2025 |
O PROBLEMA DO FOCO NA APRENDIZAGEM ESCOLAR: A ENCRUZILHADA ENTRE O EXCESSO DE ESTÍMULOS E EXCESSO DE DIAGNÓSTICOS |
|
|
2025 |
A importância do PIBID para construção da identidade do professor de Ciências e Biologia |
|
|
2025 |
Campanha de Apresentação do Curso de Engenharia de Produção em Escolas na cidade de Penedo / AL |
|
|
2025 |
ACE 2 DA ENGENHARIA DE PESCA: PROJETO EXATAS PARA TODOS |
|
|
2025 |
Cine Arte Realidade |
|
|
2024 |
Pescado na alimentação escolar |
|
|
2024 |
Comunidades Pesqueiras e o papel da universidade: desafios e oportunidades |
|
|
2024 |
O consumo saudável de ostras |
|
|
2024 |
Redação Descomplicada para uma Excelente Performance no ENADE |
|
|
2024 |
SISWEEK |
|
|
2024 |
MESA-REDONDA VIRTUAL: "Educação para as relações étnico-raciais: caminhos e desafios" |
|
|
2024 |
Roda de Conversa Projeto Meros do Brasil: Educação Ambiental, Pesquisa e Conservação (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
Roda de Conversa - Inteligência Artificial e Sustentabilidade: O Futuro da Mobilidade Urbana (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
Roda de Conversa - Inovações Inteligentes: IA Transformando Diferentes Setores (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
Roda de Conversa - A Pedagogia freireana, a escola e a universidade: (re)pensando currículos e práticas no âmbito da EJA (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
RODA DE CONVERSA - Administração Pública e Desenvolvimento Econômico Sustentável: propostas, indicadores e esforços interinstitucionais (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
OFICINA - Educação Inclusiva: uma perspectiva a ser desenvolvida na prática das aulas de Ciências e Biologia (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
MESA-REDONDA: EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO NA UNIVERSIDADE |
|
|
2024 |
Palestra -Extensão universitária: a voz das comunidades para o ensino e pesquisa em Turismo (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
ESPAÇO DO(A) MONITOR(A): SEMAEXC 2024 (UE PENEDO) |
|
|
2024 |
ASSISTÊNCIA NA REVISÃO E OTIMIZAÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS COM CHATGPT (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
Palestra A bioinvasão do peixe-leão no Brasil, histórico, ameaças e manejo (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
IV Semana da Biologia e Aniversário de 10 anos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFAL/Penedo |
|
|
2024 |
CICLO DE DIÁLOGOS: Projeto Político Pedagógico, da teoria à prática |
|
|
2024 |
Aulão Pré-Enem Comunitário 2024 |
|
|
2024 |
Ciclo de Palestras: O Ensino de Ciências na perspectiva da Educação Inclusiva |
|
|
2024 |
A Transição da Educação Antiga grega para a Cristã |
|
|
2024 |
FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA: cidadãos, educadores, profissionais e gestores |
|
|
2024 |
I FREIREAR: Caminhos para práticas freireanas na Universidade |
|
|
2024 |
TechDay 2024 - Construindo a Transformação Digital da Avaliação Pedagógica do PNLD |
|
|
2024 |
EVENTO DA ACE 2 DA ENGENHARIA DE PESCA: "CONSCIENTIZAÇÃO DA QUALIDADE DO PESCADO" |
|
|
2024 |
Descomplicando o TCC |
|
|
2024 |
MOSTRA CULTURAL: ÁREAS DE ATUAÇÃO DO LICENCIADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
|
|
2024 |
COMBATENDO O BULLYING NO ESPAÇO ESCOLAR: fortalecendo a vítima |
|
|
2024 |
Jornada de Inclusão e Acessibilidade: Capacitando a Comunidade Surda em Turismo, Saúde, Emprego e Comunicação |
|
|
2024 |
Minicurso VERITEK jogo didático como metodologia de ensino ativo em Botânica (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
