| MARIA LENILDA CAETANO FRANCA |
| 2025. |
Criatividade Pedagógica e Integração do Saber: A Monitoria como Espaço de Mediação e Inovação Docente na Licenciatura em Ciências Biológicas |
|
| |
| PETRONIO ALVES COELHO FILHO |
| 2025. |
Estratégias Formativas para o Ensino dos Sistemas Aquáticos Continentais: Fundamentos Limnológicos na Formação em Engenharia de Pesca |
|
| |
| ALFREDO LEANDRO BORIE MOJICA |
| 2024. |
Atividades Curriculares de Extensão e o Desenvolvimento da Pesca |
|
| |
| JOSE DOS ANJOS JUNIOR |
| 2024. |
Metodologia Científica na Engenharia de Produção |
|
| |
| GUSTAVO HENRIQUE FERREIRA DE MIRANDA OLIVEIRA |
| 2024. |
CONSTRUINDO PONTES PARA O MERCADO DE TRABALHO: MONITORIA EM DISCIPLINAS DE PROGRAMAÇÃO |
|
| |
| THYAGO TENORIO MARTINS DE OLIVEIRA |
| 2024. |
Desmistificando a área de programação: A monitoria como ferramenta de apoio no processo de aprendizagem prática no curso de Sistemas de Informação |
|
| |
| JAIRO LIZANDRO SCHMITT |
| 2024. |
Monitoria para o Curso de Ciências Biológicas e Engenharia de Pesca focando na Botânica |
|
| |
| DAVID GADELHA DA COSTA |
| 2024. |
CONSTRUINDO ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
| |
| KATILY LUIZE GARCIA PEREIRA |
| 2024. |
Integrando conhecimento: estrutura, desenvolvimento e saúde humana |
|
| |
| |
| 2024. |
MONITORIA E INICIAÇÃO DOCENTE: AÇÕES E REFLEXÕES PARA REDUÇÃO DA EVASÃO ESTUDANTIL NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIDADE EDUCACIONAL PENEDO/UFAL |
|
| 2024. |
Estratégia Pedagógica para Superação de Desafios de Aprendizagem no Cenário Atual e melhoria do Desempenho Acadêmico Discente: Disciplinas Fundamentos Anátomo-funcionais; Bioquímica, Biossegurança e Educação sexual e sexualidades do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas - Campus Arapiraca - U.E. Penedo |
|
| |
| KATILY LUIZE GARCIA PEREIRA |
| 2024. |
Integrando conhecimento: estrutura, desenvolvimento e saúde humana |
|
| |
| JULIETT DE FATIMA XAVIER DA SILVA |
| 2025. |
A TECNOLOGIA DO PESCADO E A ENGENHARIA DE PESCA |
|
| |
| ANA PAULA DE ALMEIDA PORTELA DA SILVA |
| 2024. |
CONSTRUINDO CONHECIMENTOS INTEGRADOS EM BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR E BIOLOGIA GERAL |
|
| |
| NEHEMIAS ANASTACIO SANTOS DA SILVA |
| 2024. |
Análise de Custo da Produção na Gestão de Resíduos da Construção e Demolição |
|
| |
| MARIANNE BATISTA DINIZ DA SILVA |
| 2024. |
Desenvolvimento de Monitores e Aprimoramento do Ensino em Probabilidade e Estatística para o Curso de Sistemas de Informação: uma Abordagem Interativa e Aplicada |
|
| |
| MARIA LENILDA CAETANO FRANCA |
| 2024. |
MONITORIA E INICIAÇÃO DOCENTE: AÇÕES E REFLEXÕES PARA REDUÇÃO DA EVASÃO ESTUDANTIL NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIDADE EDUCACIONAL PENEDO/UFAL |
|
| |
| LUCIENE AMARAL DA SILVA |
| 2025. |
Aprender para ensinar: práticas pedagógicas inovadoras na formação de professores de Ciências Biológicas |
|
| |
| DAVID GADELHA DA COSTA |
| 2025. |
CONSTRUINDO ESTRATÉGIAS LÚDICAS E JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
| |
| LUCIENE AMARAL DA SILVA |
| 2024. |
DA DISCÊNCIA À DOCÊNCIA: uma experiência a partir do projeto de monitoria |
|
| |
| JOSE DOS ANJOS JUNIOR |
| 2025. |
A Ética e o conhecimento cientifico: a contribuição das novas tecnologias digitais e IA nos processos de ensino-aprendizagem |
|
| |
| NUCCIA CARLA ARRUDA DE SOUSA |
| 2024. |
Aplicação de monitoria em componente curricular Física 2 e Uso de IA |
|
| |
| JARIO JOSE DOS SANTOS JUNIOR |
| 2025. |
