Estadual da ANFOPE-AL - A FORMAÇÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURA E AS NOVAS DCNs: QUAIS OS PROJETOS EM DISPUTA? |
|
|
2024 |
Saúde mental e aprendizagem escolar: questões conceituais, históricas e discursivas |
|
|
2024 |
O ENSINO MÉDIO EM DISPUTA: (DES)CAMINHOSDA REFORMA NA REDE ESTADUAL DE ALAGOAS |
|
|
2024 |
Plano de Desenvolvimento do Centro de Educação (2023-2024) |
|
|
2024 |
V COLÓQUIOS DE POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO UFSCAR SOROCABA |
|
|
2024 |
Uma aprendizagem do olhar: Registro e Documentação na Educação Infantil |
|
|
2024 |
Territórios, infâncias e o brincar |
|
|
2024 |
Educação Especial como modalidade de educação escolar |
|
|
2024 |
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ATENDIMENTO PEDAGOGICO HOSPITALAR E DOMICILIAR |
|
|
2024 |
Produção de Roteiro Audiovisual de Filmes e Jogos Digitais Narrativos |
|
|
2024 |
SEMINÁRIO: INCLUSÃO PELA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR E COMPLEXA |
|
|
2024 |
Vivências nas Rotas de Insurgências Negras e Indígenas em Alagoas |
|
|
2024 |
Escrita de textos acadêmicos: produção, difusão e publicização do conhecimento científico III |
|
|
2024 |
Preservação da memória do ensino de Sociologia no país: digitalização dos Manuais de Sociologia publicados no Brasil na primeira metade do século XX |
|
|
2024 |
AGENDA REDAÇÃO - O MIL É NOSSO |
|
|
2024 |
AGENDA DIREITOS HUMANOS |
|
|
2023 |
CAFÉ COM AFETO |
|
|
2023 |
SEMINÃRIO DE EDUCACÃO EM CONTEXTO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE DE ALAGOAS |
|
|
2023 |
1° ENCONTRO DAS ESCOLAS INDÍGENAS DE ALAGOAS: (RE)SIGNIFICANDO/PROBLEMATIZANDO CURRÍCULOS |
|
|
2023 |
I SIMPÓSIO DO GELLITE: PESQUISAS EM ALFABETIZAÇÃO
|
|
|
2023 |
GIRO: CICLO DE CONVERSA EM TORNO DAS NARRATIVAS NAS PESQUISAS E NA FORMAÇÃO |
|
|
2023 |
Seminário de Estágio 2 em Ciências Sociais e Filosofia |
|
|
2023 |
CAFÉ COM PROSA: EM FOCO A VALORIZAÇÃO DOCENTE |
|
|
2023 |
Encontro Estadual da ANFOPE-AL: Trabalho, Formação e Valorização do Magistério em Alagoas |
|
|
2023 |
Roda de Conversa - O Novo Ensino Médio para a formação da juventude: reformar ou revogar? |
|
|
2023 |
Geração da Palavra: Co-criação de estratégias de promoção do letramento adolescente para empoderar estudantes, melhorar aprendizagem e diminuir evasão |
|
|
2023 |
O vídeo como linguagem: invenções para docência na Educação Infantil. |
|
|
2023 |
Encontros de Diálogos e Formação do Projeto Educação Comunitária |
|
|
2023 |
Grupo de Estudos em Educação Escolar e Formação Humana - GEPEF |
|
|
2023 |
Pensamento por conceitos: oficinas de Língua Portuguesa e Matemática para sertanejos concurseiros |
|
|
2023 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA |
|
|
2023 |
Curso: Práticas de Aprendizagem Integradoras e Inclusivas no ambiente educacional híbrido |
|
|
2023 |
Escrita de textos acadêmicos: produção, difusão e publicização do conhecimento científico. |
|
|
2023 |
O jogo de tabuleiro como ferramenta de socialização e auxílio à aprendizagem |
|
|
2023 |
Um arquivo, muitas memórias: recuperação e preservação do acervo do Grupo de Estudo e Pesquisa História da Educação, Cultura e Literatura/CEDU |
|
|
2023 |
UNIVERSIDADE E SOCIEDADE EM COMUNICAÇÃO |
|
|
2023 |
JUVENTUDES E SENTIDOS DA VIDA UNIVERSITÁRIA: NAS TRILHAS DE ENGAJAMENTOS DISCENTES |