Minicurso O Ensino de Ciências voltado para estudantes com Transtorno do Espectro Autista - TEA (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
Minicurso Mergulho como ferramenta para coleta de dados biológicos (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
Minicurso de Esfregaço Sanguíneo e Coloração Hematológica (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
MINICURSO Da Mineração de Dados para Modelos de Aprendizagem de Máquina (SEMAEXC 2024 - UE PENEDO) |
|
|
2024 |
O Ensino de Ciências por Investigação: do planejamento à implementação |
|
|
2024 |
Curso de Libras Básico |
|
|
2024 |
ACE VI - PROJETO DE EXTENSÃO -Ferramentas da Gestão da Qualidade, aplicadas à Engenharia de Produção |
|
|
2024 |
ACE 6 Aplicação de Ferramentas da Gestão da Qualidade em obra realizada pela
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na cidade de Penedo - AL. |
|
|
2024 |
ACE 6: CURSO DE EXTENSÃO - ÓPICOS DE GESTÃO DA QUALIDADE E
SUSTENTABILIDADE
|
|
|
2024 |
Oficina: "Comunicação Inclusiva na Saúde: Introdução à Libras"* |
|
|
2024 |
Oficina de Estratégias Básicas para acessibilidade no Turismos para a Comunidade Surda |
|
|
2024 |
INTRODUÇÃO AO PACOTE DO GOOGLE: CURSO DE INCLUSÃO PARA ALUNOS DO EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS) |
|
|
2024 |
INTRODUÇÃO À LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO: CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO |
|
|
2024 |
Tecnologias e Sociedade - Impactos provocados pela inserção de novas tecnologias na sociedade local. |
|
|
2024 |
LIBRAS INSTRUMENTAL II: Comunicação e Acessibilidade Social |
|
|
2024 |
AUXILIAR DE SALA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: teorizando a prática |
|
|
2024 |
CURSO DE CONVERSAÇÃO DE LIBRAS COM VÁRIOS GÊNEROS TEXTUAIS |
|
|
2024 |
Plataforma StarGApp Gestão Integrada de Estágios em Instituições de Ensino Superior no Município de Penedo Divulgação, Implantação e Validação |
|
|
2024 |
MAR.IA desbravando fronteiras para mulheres na Ciência e Tecnologia |
|
|
2024 |
PORTAL TURISMO PENEDO: UM WEBSITE PARA O TURISMO |
|
|
2024 |
PERTENCIMENTO E TURISMO: Um estudo no Centro Histórico de Penedo |
|
|
2024 |
Sinalização Turística para Sensibilização Ambiental |
|
|
2024 |
BICHOS DO BAIXO SÃO FRANCISCO |
|
|
2024 |
Caracterização do potencial turístico da Região dos Quilombos-Alagoas para o desenvolvimento do turismo etnico-afro |
|
|
2024 |
Estruturação da cadeia produtiva do pescado no baixo rio São Francisco |
|
|
2024 |
PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, NA CIDADE DE PENEDO-AL |
|
|
2024 |
Introdução a ferramentas do Google |
|
|
2024 |
ESPAÇOS DE PERTENCIMENTO E TURISMO : O caso do Centro Histórico de Penedo |
|
|
2024 |
Grupo Reparo Tecnológico: Fortalecendo a Infraestrutura Computacional no Curso de Sistemas de Informação em Penedo/AL |
|
|
2023 |
Boas práticas de produção na despesca do camarão |
|
|
2023 |
ACE 4 Formação de Professores de Ciências e Biologia
|
|
|
2023 |
Saúde na escola e na comunidade (ACE) |
|
|
2023 |
CIÊNCIA INTERATIVA: OFICINA PRÁTICA PARA PROFESSORES INOVADORES |
|
|
2023 |
33° CAIC/16° CAIT - Unidade Educacional Penedo |
|
|
2023 |
Seminários de Métodos de Pesquisa |
|
|
2023 |
I FEIRA DE PESCA E AQUICULTURA NO BAIXO SÃO FRANCISCO |
|
|
2023 |
III Semana da Biologia- Desvende a vida e celebre a ciência |
|
|
2023 |
Educação e saúde dos Surdos no Baixo São Francisco |
|
|
2023 |
EDUCAÇÃO E EMPREENDEDORISMO: como professores de ciências e biologia podem atuar além do espaço escola |
|
|
2023 |
O fenômeno das drogas no contexto da promoção da saúde |
|
|
2023 |
Workshop de Integração e Planejamento da Avaliação Pedagógica do PNLD |
