ig ibert bittencourt santana pinto

IC - INSTITUTO DE COMPUTAÇÃO

Produção Intelectual

Artigos (27)

  • 2021, Kamilla Tenório, Jário Santos, Victor Accete, Sterfanno Remigio, Alan Pedro da Silva, Diego Dermeval, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Leonardo Marques , On the joint use of Artificial Intelligence and Brain-Imaging Techniques in Technology-enhanced Learning Environments: A Systematic Literature Review, ISSN: 23176121
  • 2021, Thyago Tenório, Seiji Isotani, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Lu, Yu , The State of the Art on Collective Intelligence in Online Educational Technologies, ISSN: 19391382
  • 2021, HOLMES, WAYNE, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, KOEDINGER, KENNETH R., PORAYSKA-POMSTA, KASKA, HOLSTEIN, KEN, SUTHERLAND, EMMA, BAKER, TOBY, SHUM, SIMON BUCKINGHAM, SANTOS, OLGA C., RODRIGO, MERCEDES T., Cukurova, Mutlu , Ethics of AI in Education: Towards a Community-Wide Framework, ISSN: 15604292
  • 2020, PRUDENCIO, LAYANE EMÍLIA COSTA MARTINS, SILVA, NÍVEA KELLY SANTOS DA, FERNANDES, SHEYLA CHRISTINE SANTOS, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto , A utilização da Teoria da Autodeterminação no Brasil: um mapeamento sistemático da literatura, ISSN: 25943871
  • 2020, Diego Dermeval, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto , Co-designing Gamified Intelligent Tutoring Systems with Teachers, ISSN: 23176121
  • 2019, PENTEADO, BRUNO, Seiji Isotani, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto , Análise exploratória sobre a abertura de dados educacionais no Brasil: como torná-los prontos para o ecossistema da Web?, ISSN: 23176121
  • 2019, Diego Dermeval, Albuquerque, Josmário, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani, SILVA, ALAN PEDRO, Vassileva, Julita , GaTO: An Ontological Model to Apply Gamification in Intelligent Tutoring Systems, ISSN: 26248212
  • 2019, PENTEADO, BRUNO ELIAS, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Análise exploratória sobre a abertura de dados educacionais no Brasil: como torná-los prontos para o ecossistema da Web?, ISSN: 23176121
  • 2019, Toda, Armando M., CRISTEA, ALEXANDRA I., KLOCK, ANA C. T., OLIVEIRA, WILK, PALOMINO, PAULA T., RODRIGUES, LUIZ, SHI, LEI, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, GASPARINI, ISABELA, Seiji Isotani , Analysing gamification elements in educational environments using an existing Gamification taxonomy, ISSN: 21967091
  • 2019, TODA, ARMANDO M., CRISTEA, ALEXANDRA I., KLOCK, ANA C. T., OLIVEIRA, WILK, PALOMINO, PAULA T., RODRIGUES, LUIZ, SHI, LEI, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, GASPARINI, ISABELA, Seiji Isotani , Analysing gamification elements in educational environments using an existing Gamification taxonomy, ISSN: 21967091
  • 2019, DERMEVAL, DIEGO, ALBUQUERQUE, JOSMÁRIO, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani, SILVA, ALAN PEDRO, VASSILEVA, JULITA , GaTO: An Ontological Model to Apply Gamification in Intelligent Tutoring Systems, ISSN: 26248212
  • 2019, Alexandre Marinho Lemos Filho, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, OLIVEIRA, WILK, Diego Dermeval , Does Gamification Improve Flow Experience in Classroom? An Analysis of Gamer Types in Collaborative and Competitive Settings, ISSN: 23176121
