Banca de QUALIFICAÇÃO: TAISA BIBIANO BRITO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : TAISA BIBIANO BRITO
DATA : 30/05/2022
HORA: 19:00
LOCAL: videoconferência
TÍTULO:

INFLUÊNCIA DIGITAL E O COMPORTAMENTO DE CONSUMO NAS REDES SOCIAIS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA DA AÇÃO PLANEJADA


PALAVRAS-CHAVES:

Consumo; comportamento; influenciador digital; influência digital; redes socias; teoria da ação planejada


PÁGINAS: 19
RESUMO:

 

Esta pesquisa tem como objetivo identificar como a influência digital interfere no comportamento de consumo de usuários/as de redes sociais online (RSO). Para isso, a Teoria da Ação Planejada (TAP) será utilizada como suporte teórico e metodológico. A teoria visa explicar, e predizer o comportamento, bem como a intenção de realizá-lo, considerando que a realização do comportamento depende da motivação e da capacidade em fazê-lo. Na perspectiva da TAP, o antecedente imediato de um comportamento é a intenção de realizar o comportamento em questão. Essas intenções estão associadas as crenças que o indivíduo possui sobre o comportamento em questão (AJZEN, 1991, 2015; FISHBEIN & AJZEN, 1975). Assim, pretendemos utilizar a Teoria da Ação Planejada para identificar como a influência digital interfere no comportamento de consumo de usuários/as de redes sociais, com base na análise das crenças de um usuário/a de RSO em consumir o que é indicado por um influenciador/a digital.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - NELSIO RODRIGUES DE ABREU - UFPB
Externo à Instituição - PEDRO AFONSO CORTEZ - UTP
Presidente - 1449933 - SHEYLA CHRISTINE SANTOS FERNANDES
Notícia cadastrada em: 11/05/2022 15:35
SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-3.srv3inst1 29/04/2024 12:35