|
|
2023 |
III SisWeek - Semana de Sistemas de Informação |
|
|
2023 |
SEMANA DE EXTENSÃO/2023/UNIDADE PENEDO |
|
|
2023 |
A ATUAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR: dificuldades e avanços |
|
|
2023 |
Descomplicando o TCC |
|
|
2023 |
Pint of Science Brasil - Arapiraca 2023 |
|
|
2023 |
ACE 2 EXATAS PARA QUÊ?/EVENTO OFICINAS DE PRODUÇÃO DO BIODIESEL A PARTIR DE ÓLEO DE PEIXE PARA COMUNIDADES DA CIDADE DE PENEDO CORRELAÇÃO DAS CIÊNCIAS EXATAS COM A TECNOLOGIA DO PESCADO |
|
|
2023 |
SAÚDE NA ESCOLA |
|
|
2023 |
Estratégias de aulas de ciências e biologia para formação de professores - ACE 4 |
|
|
2023 |
Mostra Cultural: Áreas de Atuação do Licenciado em Ciências Biológicas |
|
|
2023 |
I Encontro Lei de Libras da UFAL Penedo: 21 anos da 10.436/02 |
|
|
2023 |
Produção de peixes e hortaliças em sistema de Aquaponia |
|
|
2023 |
CURSO BÁSICO LIBRAS NIVEL I |
|
|
2023 |
Libras Avançado: Diálogo e Conversação |
|
|
2023 |
Libras Instrumental II: técnicas de comunicação |
|
|
2023 |
Música, Sociedade e Conhecimento: UFAL e inclusão social no "palco" penedense. |
|
|
2023 |
EXPOPESCA DA ACE 2 EXATAS PARA QUÊ?: QUALIDADE DO PESCADO |
|
|
2023 |
Aquaponia na rede. ACE III e IV |
|
|
2023 |
Sustentabilidade, Educação e Inclusão: Transformando Crianças em Guardiões Ambientais |
|
|
2023 |
Georreferenciamento de Dados de Segurança Pública da Cidade de Penedo-AL por meio de Tecnologias da Informação (ACE 4 e 5) |
|
|
2023 |
Stop Motion para Educação Ambiental
|
|
|
2023 |
Educação Ambiental e Pertencimento: conscientizar é preciso! (ACE 2) |
|
|
2023 |
ACE2-PROBLEMÁTICA DO USO DE DROGAS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA |
|
|
2023 |
Projeto de Metrologia |
|
|
2023 |
SANTANA DO SÃO FRANCISCO/SE: proposta de mapeamento e divulgação do artesanato em barro (ACE 3/4) |
|
|
2023 |
Campanha de Apresentação do Curso de Engenharia de Produção em Escolas de Cidades Circunvizinhas a Penedo / AL |
|
|
2023 |
GESTÃO DO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NAS ORGANIZAÇÕES |
|
|
2023 |
Mulheres Quilombolas dos povoados Tabuleiro dos Negros e Sapé: empreendedoras e mantenedoras da tradição |
|
|
2023 |
Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática Contemporânea na Licenciatura em Ciências Biológicas |
|
|
2023 |
NÃO JOGUE LIXO NO CENTRO HISTÓRICO: Conscientizar é preciso |
|
|
2023 |
ACE III e ACE IV - Cultivo, Processamento e Comercialização de Ostras |
|
|
2023 |
ACE 2 EXATAS PARA QUÊ?/PROJETO DE EXTENSÃO: OFICINAS DE PRODUÇÃO DO BIODIESEL A PARTIR DE ÓLEO DE PEIXE PARA COMUNIDADES DA CIDADE DE PENEDO CORRELAÇÃO DAS CIÊNCIAS EXATAS COM A TECNOLOGIA DO PESCADO
|
|
|
2023 |
A acessibilidade da Comunidade Surda em espaços públicos: uma análise a partir dos
municípios de Penedo AL, Igreja Nova AL e Neópolis SE |
|
|
2022 |
Conhecendo a Engenharia de Pesca |
|
|
2022 |
V SEMANA DE ENGENHARIA DE PESCA UFAL (V SEMEP-UFAL) |
|
|
2022 |
Roda de Conversa: Surdez, Educação e Saúde |
|
|
2022 |
Exposição Educativa nas Escolas: Conhecendo a Engenharia de Pesca |
|
|
2022 |
II SisWeek - Semana de Sistemas de Informação |
|
|
2022 |
V SEMPRO - "A Engenharia de Produção Aliada as Ferramentas Digitais Contribuindo para a Atuação do Engenheiro em Campo". (ACE 1) |
|
|
2022 |
Trilhando Caminhos na Trajetória Acadêmica |
|
|
2022 |
32° CAIC/15° CAIT - Unidade Educacional Penedo |
|
|
2022 |
Comunidade Quilombola Brejão dos Negros: Diagnostico de potencialidades para Turismo, Cultura e Desenvolvimento |
|
|
2022 |
Trilhando Caminhos no Mercado de Trabalho |
|
|
2022 |
Políticas Públicas e Planejamento Turístico em Penedo-AL |
|
|
2022 |
