2021, Kamilla Tenório, Jário Santos, Victor Accete, Sterfanno Remigio, Alan Pedro da Silva, Diego Dermeval, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Leonardo Marques , On the joint use of Artificial Intelligence and Brain-Imaging Techniques in Technology-enhanced Learning Environments: A Systematic Literature Review, ISSN: 23176121
2021, Thyago Tenório, Seiji Isotani, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Lu, Yu , The State of the Art on Collective Intelligence in Online Educational Technologies, ISSN: 19391382
2021, HOLMES, WAYNE, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, KOEDINGER, KENNETH R., PORAYSKA-POMSTA, KASKA, HOLSTEIN, KEN, SUTHERLAND, EMMA, BAKER, TOBY, SHUM, SIMON BUCKINGHAM, SANTOS, OLGA C., RODRIGO, MERCEDES T., Cukurova, Mutlu , Ethics of AI in Education: Towards a Community-Wide Framework, ISSN: 15604292
2020, PRUDENCIO, LAYANE EMÍLIA COSTA MARTINS, SILVA, NÍVEA KELLY SANTOS DA, FERNANDES, SHEYLA CHRISTINE SANTOS, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto , A utilização da Teoria da Autodeterminação no Brasil: um mapeamento sistemático da literatura, ISSN: 25943871
2020, Diego Dermeval, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto , Co-designing Gamified Intelligent Tutoring Systems with Teachers, ISSN: 23176121
2019, PENTEADO, BRUNO, Seiji Isotani, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto , Análise exploratória sobre a abertura de dados educacionais no Brasil: como torná-los prontos para o ecossistema da Web?, ISSN: 23176121
2019, Diego Dermeval, Albuquerque, Josmário, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani, SILVA, ALAN PEDRO, Vassileva, Julita , GaTO: An Ontological Model to Apply Gamification in Intelligent Tutoring Systems, ISSN: 26248212
2019, PENTEADO, BRUNO ELIAS, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Análise exploratória sobre a abertura de dados educacionais no Brasil: como torná-los prontos para o ecossistema da Web?, ISSN: 23176121
2019, Toda, Armando M., CRISTEA, ALEXANDRA I., KLOCK, ANA C. T., OLIVEIRA, WILK, PALOMINO, PAULA T., RODRIGUES, LUIZ, SHI, LEI, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, GASPARINI, ISABELA, Seiji Isotani , Analysing gamification elements in educational environments using an existing Gamification taxonomy, ISSN: 21967091
2019, TODA, ARMANDO M., CRISTEA, ALEXANDRA I., KLOCK, ANA C. T., OLIVEIRA, WILK, PALOMINO, PAULA T., RODRIGUES, LUIZ, SHI, LEI, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, GASPARINI, ISABELA, Seiji Isotani , Analysing gamification elements in educational environments using an existing Gamification taxonomy, ISSN: 21967091
2019, DERMEVAL, DIEGO, ALBUQUERQUE, JOSMÁRIO, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani, SILVA, ALAN PEDRO, VASSILEVA, JULITA , GaTO: An Ontological Model to Apply Gamification in Intelligent Tutoring Systems, ISSN: 26248212
2019, Alexandre Marinho Lemos Filho, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, OLIVEIRA, WILK, Diego Dermeval , Does Gamification Improve Flow Experience in Classroom? An Analysis of Gamer Types in Collaborative and Competitive Settings, ISSN: 23176121
2018, Armando Maciel Toda, KLOCK, ANA CAROLINA TOMÉ, Wilk Oliveira dos Santos, Isabela Gasparini, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Frameworks para o Planejamento da Gamificação em Contextos Educacionais - Uma revisão da literatura nacional, ISSN: 16791916
2018, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Informática na Educação baseada em Evidências: Um Manifesto, ISSN: 14145685
2018, Wilk Oliveira dos Santos, Fernando Carvalho Silva, Lucas Tadeu Hinterholz, Seiji Isotani, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto , Computação Desplugada: Um Mapeamento Sistemático da Literatura Nacional, ISSN: 16791916
2018, Wilk Oliveira dos Santos, Armando Maciel Toda, Seiji Isotani, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto , Does Gamified Educational Systems Change Students? Learning Behaviors? A Case Study with Postgraduate Students, ISSN: 16791916
