jose fabio boia porto

CAAR - CAMPUS ARAPIRACA

Produção Intelectual

Produções Tecnológicas (1)

  • 2024, Instrumento pedagógico perspectômetro, JOSÉ FÁBIO BOIA PORTO JOSÉ GERALDO BRITO CAVALCANTE

Participações em Bancas de Cursos (2)

  • 2024, Monografia de Graduação A pratica docente no ensino de matematica para alunos surdos na sala de aula regular: um estudo de caso em duas escolas estaduais de educacao basica no municipio de Arapiraca-AL, MARCELA NUNES FERREIRA
  • 2024, Monografia de Graduação Caracterizando a Ocorrencia das Aprendizagens Mecanica e Significativa no Estudo de Funcao Quadratica e Implicacoes, ANTONIO DANTAS FILHO

Trabalho de Fim de Curso(34)

  • E tudo começa com um problema... A resolução de problemas como ponto de partida para o ensino/aprendizagem da matemática., GISELLE MOREIRA SANTOS ,
  • O Uso do Tangram como Facilitador à Aprendizagem de Área e Perímetro no Ensino Fudamental, JANICLEIA PEREIRA MUNIZ SILVA ,
  • APRENDIZAGEM E RECREAÇÃO COM JOGOS DE MATEMÁTICA, LYDIANE DONATO SILVA ,
  • MOSAICO COM POLÍGONOS REGULARES E IRREGULARES E ARTE DE ESCHER., CLAUDIA MAYARA DOS SANTOS ,
  • BENEFÍCIOS DA AVALIAÇÃO FORMATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA, ITAMARA DA SILVA GOMES ,
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA COM GAMIFICAÇÃO: APLICABILIDADE E POSSIBILIDADES NO ENSINO FUNDAMENTAL, MACIEL MESSIAS DA SILVA OLIVEIRA ,
  • Jogo: uma boa ferramenta didática no ensino dos números inteiros para uma aprendizagem significativa., GILMAR ISIDORO DA SILVA REIS ,
  • A postura do professor de matemática frente a avaliação com jogos, REJANE NUNES LIMA ,
  • olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas (OBMEP): uma análise sobre sua realização na escola Denilma Bulhões., ROSANA GOMES DA SILVA ,
  • Objetos de Aprendizagem Significativa na Educação Matemática: Estudos de Funções Polinomiais do 1º e 2º Grau Utilizando o Software GeoGebra, ERANDES ANTONIO DA SILVA ,
  • As contribuições do Laboratório de Ensino e Extensão de Matemática da Universidade Federal de Alagoas - Campus de Arapiraca para a formação docente., BRENO FLORENCIO DA SILVA ,
  • O USO DOS INSTRUMENTOS DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM., VITORIA APARECIDA DA SILVA PEREIRA ,
  • O PIBID MATEMÁTICA COMO UM TRANSFORMADOR NO AMBIENTE ESCOLAR E NA FORMAÇÃO DOS DOCENTES. UMA PESQUISA REALIZADA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DIVALDO SURUAGY, NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA., ANA PAULA SILVA DE LIMA ,
  • O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, JOSEFA DANIELLI VALERIANO DA SILVA MAGALHAES ,
  • Aprendizagem de Matemática no Ensino Remoto Emergencial: Percepções dos professores da Educação Básica., RENATA ALVES DA SILVA ,
  • Relatos de Experiência em Estágio Supervisionado como Contribuição na Formação de Professores de Matemática, SARIA VIEIRA DE MELO ,
  • O desinteresse dos alunos de matemática: a desmotivação no estudo de matemática provocada pela metodologia tradicional de estudo., OLGA FARIAS SANTOS ,
  • O Lúdico como recurso didático para o ensino-aprendizagem de matemática., THAMYRES VIEIRA CAETANO ,
  • Jogos como recurso de motivação no ensino de Matemática, JESSIKELLY ALVES DOS SANTOS ,
  • A relação dos Alunos da Educação de Jovens e Adultos com os Saberes Matemáticos, MARIA TATIANNE DA SILVA LIRA ,
  • RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: EXPECTATIVAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA, MYLENA BARBOSA DA SILVA ,
  • ESTUDO DE TRANSFORMAÇÕES GEOMETRICAS A PARTIR DAS OBRAS DE ESCHER, DAYANE DIAS CLAUDINO ,
  • O ensino da Matemática no Fundamental anos iniciais: um estudo sobre práticas e desafios do ensino-aprendizagem de Matemática na Escola Municipal de Ensino Fundamental anos iniciais de Olho d?Água Grande/AL., RUTE DE OLIVEIRA BOIA ,
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE MATEMATICA BASEADO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, FABIANA NASCIMENTO DE OLIVEIRA ,
  • Teorema da Função Implicita, JENIVAL VIEIRA JUNIOR ,
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE PAU DARCO, JONATHAN CRISTOVAM SOARES DOS SANTOS ,
  • As histórias em quadrinhos como recurso didático nas aulas de Matemática, CASSIA REGINA NUNES DA SILVA ,
  • AS DEMONSTRAÇÕES MATEMÁTICAS NO ENSINO BÁSICO, MARIA GLEYCIANY FERREIRA DE MENDONÇA LIMA ,
  • Modelagem Matemática: Um Possível Método de Ensino na Educação de Jovens e Adutos, FLANKYA TALWANY BARBOSA COSTA ,
  • Conceitos Básicos de Números Primos, ADELSON JULIAO DA SILVA ,
  • Discalculia: Diagnóstico e Intervenção em Sala de Aula, JOSÉ ELIAS DOS SANTOS ,
  • Aplicações da Matemática no Sudoku, GABRIEL BARBOSA DA SILVA ,
  • Caracterizando a Ocorrência das Aprendizagens Mecânica e Significativa no Estudo de Função Quadrática e Implicações, ANTONIO DANTAS FILHO , 03/2024
  • A prática docente no ensino de matemática para alunos surdos na sala de aula regular: um estudo de caso em duas escolas estaduais de educação básica no município de Arapiraca-AL, MARCELA NUNES FERREIRA , 04/2024

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 v4.9.3_s.124 08/05/2024 14:28