II Semana da Biologia |
|
|
2022 |
Seminários de Matemática |
|
|
2022 |
CULTURA PENEDENSE: SABERES E FAZERES DA COMUNIDADE LOCAL |
|
|
2022 |
ACE 2 EXATAS PARA QUÊ?/ENGENHARIA DE PESCA/EVENTO: CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE DO PESCADO E FATORES AMBIENTAIS QUE AFETAM A PESCA E A COMERCIALIZAÇÃO DO PESCADO |
|
|
2022 |
EVENTO: MOSTRA CULTURAL ÁREAS DE ATUAÇÃO DO LICENCIADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
|
|
2022 |
PPBio - Encontro de Práticas de Ensino para Professoras(es) de Ciências e Biologia |
|
|
2022 |
Contribuições da customização em massa na gestão da produção em tempos de pandemia - IV Semana de Engenharia de Produção SEMPRO |
|
|
2022 |
I SisWeek - Semana de Sistemas de Informação |
|
|
2022 |
Minicurso Excel básico |
|
|
2022 |
Libras Instrumental: Noções Básicas |
|
|
2022 |
ORIENTAÇÕES E PREVENÇÃO A GOLPES E FRAUDES VIRTUAIS |
|
|
2022 |
Problemática do uso de drogas na infância e adolescência, educação sexual e sexualidade
|
|
|
2022 |
Levantamento de necessidades e formação de professores da Rede Municipal de Educação da cidade de Penedo/AL para utilização Chromebook como recursos educacionais (ACE 2 e ACE 3) |
|
|
2022 |
Valorização da cultura e história da cidade de Penedo por meio da Realidade Aumentada aplicada a pontos turísticos (ACE 4 e ACE 5) |
|
|
2022 |
Cine-educação como aproximador de sexualidades. |
|
|
2022 |
Sinalização turística para a sensibilização ambiental |
|
|
2022 |
Trilhando Caminhos: seu crescimento inicia onde sua zona de conforto acaba |
|
|
2022 |
Educação Patrimonial e tradições de matriz africana em Alagoas |
|
|
2022 |
Projeto de Monitoramento e Acompanhamento das Atividades de Extensão da Unidade Educacional Penedo |
|
|
2022 |
Educação Financeira nas Escolas |
|
|
2022 |
Doguinhos da UFAL: uma nova proposta pós-pandemia. |
|
|
2022 |
Análise do nível de conhecimento da Ferramenta Excel dos Estudantes do Ensino Médio da Rede Pública na Cidade de Penedo/AL |
|
|
2022 |
Gestão de Estoque como ferramenta estratégica nas organizações |
|
|
2022 |
Saúde e Educação da/na Comunidade Surda de Penedo/AL |
|
|
2022 |
Pescadores: socioeconomia e meio ambiente |
|
|
2022 |
ACE 2 EXATAS PARA QUÊ?/PROJETO DE EXTENSÃO: ANÁLISE DE FATORES QUE AFETAM A PESCA E O COMÉRCIO NAS COMUNIDADES DA CIDADE DE PENEDO PROPOSTAS DE MELHORIAS |
|
|
2022 |
Treinamento OBMEP |
|
|
2022 |
Desenvolvimento da carcinicultura para micros e pequenos produtores do agreste alagoano. ACE III - Aquicultura / ACE IV - Tecnologia do pescado / projeto I |
|
|
2022 |
Projeto de Extensão: Parada da Comunicação |
|
|
2022 |
LGPD Educacional: orientando sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (ACE 2 e ACE 3) |
|
|
2022 |
GeoNegócios Penedo: localizando negócios para conectar pequenos comerciantes e consumidores (ACE 2 e ACE 3) |
|
|
2021 |
Cartilha de higiene, manuseio, conservação e beneficiamento do Pescado |
|
|
2021 |
ACE 3 e 4 - Um olhar cultural sobre Penedo |
|
|
2021 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DOS DESAFIOS DA BNCC À PROMOÇÃO DE SAÚDE MENTAL E QUALIDADE DE VIDA |
|
|
2021 |
III Encontro de Socialização de Estudos em Sistemas de Informação |
|
|
2021 |
EVENTO ONLINE - ÁREAS DE ATUAÇÃO DO LICENCIADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
|
|
2021 |
Sexta Matemática |
|
|
2021 |
Solidartur - ação de responsabilidade social |
|
|
2021 |
III SEMANA DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - SEMPRO
Desafios e perspectivas futuras para a Engenharia de Produção, durante e pós pandemia Covid-19 |
|
|
2021 |
O CENÁRIO DA VIDA ACADÊMICA NA PANDEMIA DE COVID-19: TROCA DE EXPERIÊNCIAS |