2018, Rachel Reis, Carla L. Rodriguez, Kamila T. Lyra, Seiji Isotani, Patrícia Jacques, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto , Affective states in computer-supported collaborative learning: Studying the past to drive the future, ISSN: 03601315
2018, Valtemir de Alencar e Silva, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, José Carlos Maldonado , Automatic Question Classifiers: a Systematic Review, ISSN: 19391382
2018, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Informática na Educação baseada em Evidências: Um Manifesto, ISSN: 23176121
2018, TODA, ARMANDO M., DO CARMO, RICARDO M.C., DA SILVA, ALAN P., Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , An approach for planning and deploying gamification concepts with social networks within educational contexts, ISSN: 02684012
2018, Wilk Oliveira Santos, Armando Maciel Toda, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Does Gamified Educational Systems Change Students? Learning Behaviors? A Case Study with Postgraduate Students, ISSN: 16791916
2018, Armando Maciel Toda, Ana Carolina Tomé Klock, Wilk Oliveira Santos, GASPARINI, ISABELA, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Frameworks para o Planejamento da Gamificação em Contextos Educacionais - Uma revisão da literatura nacional, ISSN: 16791916
2018, Armando Maciel Toda, Wilk Oliveira dos Santos, Ana Carolina Tomé Klock, Isabela Gasparini, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Frameworks para o Planejamento da Gamificação em Contextos Educacionais - Uma revisão da literatura nacional, ISSN: 16791916
2018, Wilk Oliveira Santos, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani, Diego Dermeval, Leonardo Marques, Ismar Frango , Flow Theory to Promote Learning in Educational Systems: Is it Really Relevant?, ISSN: 23176121
2018, Toda, Armando M., DO CARMO, RICARDO M.C., DA SILVA, ALAN P., Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , An approach for planning and deploying gamification concepts with social networks within educational contexts, ISSN: 02684012
2018, Wilk Oliveira dos Santos, Armando Maciel Toda, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Does Gamified Educational Systems Change Students? Learning Behaviors? A Case Study with Postgraduate Students, ISSN: 16791916
2018, OLIVEIRA DOS SANTOS, WILK, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani, DERMEVAL, DIEGO, BRANDÃO MARQUES, LEONARDO, FRANGO SILVEIRA, ISMAR , Flow Theory to Promote Learning in Educational Systems: Is it Really Relevant?, ISSN: 23176121
Trabalho de Fim de Curso(12)
EXPLORANDO O EFEITO DE ESTEREÓTIPOS NA MOTIVAÇÃO E NO FLUXO EM AMBIENTES GAMIFICADOS NA EDUCAÇÃO, JESSICA DA SILVA MOTA ,
Um Mecanismo para a Descoberta Automática de Ambientes Educacionais., LUCAS MONTEIRO BRAZ DA SILVA ,
Avaliação Automática de Atividades Escritas Baseada em Algoritmo Genético e Processamento de Linguagem Natural: Avaliador Ortográfico - Gramatical., JARIO JOSE DOS SANTOS JUNIOR ,
Ferramenta de Apoio ao Desenvolvimento Baseado em Ontologias, OLAVO DE HOLANDA CAVALCANTI NETO ,
Desenvolvimento de uma Aplicação para Dispositivos Móveis com Base no MEUTUTOR- ENEM, DANIEL BORGES FERREIRA DA SILVA ,
JOINT- LD: Java Ontology Integrated Toolkit for Linked Data., WILLIAMS LOURENÇO DE ALCANTARA ,
Ferramentas Semânticas: Uma Revisão Sistemática., JUDSON MELO BANDEIRA ,
FRA-TV: Uma Aplicação em T-Learning Integrada com um Framework Web. , DOUGLAS VERAS E SILVA ,
Ameaça de estereótipo de gênero afeta o desânimo, fluxo e desempenho
em um sistema tutor gamificado para lógica?
, KAMILA DE ALMEIDA BENEVIDES ,
O estereótipo de gênero afeta o fluxo de experiência, motivação e
desempenho dos alunos em sistemas de tutoria gamificados para lógica?, KELLY BIANCA ARAUJO SILVA ,
An Ontology-Based Approach to Support Dynamic Software Procuct Line., THYAGO TENORIO MARTINS DE OLIVEIRA ,
UMA PROPOSTA PARA REPOSITÓRIO DE ONTOLOGIAS, ARMANDO BARBOSA SOBRINHO ,
Orientações de Pós-Graduação (26)
Doutorado, ENALDO VIEIRA DE MELO, 01/2023
- 03/2023
,
Orientação em Andamento