  • 2018, Armando Maciel Toda, KLOCK, ANA CAROLINA TOMÉ, Wilk Oliveira dos Santos, Isabela Gasparini, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Frameworks para o Planejamento da Gamificação em Contextos Educacionais - Uma revisão da literatura nacional, ISSN: 16791916
  • 2018, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Informática na Educação baseada em Evidências: Um Manifesto, ISSN: 14145685
  • 2018, Wilk Oliveira dos Santos, Fernando Carvalho Silva, Lucas Tadeu Hinterholz, Seiji Isotani, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto , Computação Desplugada: Um Mapeamento Sistemático da Literatura Nacional, ISSN: 16791916
  • 2018, Wilk Oliveira dos Santos, Armando Maciel Toda, Seiji Isotani, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto , Does Gamified Educational Systems Change Students? Learning Behaviors? A Case Study with Postgraduate Students, ISSN: 16791916
  • 2018, Rachel Reis, Carla L. Rodriguez, Kamila T. Lyra, Seiji Isotani, Patrícia Jacques, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto , Affective states in computer-supported collaborative learning: Studying the past to drive the future, ISSN: 03601315
  • 2018, Valtemir de Alencar e Silva, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, José Carlos Maldonado , Automatic Question Classifiers: a Systematic Review, ISSN: 19391382
  • 2018, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Informática na Educação baseada em Evidências: Um Manifesto, ISSN: 23176121
  • 2018, TODA, ARMANDO M., DO CARMO, RICARDO M.C., DA SILVA, ALAN P., Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , An approach for planning and deploying gamification concepts with social networks within educational contexts, ISSN: 02684012
  • 2018, Wilk Oliveira Santos, Armando Maciel Toda, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Does Gamified Educational Systems Change Students? Learning Behaviors? A Case Study with Postgraduate Students, ISSN: 16791916
  • 2018, Armando Maciel Toda, Ana Carolina Tomé Klock, Wilk Oliveira Santos, GASPARINI, ISABELA, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Frameworks para o Planejamento da Gamificação em Contextos Educacionais - Uma revisão da literatura nacional, ISSN: 16791916
  • 2018, Armando Maciel Toda, Wilk Oliveira dos Santos, Ana Carolina Tomé Klock, Isabela Gasparini, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Frameworks para o Planejamento da Gamificação em Contextos Educacionais - Uma revisão da literatura nacional, ISSN: 16791916
  • 2018, Wilk Oliveira Santos, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani, Diego Dermeval, Leonardo Marques, Ismar Frango , Flow Theory to Promote Learning in Educational Systems: Is it Really Relevant?, ISSN: 23176121
  • 2018, Toda, Armando M., DO CARMO, RICARDO M.C., DA SILVA, ALAN P., Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , An approach for planning and deploying gamification concepts with social networks within educational contexts, ISSN: 02684012
  • 2018, Wilk Oliveira dos Santos, Armando Maciel Toda, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani , Does Gamified Educational Systems Change Students? Learning Behaviors? A Case Study with Postgraduate Students, ISSN: 16791916
  • 2018, OLIVEIRA DOS SANTOS, WILK, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto, Seiji Isotani, DERMEVAL, DIEGO, BRANDÃO MARQUES, LEONARDO, FRANGO SILVEIRA, ISMAR , Flow Theory to Promote Learning in Educational Systems: Is it Really Relevant?, ISSN: 23176121