|
|
2021 |
Segurança na rede: conhecendo e combatendo riscos virtuais |
|
|
2021 |
Google Forms para Pesquisas e Avaliações |
|
|
2021 |
Ferramentas digitais para o Ensino Remoto |
|
|
2021 |
GESTÃO PARA EXCELÊNCIA EM TURISMO |
|
|
2021 |
Ferramentas de Combate às Fake News |
|
|
2021 |
A MULHER PESCADORA NO BAIXO SÃO FRANCISCO |
|
|
2021 |
Investigando o Impacto e o Avanços que as Soluções Computacionais Causam na Sociedade e nos Modelos de Negócios Tradicionais da Economia (ACE4 e ACE5) |
|
|
2021 |
ACE 2 e ACE 3 - Problemática do uso de drogas na infância e adolescência, educação sexual esexualidade |
|
|
2021 |
PROJETO DE EXTENSÃO: UTILIZANDO RECURSOS DIDÁTICOS ATRATIVOS E INTERATIVOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS DO 9º ANO DO FUNDAMENTAL |
|
|
2021 |
Consultoria em Previsão de Demanda na Cidade de Penedo/AL e Regiões ACE2 e ACE3 |
|
|
2021 |
Levantamento sobre a poluição do Baixo São Francisco às margens da Prainha de Penedo com a finalidade de produzir uma cartilha informativa |
|
|
2021 |
EDUCAÇÃO DIGITAL: RISCOS INERENTES AO MAU USO DA INTERNET |
|
|
2021 |
EDUCAÇÃO SEM BARREIRAS: DESCOMPLICANDO AS AULAS REMOTAS |
|
|
2021 |
ACE 2 EXATAS PARA QUÊ?/PROJETO DE EXTENSÃO: PALESTRAS, JOGOS E PREPARAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ENVOLVENDO CONTEÚDOS DO CURSO ENGENHARIA DE PESCA |
|
|
2021 |
ACE III - Aquicultura |
|
|
2021 |
ACE 2 e ACE 3 - Problemática do uso de drogas na infância e adolescência, educação sexual e sexualidade |
|
|
2021 |
Elas Presentes: Mulheres na Universidade |
|
|
2020 |
I Jornada Online do II Dia PET: Interações, Conexões e Saberes |
|
|
2020 |
Ciclo Viagens de Longa Duração |
|
|
2020 |
Webinar: "Você escuta seus stakeholders?" |
|
|
2020 |
UFAL Penedo Conectando Experiências e Saberes |
|
|
2020 |
Evento Itinerante Áreas de Atuação do Licenciado em Ciências Biológicas |
|
|
2020 |
Workshop - Revisão sistemática: o que é e como fazer |
|
|
2020 |
Lógica Serviço-Dominante e Marketing de Experiência no contexto do turismo |
|
|
2020 |
1º Curso: Leitura, compreensão e produção de textos em Língua Portuguesa para Surdos |
|
|
2020 |
SEMINÁRIOS DE COMPETITIVIDADE TURÍSTICA: Teoria e Pesquisa |
|
|
2020 |
A FESTA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES DE PENEDO - ALAGOAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 |
|
|
2020 |
Levantamento de informações gerais e do perfil de acessibilidade para sistemas digitais, bem como a disponibilidade para a realização de atividades remotas no curso de Engenharia de Produção - Campus Arapiraca-UE Penedo/UFAL |
|
|
2020 |
Lançamento de Foguetes: uma proposta interdisciplinar para aproximar a universidade à sociedade |
|
|
2020 |
DOGUINHOS DA UFAL |
|
|
2019 |
ACE 2 Exatas pra quê? - EXPOSIÇÃO DE EXPERIMENTOS |
|
|
2019 |
4º Jogos Internos UFAL Penedo |
|
|
2019 |
Solenidade de encerramento das atividades práticas do Projeto "Metodologia
Científica na Escola: trabalhando a leitura e escrita de textos acadêmicos e
documentos oficiais", na Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, que
ocorreu no período de 28 de agosto a 09 de Outubro de 2018. |
|
|
2019 |
II SEMANA DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
I SIMPÓSIO NORDESTINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
SISTEMAS DE PRODUÇÃO E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS |
|
|
2019 |
Ação de responsabilidade social no Lar São José - Penedo-AL |
|
|
2019 |
IV DIÁLOGOS EM TURISMO E DESENVOLVIMENTO: Conjuntura e perspectivas da atividade turística |
|
|
2019 |
I Mostra de Trabalhos Científicos Aplicados. |
|
|
2019 |
