Apresentação

 Curso de Mestrado em Economia Aplicada (CMEA) possui área de concentração em Desenvolvimento Econômico e três linhas de pesquisa: 1) Economia aplicada; 2) Economia do desenvolvimento; e, 3) Inovação, instituições e competitividade. Atualmente, o programa possui um corpo docente formado por 10 professores permanentes, os quais desenvolvem diversos projetos de pesquisa em torno do desenvolvimento econômico, com interesse particular na Região Nordeste e no estado de Alagoas.

Nossa missão:

▸Formar e titular Mestres em Economia stricto sensu, promovendo o aprimoramento de profissionais de alto nível voltados para a docência, à pesquisa e às atividades especializadas de elevado padrão em instituições de ensino superior, organizações e empresas públicas e privadas.

O que fazemos?

▸Fornecemos uma formação sólida e plural em economia geral, teórica, aplicada e histórica.

Para quem fazemos?

▸Graduados em qualquer área, portadores de diploma de graduação reconhecido pelo MEC, com interesse em ampliar seus conhecimentos de Economia e aprender ferramentas de análise da dinâmica, estruturas e processos socioeconômicos, seja por meio de modelos teóricos ou quantitativos.


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2022 - UFAL - sig-app-2.srv2inst1 02/07/2022 08:38