Trabalho de Fim de Curso(12)

  • EXPLORANDO O EFEITO DE ESTEREÓTIPOS NA MOTIVAÇÃO E NO FLUXO EM AMBIENTES GAMIFICADOS NA EDUCAÇÃO, JESSICA DA SILVA MOTA ,
  • Um Mecanismo para a Descoberta Automática de Ambientes Educacionais., LUCAS MONTEIRO BRAZ DA SILVA ,
  • Avaliação Automática de Atividades Escritas Baseada em Algoritmo Genético e Processamento de Linguagem Natural: Avaliador Ortográfico - Gramatical., JARIO JOSE DOS SANTOS JUNIOR ,
  • Ferramenta de Apoio ao Desenvolvimento Baseado em Ontologias, OLAVO DE HOLANDA CAVALCANTI NETO ,
  • Desenvolvimento de uma Aplicação para Dispositivos Móveis com Base no MEUTUTOR- ENEM, DANIEL BORGES FERREIRA DA SILVA ,
  • JOINT- LD: Java Ontology Integrated Toolkit for Linked Data., WILLIAMS LOURENÇO DE ALCANTARA ,
  • Ferramentas Semânticas: Uma Revisão Sistemática., JUDSON MELO BANDEIRA ,
  • FRA-TV: Uma Aplicação em T-Learning Integrada com um Framework Web. , DOUGLAS VERAS E SILVA ,
  • Ameaça de estereótipo de gênero afeta o desânimo, fluxo e desempenho em um sistema tutor gamificado para lógica? , KAMILA DE ALMEIDA BENEVIDES ,
  • O estereótipo de gênero afeta o fluxo de experiência, motivação e desempenho dos alunos em sistemas de tutoria gamificados para lógica?, KELLY BIANCA ARAUJO SILVA ,
  • An Ontology-Based Approach to Support Dynamic Software Procuct Line., THYAGO TENORIO MARTINS DE OLIVEIRA ,
  • UMA PROPOSTA PARA REPOSITÓRIO DE ONTOLOGIAS, ARMANDO BARBOSA SOBRINHO ,

Orientações de Pós-Graduação (26)

  • Doutorado, ENALDO VIEIRA DE MELO, 01/2023 - 03/2023 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JESSICA FERNANDA SILVA BARBOSA, 04/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MARSEILLE EVELYN LESSA DE SANTANA, 02/2022 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA, 01/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, BRENO FELIX DE SOUSA, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ROSANE KARINE TAVARES IDALINO, 01/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, PATRICK SANTOS FERREIRA, 07/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANANERY DOS SANTOS SILVA, 07/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ADILSON PEIXOTO DA SILVA, 07/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JESSICA FERNANDA SILVA BARBOSA, 03/2021 - 02/2023 , Concluída em
  • Mestrado, MARIA JOSÉ DOS SANTOS TAKESHITA, 03/2021 - 08/2023 , Concluída em
  • Mestrado, FRANCYS RAFAEL DO NASCIMENTO MARTINS, 03/2021 - 04/2023 , Concluída em
  • Mestrado, JESSICA DA SILVA MOTA, 07/2021 - 04/2022 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RANDERSON DOUGLAS RIBEIRO DOS SANTOS, 12/2018 - 02/2020 , Concluída em
  • Mestrado, SUZANA CINTHIA SILVA OLIVEIRA, 11/2018 - 04/2019 , Concluída em
  • Mestrado, WALDNIS ESPIRITO SANTO DA SILVA, 01/2018 - 09/2018 , Concluída em
  • Mestrado, FÁBIO ANTÔNIO DUQUE ESTRADA RODRIGUES, 01/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ALEXANDRE MARINHO LEMOS FILHO, 01/2017 - , Concluída em
  • Mestrado, JOÃO VITOR LOURENÇO BATISTA DO NASCIMENTO, 08/2022 - , Concluída em 10/2023
  • Mestrado, FABIANO SANTOS CONRADO, 03/2020 - 01/2022 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, BRENO FELIX DE SOUSA, 06/2021 - 02/2023 , Concluída em
  • Mestrado, MARCELO REIS, 10/2021 - , Concluída em
  • Mestrado, ELISANGELA MARTINS DO NASCIMENTO, 07/2021 - 12/2023 , Concluída em
  • Mestrado, MARIA DANIELA TEODORO SIMAO, 07/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, NARCISO BEZERRA DE VASCONCELOS, 07/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, WESLLA NATHYELLE FREIRE DE ALBUQUERQUE, 07/2023 - , Orientação em Andamento

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-3.srv3inst1 v4.9.3_s.127 20/05/2024 20:55