Outros olhares sobre Penedo-AL: possibilidades turístico-criativas |
|
|
2019 |
SEMANA DO FERA 2019.1 - Engenharia de Produção: Expectativas e Visão Panorâmica do Funcionamento da Universidade Federal de Alagoas |
|
|
2019 |
Áreas de atuação do Licenciado em Ciências Biológicas |
|
|
2019 |
1º CICLO DE PALESTRAS: REFLEXÕES E PERSPECTIVAS SOBRE A EDUCAÇÃO DOS SURDOS. |
|
|
2019 |
Ensino de Lógica e Programação através da Ferramenta Scratch |
|
|
2019 |
Curso de Curtimento Ecológico de Pele de Peixe |
|
|
2019 |
Tecnologias e Sociedade: o uso seguro da Internet para estudantes do Ensino Fundamental |
|
|
2019 |
Curso e Aulões Pré-ENEM Comunitário |
|
|
2019 |
FORMAÇÃO EM CURSO DE AUTO CAD |
|
|
2019 |
Possibilidades do uso da Informática Básica para Professores da EJA |
|
|
2019 |
Informática Básica para Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
|
|
2019 |
Curso de Libras nível 1 |
|
|
2019 |
ESTUDO DO PERFIL EMPREENDEDOR DA CIDADE DE PENEDO/AL |
|
|
2019 |
Análise da Eficiência e Produtividade nas Organizações dos Estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Outras Regiões |
|
|
2019 |
A Utilização do Scratch como Ferramenta no Ensino de Lógica e Programação nas Escolas Públicas |
|
|
2019 |
Educação e Saúde: círculos e rodas de conversas no combate as doenças cardiometabolicas |
|
|
2019 |
Educação em Saúde: Ações de informação a prevenção ao Diabetes Mellitus |
|
|
2019 |
CONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: INTERVENÇÃO COM ESTUDANTES VINCULADOS AO PET DA UNIDADE EDUCACIONAL PENEDO AL |
|
|
2019 |
PROJETO DE EXTENSÃO: MATEMÁTICA APLICADA AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM |
|
|
2019 |
CAMINHOS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA EXTENSÃO. PROJETO APLICADO EM ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE PENEDO |
|
|
2019 |
PROJETO DE EXTENSÃO: APRENDENDO A PRODUZIR ENERGIA RENOVÁVEL
|
|
|
2019 |
PROJETO DE EXTENSÃO: APRENDENDO A FÍSICA DO COTIDIANO |
|
|
2019 |
AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA, NA RESEX MARINHA LAGOA DO JEQUIÁ, ALAGOAS. |
|
|
2019 |
Garotas na TI: despertando vocações e descobrindo talentos |
|
|
2019 |
São Franciscos Fish - SF2: Uma solução para auxiliar na identificação de peixes do baixo São Francisco por meio de tecnologias computacionais. |
|
|
2019 |
Achou Extensão UFAL |
|
|
2018 |
II Encontro de Socialização de Estudos em Sistemas de Informação |
|
|
2018 |
Oficina de Mapeamento Turístico com Mídias Livres |
|
|
2018 |
Curso de Turismo no Circuito Penedo de Cinema: Receptivo Turístico e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco |
|
|
2018 |
3º JOGOS INTERNOS UFAL PENEDO |
|
|
2018 |
Reconhecimento dos elementos estruturantes do Turismo em Piranhas - práticas e implicações |
|
|
2018 |
Seminário ENADE Turismo 2018 |
|
|
2018 |
Circuito Penedo de Cinema |
|
|
2018 |
Lugar de Memória: troca e produção de saberes sobre a cultura do Outeiro, Penedo-AL |
|
|
2018 |
Troca de Saberes em Turismo: "O Turismólogo e suas áreas de atuação". |
|
|
2018 |
I SEMANA DA BIOLOGIA - UFAL PENEDO |
|
|
2018 |
Seminário Temático: Escola, Culturas e Diversidades |
|
|
2018 |
Ciclo de Palestras com o CREA AL - Projeto "CREA NA UNIVERSIDADE" |
|
|
2018 |
SEMANA DOS FERAS UFAL 2018.1 |
|
|
2018 |
a geolocalização de registros fotográficos de locais turisticos |
|
|
2018 |
III DIÁLOGOS EM TURISMO E DESENVOLVIMENTO: Transformações Socioeconômicas no Nordeste |
|
|
2018 |
UFAL e IMA: Navegando com o Meio Ambiente em um Barco Escola |
|
|
2018 |
I Ciclo de Palestras Tecnologia da Informação Verde |
|
|
2018 |
SEMANA DO FERA 2017.2: Turismo, Expectativas e Mercado de Trabalho |
|
|
