wilmo ernesto francisco junior

CAAR - CAMPUS ARAPIRACA

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
É Bacharel / Licenciado Em Química e Mestre em Biotecnologia pelo Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Araraquara. É Mestre em Educação, área de Metodologia de Ensino, pela Universidade Federal de São Carlos e doutor em Química (tese em educação química) pelo IQ-UNESP. De 2008 a 2012 foi professor do Departamento de Química da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, onde atuou como coordenador de área e coordenador institucional do PIBID. Atualmente é professor da Universidade Federal de Alagoas, no curso de Licenciatura em Química do Campus Arapiraca e nos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM/UFAL) e Educação (PPGE), atuando desde janeiro de 2017 como Tutor do PET Química. Colabora ainda com o Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIR, como docente e editor assistente do periódico EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação. Exerceu a função de coordenador institucional do PIBID/UFAL (maio/2013-julho/2016) e coordenador do PPGECIM (2018-2020). Sua principal área de investigação está direcionada à Educação em Ciências (Química) e Divulgação Científica, atuando principalmente na formação de professores e no desenvolvimento e avaliação de materiais e práticas didático-pedagógicas e de difusão científico-cultural. É líder do grupo de pesquisa EDifQUICI - Educação e Difusão Química e Científica.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
não informada
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
não informadas
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/7813504265082078

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
não informado
Telefone/Ramal
1806
Endereço eletrônico
wilmo.junior@arapiraca.ufal.br

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-2.srv2inst1 v4.9.3_s.209 08/12/2024 09:00