Apresentação

Aprovado pela CAPES no ano de 2015, o Programa tem como objetivo principal estimular a formação de docentes, pesquisadores e profissionais qualificados para difusão de tecnologias, empreendedorismo, pesquisa e desenvolvimento regional, além da saúde única.  Consequentemente, permitirá a melhoria, de forma sustentável, dos índices sanitários, de produtividade animal e qualidade de vida da população, particularmente no Estado de Alagoas. Vale ressaltar que com a crescente demanda de especialidades no mercado Pet, a formação de profissionais com maior capacitação na clínica médica e cirúrgica, viabilizando um atendimento mais adequado à população de cães e gatos, com incremento na saúde/bem-estar animal e voltadas a Medicina Veterinária do coletivo.

Outrossim, espera-se que os egressos do programa apresentem uma evolução na sua capacidade de tomada de decisões, através de análises críticas, objetivas e fidedignas dos problemas e variáveis que os permeiam. O estímulo a autonomia individual, embasada na estruturação de metodologias e técnicas aplicáveis, além de fomentar a formação de pesquisadores e docentes, poderá gerar um impacto positivo na realidade local e regional a partir de estratégias voltadas para educação, inovação e saúde, bem como a produção animal aplicáveis a iniciativa privada ou serviços públicos visando o desenvolvimento econômico e social.


Página Alternativa


Coordenação do Programa

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2019 - UFAL - sig-appsrv-02.ufal.br.srv2inst1