|
|
2023 |
EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA: DIÁLOGO DE SABERES ENTRE MESTRAS E MESTRES QUILOMBOLAS E INDÍGENAS COM JOVENS ESTUDANTES
|
|
|
2023 |
Matemática, linguagens e criatividade |
|
|
2023 |
PROJETO UNIVERSIDADE e SOCIEDADE em formação |
|
|
2022 |
Troca de Saberes com indígenas Warao em Maceió / AL |
|
|
2022 |
IX SIP - SEMANA INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA: O CURSO DE PEDAGOGIA E AS POLÍTICAS CURRICULARES: desafios e resistências |
|
|
2022 |
Seminário Movimento da Escola Moderna Portuguesa MEM Educação Infantil e Ensino Fundamental |
|
|
2022 |
Privação e Violência em Winnicott: faces e interfaces |
|
|
2022 |
2º DIÁLOGOS COM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM ALAGOAS |
|
|
2022 |
1º Encontro do coletivo das licenciaturas da UFAL - Campus A.C. Simões |
|
|
2022 |
SEMINÁRIO: PRIVAÇÃO E RECONHECIMENTO: FACES E INTERFACES |
|
|
2022 |
SEMINÁRIO DE ESTUDO DIALOGADO DA COLEÇÃO "O MÉTODO" DE EDGAR MORIN |
|
|
2022 |
DIÁLOGOS COM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM ALAGOAS |
|
|
2022 |
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO QUE ATUAM CONTEXTOS SOCIOEDUCATIVOS E DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE |
|
|
2022 |
NOVO OLHAR SOB A COMPLEXIDADE DA FORMAÇÃO DOCENTE: CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NO CENÁRIO ATUAL |
|
|
2022 |
(Re) Pensando o Currículo da EJA em São Miguel dos Campos: Novas trajetórias e Perspectivas
|
|
|
2022 |
Inclusão, Tecnologia Assistiva na Educação Hibrida |
|
|
2022 |
Incubação de Empreendimentos de Economia Solidária: compartilhando experiências e conhecimentos |
|
|
2022 |
Projeto de Monitoramento e Acompanhamento das Atividades de Extensão do Centro de Educação |
|
|
2022 |
As múltiplas linguagens na Educação Infantil: uma proposta de formação articulada ao Estágio Supervisionado II Educação Infantil |
|
|
2022 |
UM ARQUIVO, MUITAS MEMÓRIAS: RECUPERAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO ACERVO DO GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA E LITERATURA |
|
|
2022 |
Sentidos e aspirações sobre o retorno dos estudantes da EJA à escola |
|
|
2022 |
Ações e Práticas em Biblioteca Universitária |
|
|
2022 |
Dizer o texto escrito: mediação para a apropriação do texto literário |
|
|
2022 |
A PROBLEMÁTICA DO LIXO DE UMA COMUNIDADE NO ENTORNO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS |
|
|
2022 |
ACOLHIMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA: CONSTRUINDO ESPAÇOS DE RESSIGNIFICAÇÕES |
|
|
2022 |
Os espaços públicos ao ar livre e o brincar infantil na Cidade de Maceió |
|
|
2022 |
Capacitação em produção cultural para bolsistas da Coordenação de Assuntos culturais |
|
|
2022 |
O espaço da brinquedoteca nos Centros Municipais de Educação Infantil de Maceió, Alagoas |
|
|
2021 |
Produção de conteúdo de divulgação científica sobre Infância, Educação e Sociedade |
|
|
2021 |
A gestão escolar e o Projeto Político-Pedagógico: impasses e desafios |
|
|
2021 |
II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES DE ALAGOAS (SEPAL) - Centenário de Paulo Freire |
|
|
2021 |
I Jornada de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Messias - O direito da criança à educação infantil: mudanças, concepções e práticas |
