jose da silva barros

CAAR - CAMPUS ARAPIRACA

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(33)

  • Possibilidades didático-pedagógicas para as aulas de Geometria no 6º ano do ensino fundamental II., MONISE NUNES DE ALMEIDA ,
  • A IMPORTÂNCIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, PAULO VITOR DA SILVA RODRIGUES ,
  • O Uso de Material Manipulável no Processo de Ensino - Aprendizagem dos Números Racionais, ADEVAL RODRIGUES DE LIMA ,
  • DIFICULDADES X DESMOTIVAÇÃO DOS ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO EM APRENDER MATEMÁTICA, EDMILSON NUNES GONÇALVES ,
  • UTILIZANDO O LÚDICO PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II , ELENILSO DOS SANTOS CORREIA ,
  • UMA ANÁLISE DE TEXTOS RELACIONADOS AO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM TDAH: DESENVOLVIMENTO E UTILIZAÇÃO DE UMA FERRAMENTA COMPUTACIONAL ? IRAMUTEQ., JOSÉ RODRIGO GOMES DA SILVA ,
  • As Leis de Kepler sobre a Movimentação Planetária, HÉLIO SANTOS COSTA ,
  • Uma Sequência Didática para a Abordagem da Análise Combinatória, DENISE NUNES DE ALMEIDA ,
  • SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE PROGRESSÃO ARITMÉTICA COM UTILIZAÇÃO DE SOMA DE GAUSS, JANE DE BRITO BEZERRA ,
  • A FUMICULTURA SOB A ÓTICA DA ETNOMATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE GIRAU, BRUNO AURELIANO DA SILVA ,
  • Contribuições das TDICs no ensino Remoto de matemática: Uma análise dos trabalhos produzidos pelos residentes do Programa de Residência Pedagógica da UFAL/Campus de Arapiraca em tempos de pandemia., LUCIELLY DE OLIVEIRA PRAXEDES ,
  • AS MULHERES NO CURSO DE MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS/CAMPUS DE ARAPIRACA., GABRIELA SANTOS DE MELO ,
  • JOGO TRILHAS NO ESTUDO DAS FIGURAS PLANAS, JOSE ANDRE DA SILVA ARAGAO ,
  • O professor de matemática dos anos inicias: aspectos entre o ensinar e o aprender, as dificuldades de aprendizagem., JAILSON IZIDIO DA SILVA ,
  • Mudanças de Coordenadas: Facilitando a Resolução de Problemas, CAMILA SOARES SANTOS ,
  • A TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SIMIÓTICAS E O ESTUDO DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS, EDUARDO VIEIRA LEITE ,
  • MODELAGEM MATEMÁTICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (ENEM)., RENATA DOS SANTOS ,
  • A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS CONCRETOS COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM NO ESTUDO DAS CÔNICAS, ELIANE SANTANA DOS SANTOS ,
  • AUXÍLIO DO LÚDICO NO ENSINO DAS EQUAÇÕES DO SEGUNDO GRAU, VALDIR QUINTINO DOS SANTOS ,
  • O(S) USO(S) DO LIVRO PARADIDÁTICO DE MATEMÁTICA NO PROCESSO DE LEITURA E APRENDIZAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA., RAQUEL PEREIRA DO NASCIMENTO ,
  • A LUDICIDADE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE FACILITAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E DE MOTIVAÇÃO DO SUJEITO ALUNO., CRISTIANO MARINHO DA SILVA ,
  • O SOFTWARE GRAPH COMO AUXÍLIO NO ESTUDO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS, RICARDO SANTOS SILVA ,
  • A CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM., VANICLEIA NAIARA DA SILVA ,
  • O USO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DOS NÚMEROS INTEIROS NO ENSINO FUNDAMENTAL., CLAUDIA MARIA SOUZA DOS SANTOS ,
  • CONSTRUÇÃO COM RÉGUA E COMPASSO DE POLÍGONOS REGULARES, CÉLIA BARROS DE SOUZA ,
  • Ferramentas que auxiliam na elaboração de trabalhos e resolução de problemas matemáticos: LyX e Octave., CLAUDEMBERG BEZERRA DA SILVA ,
  • A Contextualização das questões de matemática das provas de concursos públicos, JUCILENE DA SILVA SANTOS ,
  • A PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO AUXÍLIO AO ENSINO HIBRIDO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA., LAURO CASSIMIRO DOS ANJOS NETO ,
  • DISCALCULIA: DIFICULDADES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA, EDSON ALVES DOS SANTOS ,
  • As contribuições do Lúdico no ensino e aprendizagem da disciplina de matemática , PEDRO HENRRIQUE FERREIRA DOS SANTOS ,
  • PROBLEMAS DE FÍSICA SOB A ÓTICA DO CÁLCULO DIFERENCIAL, INGRID FERNANDA SANTOS , 03/2024
  •  O(S) USO(S) DA GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA, WALLYSSON BARBOSA SILVA , 03/2024
  • O APLICATIVO OPENBOARD COMO FERRAMENTA PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA, LUIZ VICTOR PORTO MATIAS , 03/2024

Orientações de Pós-Graduação (2)

  • Mestrado Profissional, PAULO JOSÉ MARQUES DE SOUZA, 08/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, TALES TOMÉ DE SOUSA SANTOS, 03/2022 - , Orientação em Andamento

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-4.srv4inst1 v4.9.3_s.121 03/05/2024 09:15