2018 |
Metodologia Científica e Gêneros Textuais Acadêmicos (METODOLOGIA E PLANEJAMENTO PRÉ-ENEM PET/PENEDO) |
|
|
2018 |
Curso e Aulões Pré-ENEM Comunitário |
|
|
2018 |
Curso de Estratégias de Leitura em Língua Inglesa de textos acadêmicos |
|
|
2018 |
Desvendando o Currículo Lattes na prática |
|
|
2018 |
Projeto Meros do Brasil, conservando os ambientes marinhos costeiros |
|
|
2018 |
Mapeando as demandas de Tecnologia da Informação do setor de Turismo e propondo soluções de software para a rede hoteleira e turistas. |
|
|
2018 |
Fábrica de Software Acadêmica |
|
|
2018 |
Cine Artpopular 2018-2019 |
|
|
2018 |
Introdução a Lógica de Programação para Crianças como ferramenta de ensino da matemática. |
|
|
2018 |
CONTANDO HISTÓRIAS NEGRAS EM ESCOLAS QUILOMBOLAS: (RE)SIGNIFICANDO IDENTIDADES
|
|
|
2018 |
O policultivo peixe e camarão como alternativa para geração de emprego e renda no Baixo São Francisco. |
|
|
2018 |
Saúde e Ações Educativas com Arte:"Meus alunos tem sexualidade e agora ?!" |
|
|
2018 |
Filmes-carta: E agora, sou estudante universitário! Projetos, expectativas e enfrentamentos de jovens pobres, primeiro representante familiar a acessar o ensino superior público: um estudo de caso na Universidade Federal de Alagoas. |
|
|
2018 |
APAreceu na Marituba: Mostra de Diversidade Sociobiológica em uma Unidade de Conservação |
|
|
2018 |
Sabores do São Francisco: gastronomia e cultura na feira livre do centro histórico de Penedo |
|
|
2018 |
Levantamento e Caracterização de Elementos Potenciais para o Desenvolvimento do Turismo Cultural: Construção de um Banco de Dados sobre a arte e o artesanato de Penedo-Al |
|
|
2018 |
Saúde e Ações Educativas: Desenvolvendo Ações de Informação e Prevenção de acidentes domésticos com princípios de biossegurança aplicados no cotidiano da Comunidade Ribeirinha de Penedo/AL |
|
|
2018 |
Metodologia Científica na Escola: trabalhando a leitura e escrita de textos acadêmicos e documentos oficiais |
|
|
2018 |
A TECNOLOGIA E A ESCOLA PÚBLICA: AUMENTANDO AS POSSIBILIDADES DE ENSINO USANDO EQUIPAMENTOS BÁSICOS DE INFORMÁTICA |
|
|
2018 |
Em todo esse verde tem um pouco de azul: um resgate dos conhecimentos tradicionais de usos de macrófitas aquáticas em comunidades de Penedo, Alagoas. |
|
|
2018 |
(RE)NASCENTES: CÍRCULOS COMUNITÁRIOS PARA O
DIAGNÓSTICO, AVALIAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DAS NASCENTES EM UM MUNICÍPIO DO BAIXO SÃO FRANCISCO |
|
|
2018 |
Diversidades em tela: O uso dos recursos audiovisuais como elementos discursivos para superação do preconceito (raça, gênero, identidade) e da desigualdade na escola. |
|
|
2018 |
ESCOLA QUILOMBOLA, CURRÍCULO, IDENTIDADES E DIVERSIDADES |
|
|
2018 |
OFICINA DE BIODIESEL: UMA ESTRATÉGIA DE APRENDIZAZEM PROJETO DE EXTENSÃO APLICADO EM ESCOLAS PUBLICAS DA CIDADE DE PENEDO |
|
|
2018 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROJETO DE EXTENSÃO APLICADO EM ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE PENEDO |
|
|
2018 |
Grupo de leitura & produção de mapas conceituais |
|
|
2018 |
FÍSICA: DA UNIVERSIDADE À COMUNIDADE PROJETO DE EXTENSÃO APLICADO EM ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE PENEDO |
|
|
2018 |
A APLICABILIDADE DA MATEMÁTICA NO COTIDIANO - PROJETO DE EXTENSÃO APLICADO EM ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE PENEDO |
|
|
2017 |
Circuito Penedo de Cinema |
|
|
2017 |
SEMEP - I Semana de Engenharia de Pesca |
|
|
2017 |
SINTONIZE: na melhor experiência |
|
|
2017 |
Comemoração do Dia do Biólogo |
|
|
2017 |
Registros fotográficos e o desenvolvimento do turismo local |
|
|
2017 |
I Encontro de Socialização de Estudos em Sistemas de Informação |