|
|
2021 |
Educação e as transformações multifacetadas do século XXI: desafios presentes e futuros. |
|
|
2021 |
I Seminário de Pedagogia Histórico-Crítica, Educação Escolar e Desenvolvimento Humano da UFAL |
|
|
2021 |
Ciclo de estudos sobre análise de conjuntura: a crise do Estado brasileiro pós-2016 e a reverberação nas políticas educacionais |
|
|
2021 |
Atividades Acadêmicas e o Ensino Remoto: Contribuições da Monitoria do Centro de Educação |
|
|
2021 |
METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO |
|
|
2021 |
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE POLICIAIS PENAIS DA SECRETARIA DE RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL DE ALAGOAS |
|
|
2021 |
OFICINA DE TECNOLOGIA ASSISTIVA |
|
|
2021 |
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: REFLEXÕES SOBRE A DOCÊNCIA EM CONTEXTOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE |
|
|
2021 |
OS CAMINHOS DA GESTÃO ESCOLAR NA ESCOLA PÚBLICA: LEGISLAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E DESDOBRAMENTOS |
|
|
2021 |
Escrita de Textos Científicos: publicação, difusão e publicização do conhecimento científico |
|
|
2021 |
Educação Ambiental: diálogos docentes. Práticas pedagógicas em formação. |
|
|
2021 |
Educar para as Relações Étnico-Raciais a partir do Ensino da Sociologia |
|
|
2020 |
VII SIP Semana Internacional de Pedagogia
As lutas da Pedagogia em tempos de pandemia: ciência, educação e formação humana
|
|
|
2020 |
Edição II Diálogos necessários: a urgência pela desconstrução social do racismo |
|
|
2020 |
O CICLO DE DEBATES DE SEGUNDA: MULHERES EM MOVIMENTOS NA FILOSOFIA E EDUCAÇÃO
|
|
|
2020 |
SEMINÁRIOS DE ESTUDOS E PESQUISA SOBRE INCLUSÃO: CRIATIVIDADE COMPLEXIDADE E TRANSDICIPLINARIDADE |
|
|
2020 |
I Entre redes: A Especificidade da Gestão Pedagógica na Educação Infantil |
|
|
2020 |
WEBNÁRIO: Infâncias e Educação Infantil em tempos de pandemia |
|
|
2020 |
Diálogos necessários: a urgência pela desconstrução social do racismo |
|
|
2020 |
OFICINA DE MENDELEY: ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO DE CITAÇÕES E REFERÊNCIAS |
|
|
2020 |
Oficina sobre o uso de plataformas digitais |
|
|
2020 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
DIDÁTICAS, TEMAS, DILEMAS, FRENTE AOS DESAFIOS NOS/DOS COTIDIANOS DE EXCLUSÃO E MARGINALIZAÇÃO
|
|
|
2020 |
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
|
|
2020 |
Curso de Extensão: Formação de Professoras/es: Saberes e Práticas Inter e/ou Transdisciplinar no Chão da Escola |
|
|
2020 |
Como fazer projeto de pesquisa? |
|
|
2020 |
CENÁRIO ATUAL DAS REFORMAS CURRICULARES NO BRASIL: A AGENDA EMPRESARIAL E AS REPERCUSSÕES PARA A FORMAÇÃO |
|
|
2020 |
Registros na Educação Infantil: a documentação pedagógica em foco |
|
|
2020 |
Metodologia Científica |
|
|
2020 |
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EJA EM TEMPOS DE PANDEMIA: LIMITAÇÕES E POSSIBILIDADES
Formação para coordenadores/as da EJA em São Luis de Quitunde
|
|
|
2020 |
Desenvolvimento de app para o combate à Covid-19 integrando saúde e educação |
|
|
2020 |
Saberes e Culturas na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) |
|
|
2019 |
SEMINÁRIO: INCLUSÃO, DIVERSIDADE E COMPLEXIDADE |
|
|
2019 |
QUEBRANDO TABUS: VAMOS FALAR SOBRE CASTRAÇÃO ANIMAL?
