Apresentação

DIVERSIDADE BIOLÓGICA E CONSERVAÇÃO NOS TRÓPICOS

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

Conservação da Biodiversidade Tropical

O PPG-DIBICT é o único Programa da área da biodiversidade Stritu Sensu no estado de Alagoas que tem formado recursos humanos com Mestrado e Doutorado em andamento e crescente inserção na gestão ambiental no Estado e Região, além de formar uma cultura de excelência na produção científica, e infraestrutura adequada para a capacitação planejada. 

O curso é gratuito e em tempo integral.

Bolsas de estudo não são asseguradas.

Caso surjam bolsas para o curso, as mesmas serão concedidas com critérios da Comissão de Avaliação e Bolsas seguindo as diretrizes dos órgãos de fomento, a exemplo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

 

OBJETIVO DO CURSO

O Programa tem como objetivo formar mestres e doutores em Ciências Biológicas – na área da Biodiversidade, com um foco interdisciplinar para atuar em atividades vinculadas ao planejamento, gestão, magistério e gerenciamento da conservação e uso dos recursos vivos, em ambientes naturais ou antropizados. Pretende assim, promover o ensino e a pesquisa científica e tecnológica em um ambiente de discussão e de intercâmbio científico entre grupos e instituições regionais, nacionais e internacionais.

Objetivos específicos

1- Capacitar mestres e doutores a trabalhar interdisciplinarmente no planejamento, execução, e gerenciamento de atividades vinculadas à conservação e uso dos recursos vivos, em ambientes naturais ou antropizados;

2- Capacitar mestres e doutores para atuarem no ensino público e privado (médio, superior, técnico);

3- Capacitar mestres e doutores para realizarem pesquisas científicas;

4- Capacitar mestres e doutores para atuarem em órgãos e instituições públicas e privadas das três esferas administrativas que pesquisam, manejam, gerenciam, monitoram a Biodiversidade nacional.


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - ROBSON GUIMARAES DOS SANTOS

    Telefone/Ramal: (82) 9887-75386

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: robson.santos@icbs.ufal.br

  • - TACIANA KRAMER DE OLIVEIRA PINTO

    Telefone/Ramal: 82 9828-4774

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: taciana@penedo.ufal.br

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 28/03/2024 21:59