|
|
2017 |
2º JOGOS INTERNOS UFAL PENEDO |
|
|
2017 |
I Encontro de Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFAL/U. E Penedo: Um olhar sobre a Gestão Escolar |
|
|
2017 |
II Diálogos em Turismo e Desenvolvimento: Empreendedorismo e Sociedade |
|
|
2017 |
Curso Médio Pronatec de Produção de Áudio e Vídeo |
|
|
2017 |
Informática para Professores da Educação Básica |
|
|
2017 |
Introdução a Geometria |
|
|
2017 |
Cine Artpopular Edição 2017/18 |
|
|
2017 |
Cine Artpopular Edição 2017/18 |
|
|
2017 |
Diagnóstico participativo das atividades turísticas e seus impactos socioculturais na comunidade quilombola do Pixaim - Piaçabuçu - Alagoas |
|
|
2017 |
Utilização de Tecnologia como Ferramenta de Ensino nas Escolas Públicas |
|
|
2017 |
FÍSICA EXPERIMENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE PENEDO |
|
|
2017 |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA A CIDADANIA: PALESTRAS, VISANDO CONSCIÊNTIZAR ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS |
|
|
2017 |
A Importância das Informações Contábeis para a Tomada de Decisão: Um Estudo nos Hotéis, Pousadas, Restaurantes e Agências de Viagem na Cidade de Penedo-AL |
|
|
2017 |
Observando os Rios |
|
|
2017 |
BIODIESEL DE COCO: PALESTRAS E EXPERIMENTOS VISANDO CONSCIÊNTIZAR ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS |
|
|
2016 |
CURSO BÁSICO DE CAPACITAÇÃO EM ESTUDOS DA PAISAGEM |
|
|
2016 |
VI Festival de Cinema Universitário de Alagoas |
|
|
2016 |
ESCOLA DEMOCRÁTICA- NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA |
|
|
2016 |
Comemoração do Dia do Biólogo |
|
|
2016 |
I Oficina de Programação |
|
|
2016 |
Fundamentos da Taxonomia de Nematódeos de vida livre |
|
|
2016 |
1º Jogos Estudantis da Unidade Penedo |
|
|
2016 |
Oficina: Área entre curvas e volumes de sólidos de revolução |
|
|
2016 |
Oficina: Formas Indeterminadas |
|
|
2016 |
Oficina Cálculo de Derivadas |
|
|
2016 |
Primeira Semana de Estudo do Cálculo Em Uma Variável Real na UFAL/Penedo. |
|
|
2016 |
Ciclo de estudo em Funções e Geometria Analítica |
|
|
2016 |
Oficina: Potenciação e Radiciação |
|
|
2016 |
10 Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo |
|
|
2016 |
Primeira Oficina de Aritmética na UFAL/Penedo |
|
|
2016 |
LIBRAS BÁSICO |
|
|
2016 |
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES DA EJA - (RE) CONSTRUINDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA |
|
|
2016 |
Lógica Matemática para concursos |
|
|
2016 |
Formação continuada para professores dos anos finais do ensino fundamental das escolas municipais de Penedo |
|
|
2016 |
CONTOS, CAUSOS E HISTÓRIAS DO OITERO
|
|
|
2016 |
Saúde e Ações Educativas: Desenvolvendo Ações de Informação e Prevenção do Câncer de Pele na Comunidade Pesqueira do Município de Piaçabuçu |
|
|
2016 |
CONTOS, CAUSOS E HISTÓRIAS DO OITERO
|
|
|
2016 |
Click Mais Penedo: Perspectivas turísticas a partir de imagens de Penedo-AL nas redes sociais. |
|
|
2016 |
Museu do Rio: criação de acervo audiovisual e fotográfico como suporte a divulgação científica da diversidade biológica e cultural do Rio São Francisco |
|
|
2016 |
CULTURA, SOCIEDADE E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: UFAL NO PALCO PENEDENSE.
|
|
|
2016 |
TERRAS DE PEIXES, TERRAS DE GENTES: PESCADORES E QUILOMBOLAS DO BAIXO SÃO FRANCISCO E SUAS TERRAS TRADICIONALMENTE OCUPADAS |
|
|
2016 |
CULTURA, TRADIÇÃO E IDENTIDADE: INTERFACE UNIVERSIDADE E COMUNIDADE QUILOMBOLA |
|
|
2016 |
A NATUREZA NA RODA: SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA CAPOEIRA |
|
|
2016 |
Educação Financeira: Vida Social do Estudante do Ensino Médio |
|
|