|
|
|
2019 |
I SEMINÁRIO DO GEPPECI
Infância(s) e Educação das Crianças: Lutas, Resistências e Abordagens |
|
|
2019 |
1º Simpósio sobre a BNCC do Ensino Médio: |
|
|
2019 |
3º Ciclo de Palestras sobre Ensino de Produção Textual |
|
|
2019 |
Meio Ambiente: possibilidades, reflexões e debates |
|
|
2019 |
Encontro de Formação Continuada de Professores da Educação Básica |
|
|
2019 |
PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS, INOVADORAS E INCLUSIVAS |
|
|
2019 |
Ensino de Ciências por investigação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
|
|
2019 |
Formação de Avaliadores de Tecnologias Educacionais |
|
|
2019 |
Formação de Jovens Formadores/as Juventude e Questão Agrária Alagoana |
|
|
2019 |
DO SERTÃO AO LITORAL: O BIOMA ALAGOANO É MAIS QUE POP E
COMCIÊNCIA É MAIS QUE TOP
|
|
|
2019 |
AÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO
MUNICÍPIO DE SÃO LUIS DO QUINTUDE - 2ª etapa |
|
|
2019 |
80 anos da Pedagogia no Brasil e a função social do pedagogo. |
|
|
2019 |
Coletivo Jovem de Meio Ambiente nas Escolas e Comunidades do entorno da UFAL |
|
|
2018 |
2º Ciclo de Palestras - ESCRITA: FUNCIONAMENTO E ENSINO |
|
|
2018 |
1ª Semana de Contação de Histórias do Coletivo de Arte e Cultura do Centro de Educação |
|
|
2018 |
Mora na Filosofia. Conhecimento e modos de ver: arte, filosofia e ciência. |
|
|
2018 |
SEMANA DO FERA EDF |
|
|
2018 |
Saberes dos/das estudantes da universidade e cultura acadêmica: socialização de experiências com estudantes do ensino médio |
|
|
2018 |
Gestos Motores em Provas Atléticas de Corridas para o Ensino da Educação Física no Ensino formal e não-formal Modulo 1 |
|
|
2018 |
Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para Deficiência Intelectual |
|
|
2018 |
Ginástica no Campus |
|
|
2018 |
AÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO MUNICÍPIO DE SÃO LUIS DO QUINTUDE |
|
|
2018 |
Núcleo Experimental de Dança |
|
|
2018 |
CONFRONTO ENTRE SABERES DOS/DAS ESTUDANTES E CULTURA ACADÊMICA: ESPAÇO DE DIÁLOGO PARA SOCIALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS E PARA A CONSTRUÇÃO DE ALTERNATIVAS |
|
|
2018 |
Construção colaborativa de objetos pedagógicos adaptados: desenvolvendo ideias para trabalhar com a inclusão nas escolas públicas de Penedo/AL |
|
|
2018 |
RAÍZES NEGRAS DO BRASIL E DE ALAGOAS: POR UMA HISTÓRIA RECONTADA NAS ESCOLAS |
|
|
2018 |
Prática de natação para inclusão social |
|
|
2018 |
Teatro do Oprimido na Saúde Mental em Maceió II |
|
|
2018 |
Fábrica Coletiva de Talentos |
|
|
2018 |
Estudar, não importa o lugar! O trabalho pedagógico com crianças em tratamento oncológico em Alagoas |
|
|
2017 |
Oficina de Judô no povoado Cadoz - Coqueiro Seco |
|
|
2017 |
SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTE: VELHAS DISCUSSÕES X NOVAS VISÕES |
|
|
2017 |
Roda de conversa sobre reflexões pedagógicas para a educação física na escola |
|
|
2017 |