MONITORIA EM DISCIPLINAS DE DESENVOLVIMENTO PARA REDUÇÃO DA RETENÇÃO E FORTALECIMENTO DA INSERÇÃO NO MERCADO DE TI |
|
| |
| NEHEMIAS ANASTACIO SANTOS DA SILVA |
| 2024. |
Avaliação Econômica de Projetos de Reciclagem de Resíduos da Construção e Demolição em Maceió: Aplicação de Ferramentas de Engenharia Econômica |
|
| |
| MARIANNE BATISTA DINIZ DA SILVA |
| 2026. |
Inovação e Desempenho Acadêmico: Uma Proposta de Monitoria para Aplicação Prática |
|
| |
| JAIRO LIZANDRO SCHMITT |
| 2025. |
Monitoria em Botânica para os Cursos de Ciências Biológicas e Engenharia de Pesca |
|
| |
| VALBER GREGORY BARBOSA COSTA BEZERRA SANTOS |
| 2025. |
OTIMIZAÇÃO E FORTALECIMENTO DAS DISCIPLINAS DE GESTÃO PARA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
|
| |
| NUCCIA CARLA ARRUDA DE SOUSA |
| 2026. |
Monitoria em Física II e III com Integração de Inteligência Artificial e Jupyter Notebook no Processo de Ensino e Aprendizagem |
|
| |
| ROMULO COSTA PIRES FERREIRA |
| 2025. |
Atividades curriculares de desenvolvimento da pesca: confecção e manutenção de aparelhos de pesca |
|
| |
| GUSTAVO HENRIQUE FERREIRA DE MIRANDA OLIVEIRA |
| 2025. |
MONITORIA EM DISCIPLINAS DE DESENVOLVIMENTO PARA REDUÇÃO DA RETENÇÃO E FORTALECIMENTO DA INSERÇÃO NO MERCADO DE TI |
|
| |
| NUCCIA CARLA ARRUDA DE SOUSA |
| 2025. |
Implementação de Monitoria em Física: Integração de IA no Processo de Ensino e Aprendizagem |
|
| |
| PETRONIO ALVES COELHO FILHO |
| 2025. |
Estratégias Formativas para o Ensino dos Sistemas Aquáticos Continentais: Fundamentos Limnológicos na Formação em Engenharia de Pesca |
|
| |
| ANA PAULA DE ALMEIDA PORTELA DA SILVA |
| 2025. |
INTEGRABIO MONITORIA INTEGRADA EM BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR, MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA E ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO |
|
| |
| IGOR DA MATA RIBEIRO PIMENTEL DE OLIVEIRA |
| 2025. |
Mapeamento e Modelagem para Avaliação e Gestão de Recursos Naturais Aquáticos |
|
| |
| JARIO JOSE DOS SANTOS JUNIOR |
| 2025. |
MONITORIA EM DISCIPLINAS DE DESENVOLVIMENTO PARA REDUÇÃO DA RETENÇÃO E FORTALECIMENTO DA INSERÇÃO NO MERCADO DE TI |
|
| |
| MARIANNE BATISTA DINIZ DA SILVA |
| 2025. |
Monitoria Integrada para Inovação, Segurança e Dados: fortalecendo Competências no Curso de Sistemas de Informação na UFAL |
|
| |
| DAVID GADELHA DA COSTA |
| 2024. |
CONSTRUINDO ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
| |
| GUSTAVO HENRIQUE FERREIRA DE MIRANDA OLIVEIRA |
| 2026. |
MONITORIA EM DISCIPLINAS DE DESENVOLVIMENTO PARA REDUÇÃO DA RETENÇÃO E FORTALECIMENTO DA INSERÇÃO NO MERCADO DE TI |
|
| |
| IGOR DA MATA RIBEIRO PIMENTEL DE OLIVEIRA |
| 2024. |
Mapeamento e Modelagem para Avaliação de Recursos Aquáticos |
|
| |
| JARIO JOSE DOS SANTOS JUNIOR |
| 2025. |
Monitoria em Disciplinas Estruturantes para a Formação em Computação e Tecnologia |
|
| |
| |
| 2026. |
Integração entre Teoria e Prática no Ensino de Aquicultura: uma Proposta de Monitoria Técnica nas Disciplinas de Topografia, Engenharia para Aquicultura, Introdução à Aquicultura e Piscicultura Continental |
|
| |
| THYAGO TENORIO MARTINS DE OLIVEIRA |
| 2025. |
Programação na Prática: Utilizando a monitoria para amplificar o processo de aprendizagem na área de Programação no curso de Sistemas de Informação |
|
| |
| DAVID GADELHA DA COSTA |
| 2026. |
CONSTRUINDO ESTRATÉGIAS LÚDICAS E JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
| |
| CAMILA SOUZA PORTO |
| 2025. |
Vivências integradas: ensino, extensão e prática docente |
|