III Seminário sobre Metodologia e História da Leitura de Revistas Periódicas |
|
|
2017 |
1º Ciclo de Palestras sobre Produção Textual "Escrita: Funcionamento e Ensino" |
|
|
2017 |
I Encontro do Dia dos Profissionais de Educação Física (I EPEF) |
|
|
2017 |
Educação Física na escola: a importância do movimento na infância |
|
|
2017 |
Jogos e Brincadeiras na Escola |
|
|
2017 |
Intacta Retina. Ciclo de debate Governo dos corpos, controle da vida. Filme: Dois dias, Uma noite. |
|
|
2017 |
Circuito da Lua Zé Aprígio de voleibol - 34ª edição |
|
|
2017 |
Intacta Retina. Ciclo de debate Governo dos corpos, controle da vida. Filme: "Eu, Daniel Blake" |
|
|
2017 |
Trilha Ambiental turma 2016.2 EDF UFAL |
|
|
2017 |
O Corpo e suas expressões: ginástica e dança |
|
|
2017 |
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE ALAGOAS |
|
|
2017 |
Gestos Motores em Provas Atléticas de Arremesso e Lançamentos para o Ensino da Educação Física no Ensino formal e não-formal - Modulo 3 |
|
|
2017 |
PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS E INOVADORAS |
|
|
2017 |
Ginástica no Campus |
|
|
2017 |
Projeto de extensão em atividades motoras para crianças com e sem transtorno do espectro do autismo |
|
|
2017 |
Programa de avaliação da aptidão física em escolares da rede pública do Município de Maceió |
|
|
2017 |
Judo na Universidade: |
|
|
2017 |
ACADEMIA DA UNIVERSIDADE |
|
|
2017 |
INTACTA RETINA: corpo em movimento, cinema e sociedade. |
|
|
2017 |
ATIVIDADE FÍSICA É MASSA |
|
|
2017 |
Companhia Experimental de Dança |
|
|
2017 |
Música alegria na escola: a escola pode ensinar as alegrias da música |
|
|
2017 |
Amigos do Volei |
|
|
2016 |
Demandas sociais nas universidades públicas: Os modelos brasileiro e português de financiamento estudantil
|
|
|
2016 |
II Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil: investigação, formação docente e culturas da infância |
|
|
2016 |
Oficina de Golbol: fundamentos teóricos e práticos |
|
|
2016 |
Medicalização: o que a educação tem a ver com isso? |
|
|
2016 |
JUVENTUDES NO PROGRAMA FORMAÇÃO DE SI |
|
|
2016 |
O CORPO E AS SUAS EXPRESSÕES: lutas, danças e esportes |
|
|
2016 |
1º CICLO DE PALESTRA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM CENA |
|
|
2016 |
O Judo como ferramenta de educação e cidadania |
|
|
2016 |
Lutas na escola: possibilidades do Jiu-Jitsu |
|
|
2016 |
Lutas na escola: possibilidade do Kickboxing |
|
|
2016 |
Sextas Inclusivas - 3ª Edição |
|
|
2016 |
ATIVIDADE FÍSICA É MASSA |
|
|
2016 |
ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA E HISTÓRIA DOS NEGROS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTEÚDOS E POSSIBILIDADES DE USOS DOS RECURSOS DIDÁTICOS E PARADIDÁTICOS. |
|
|
2016 |
Goalball: além da sua prática |
|
|
2016 |
Formação de si:círculos comunitários de atividades extensionistas |
|
|
2016 |
Teatro do Oprimido na saúde Mental em Maceió |
|
|
2016 |
Fábrica Coletiva de Talentos |
|
|